Blog Bem Panvel

Quando devo tomar ácido mefenâmico?

A recomendação é administrar ácido mefenâmico junto às refeições, o que é uma maneira de evitar ou reduzir o desconforto gástrico (dor abdominal, diarreia e náuseas), reação adversa mais comum do medicamento.

Quanto às doses e intervalos de administração, a bula do medicamento orienta a administração de um comprimido de 500mg três vezes ao dia. Portanto, basta tomar ácido mefenâmico junto com as três refeições principais: café da manhã, almoço e jantar. O medicamento é ingerido por via oral, sem ser partido, aberto ou mastigado.

Melhor do que seguir a bula é seguir as orientações do seu médico, respeitando sempre os horários, as doses e a duração do tratamento que ele indicar. Lembrando que o ácido mefenâmico só pode ser vendido sob prescrição médica.

Caso você esqueça de tomá-lo no horário estabelecido pelo médico, tome-o assim que lembrar, pois o esquecimento da dose pode comprometer o resultado do tratamento.

Entretanto, se já estiver perto do horário de tomar a próxima dose, pule e tome a próxima, continuando normalmente o esquema sem compensar a dose esquecida. Em caso de dúvidas, procure orientação do farmacêutico ou de seu médico.

Fonte: bula do medicamento Ponstan®, referência dos medicamentos genéricos de ácido mefenâmico.

Confira todas as informações sobre Ácido Mefenâmico na seção Tudo sobre Medicamentos

menu

Pin It on Pinterest