Blog Bem Panvel

Conheça cinco iniciativas sustentáveis da Panvel para preservar o meio-ambiente

Por 
 | 
06/06/2022
3 min. de leitura

Nesta primeira semana de junho, completam-se 50 anos da realização da Conferência das Nações Unidas sobre o Meio Ambiente, o primeiro e histórico encontro para discutir o tema internacionalmente. Desde então, a cada 5 de junho é celebrado o Dia do Meio Ambiente. A data foi criada para mobilizar os governos e a sociedade a fim de encontrar meios de preservar a natureza e os recursos naturais.

Na Panvel, buscamos fazer, cada vez mais, a nossa parte pelo meio ambiente, desenvolvendo ações e programas sustentáveis que estimulem a participação da comunidade. Desde produtos veganos até programas para o descarte de medicamentos e a certificação de que as embalagens são recicladas, estamos em constante busca de alternativas para garantir o presente e o futuro do planeta.

Continue a leitura para conhecer algumas das ações sustentáveis da Panvel:

Programa Destino Certo de descarte de medicamentos

Criado em 2010, o Destino Certo é um projeto para evitar a contaminação do meio ambiente por medicamentos vencidos ou em desuso descartados de maneira incorreta e em locais impróprios, como lixo comum e vasos sanitários. As lojas participantes da rede possuem estações de coleta para autoatendimento, que garantem o acondicionamento correto dos itens até seu destino final. Todos os anos, mais de quatro toneladas de medicamentos vencidos são recolhidos e descartados corretamente.

Produtos Veganos

Desenvolver produtos sem nenhum item de origem animal tem sido uma das prioridades da Panvel. São dezenas de opções de makes e máscaras faciais, sem falar na nova Linha Vert, que promove o cuidado do corpo alinhado ao cuidado do planeta. Mais do que cosméticos, são produtos que comunicam com clareza seu respeito com as pessoas e o planeta. As embalagens da nova linha Vert têm selos como o P-Life ou o I'm Green, contribuindo para gerar menos lixo não-reciclável no planeta e diminuir o aquecimento global. Os produtos da linha estão comprometidos com a compensação ambiental em 200%. Isso significa que cada produto Vert recicla outros dois - tanto que mais de 10 toneladas de embalagens já foram corretamente recicladas. Aliás, vamos falar mais sobre isso no próximo tópico, continue a leitura.

Energia limpa

Desde novembro de 2021, a Panvel conta com uma usina fotovoltaica própria para abastecer a sede administrativa e o centro de distribuição, em Eldorado do Sul. São quase 2,3 mil painéis para geração de energia solar, com potência de 1 megawatt (MW). Antes disso, outras cinco usinas solares já estavam em funcionamento em diferentes cidades. A meta é compensar 100% do consumo das lojas de rua na região Sul e em São Paulo.

Digitalização de notas fiscais

Nas lojas físicas da rede Panvel, os clientes podem optar por receber as notas fiscais referentes às suas compras por e-mail, sem a necessidade de impressão em papel - logo, sem cortar árvores. Durante a finalização da compra, o cliente será avisado sobre a opção de receber a nota fiscal por e-mail. Basta, então, confirmar a escolha e informar seu endereço eletrônico. Este formato também pode ser solicitado de forma espontânea pelo próprio cliente.

Quer conhecer mais iniciativas sustentáveis da Panvel? Fique ligado aqui na página para se informar sobre o que fazemos pelo meio ambiente!

Compartilhe
Conheça mais sobre Equipe Panvel.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

menu