Blog Bem Panvel

Bimatoprosta 0,3mg: para que serve, bula e como usar

O que é Bimatoprosta 0,3mg?

O medicamento Bimatoprosta 0,3mg é uma solução oftalmológica indicada para ajudar na redução da pressão ocular. Este colírio é recomendado aos pacientes que sofrem de glaucoma e hipertensão ocular.

Produzido pela EMS, o Bimatoprosta é um medicamento comercializado em frascos conta-gotas de solução oftálmica estéril, para fácil aplicação do produto. 

Para que serve o Bimatoprosta 0,3mg?

De acordo com as indicações de uso, informadas pelo fabricante, o medicamento serve para tratamentos como:

  • glaucoma de ângulo aberto: o medicamento Bimatoprosta 0,3mg é indicado para os pacientes que sofrem com essa condição, que permite a redução da pressão intraocular em uma determinada porcentagem. Dessa forma, é possível até evitar complicações maiores da doença; 
  • glaucoma de ângulo fechado: o Bimatoprosta também é destinado para o tratamento inicial da doença, podendo ser utilizado no controle da pressão intraocular. Assim, diminuindo os impactos e riscos de complicações graves; 
  • hipertensão ocular: a solução Bimatoprosta 0,3mg é recomendado para o tratamento de hipertensão ocular, que permite a redução na pressão dentro dos olhos. Claro, é necessário acompanhamento de um médico oftalmologista para melhor eficácia do medicamento. 

Como funciona o medicamento Bimatoprosta?

A solução oftálmica Bimatoprosta é uma solução oftálmica 0,3%, que atua na redução da pressão intraocular dentro dos olhos. Isso porque, o medicamento aumenta o fluxo de saída de líquido escleral por meio das malhas trabeculares. 

O seu uso impede que pacientes com glaucoma ou hipertensão ocular corram risco maiores de complicações na visão, ideal para o tratamento inicial. O medicamento é um agente antiglaucomatoso, onde o seu princípio ativo é Bimatoprosta, prostamida. 

Confira a composição de Bimatoprosta 0,3mg

Cada ML dos frascos conta-gotas contém 34 gotas.

  • Bimatoprosta.............................0,3mg

Excipientes:

  • cloreto de benzalcônio;
  • fosfato de sódio dibásico;
  • cloreto de sódio;
  •  hidróxido de sódio;
  • ácido cítrico.

Como tomar Bimatoprosta 0,3mg?

A solução já vem pronta para o uso, o medicamento deve ser utilizado exclusivamente nos olhos através da sua embalagem conta-gotas. Mas atenção, não encoste a ponta do frasco nos dedos, nos olhos e em outras superfícies. Assim, você evita contaminações do Bimatoprosta.

Sobre a aplicação das gotas, ela deve ser feita conforme a recomendação do seu médico oftalmologista. Porém, a dose usual é de 1 gota no olho afetado, sendo uma vez ao dia, o recomendado é que seja pela parte da noite.   

O que fazer em casos de super doses do medicamento?

Caso ocorra uma aplicação maior do que o recomendado, o ideal é consultar o médico imediatamente. Para evitar que ocorra alguma complicação nos olhos e continuar com o tratamento adequado. 

A Panvel sempre busca garantir melhor o seu bem-estar e o da sua família. Nas farmácias, você encontra as melhores opções de medicamentos para cuidar da sua saúde.   

Qual o preço do Bimatoprosta?

O preço do remédio pode variar conforme a sua apresentação, fabricante e quantidade disponível na embalagem. Confira o melhor preço do bimatoprosta na Panvel Farmácias!

menu