Blog Bem Panvel

Azitromicina serve para tratar IST?

Azitromicina serve para tratar IST?

Sim. Uma das indicações de uso do antibiótico azitromicina é para o tratamento de infecções sexualmente transmissíveis (ISTs) causadas pelas seguintes bactérias:

- Chlamydia trachomatis: é a bactéria causadora da IST clamídia. A azitromicina é indicada para tratar casos não complicados dessa infecção.

- Neisseria gonorrhoeae: esta bactéria causa a IST conhecida como gonorreia. Entre as indicações de azitromicina está o tratamento de infecções não complicadas devido à Neisseria gonorrhoeae e sem resistência múltipla.

- Haemophilus ducreyi: esta é a bactéria causadora do cancro mole, uma IST com alta transmissibilidade, que acomete homens e mulheres e se manifesta frequentemente em lesões (bolhas pequenas e doloridas) nos genitais.

A bula do medicamento exclui da lista de indicações de uso as infecções que ocorrem junto com a sífilis (infecção causada pela bactéria Treponema pallidum).

A azitromicina ainda pode ser indicada para tratar determinadas infecções do trato respiratório, da pele, dos tecidos moles e do ouvido médio.

Consulte um médico para o correto diagnóstico e indicação de tratamento.

Confira todas as informações sobre Azitromicina na seção Tudo sobre Medicamentos.

menu

Pin It on Pinterest