Blog Bem Panvel

Dicas de como cuidar da pele e fazer uma make incrível com Produtos Panvel

Por 
 | 
07/09/2022
5 min. de leitura

Seja para preparar uma maquiagem para o dia a dia, seja para aquele evento noturno, alguns itens são essenciais para realçar ainda mais a nossa beleza natural. Mas com tantos produtos disponíveis, a ordem de aplicação pode parecer confusa. Apesar de não existir uma regra, algumas dicas de maquiagem podem ajudar nesse momento.

Usar produtos de qualidade e preparar bem a pele antes da aplicação, são passos essenciais para garantir maior durabilidade e boa textura da pele. Separamos algumas dicas com os melhores produtos e a ordem da maquiagem para você arrasar nas suas produções. Continue lendo para conferir!

1. Limpeza, hidratação e proteção

A preparação da pele é um passo muito importante para garantir que sua maquiagem tenha uma longa duração e sua pele fique protegida e hidratada. Antes de aplicar qualquer produto no seu rosto, faça a limpeza do rosto para remover impurezas, resíduos ou sujeiras que possam estar presentes na pele. Os produtos da Panvel Faces são ótimas opções para limpar o rosto sem agredir.

O próximo passo é aplicar um bom hidratante para evitar que a sua maquiagem fique com aspecto craquelado. Caso seja uma maquiagem para usar durante o dia, não se esqueça de fazer o uso de protetor solar para proteger a sua pele.

2. Primer

O primer também é usado no preparo da pele para receber a maquiagem. Um produto de boa qualidade é capaz de minimizar a aparência dos poros, controlar a oleosidade e promover um bom acabamento na pele, como é o caso do Primer Facial Panvel Make Up. Além disso, ele prolonga a fixação da maquiagem.

3. Base

A base é um dos itens mais importantes na hora de se maquiar. Ela ajuda a cobrir certas imperfeições e deixa a pele mais uniforme. Você deve escolher uma base com o tom da sua pele e aplicá-la com um pincel ou esponja até o pescoço, criando uma aparência natural. A Base Líquida Matte da Panvel Make Up é leve, tem um efeito matte que deixa a sua pele sequinha e ainda possui proteção solar FPS20.

5. Corretivo

O corretivo ajuda a cobrir olheiras, acnes, manchas e marcas indesejadas. Assim como a base, ele também deve ser escolhido de acordo com a tonalidade da sua pele, para garantir um efeito natural. O Corretivo Líquido Panvel Make Up tem alta cobertura, efeito matte, vários tons disponíveis e é fácil de aplicar!

4. Sobrancelhas

Com a ajuda de um cotonete com demaquilante, retire os vestígios de base que ficaram nos fios. Com o Lápis Panvel Make Up ou com o Delineador Retrátil Panvel Make Up, preencha todas as falhas da sua sobrancelha, seguindo o seu desenho natural. Finalize com a Máscara de Cílios e Sobrancelhas Incolor Panvel Make Up para modelar e fixar os pelos.

6. Pó facial

O Pó Compacto Panvel Make Up proporciona uma cobertura natural e uniforme, além de ajudar na fixação dos produtos de maquiagem. Com a ajuda de um pincel, basta aplicar uma leve camada sobre o rosto e colo. Se você tem a pele muito oleosa, o Pó Translúcido Panvel Make Up é perfeito para controlar a oleosidade e brilho da pele, garantindo um efeito natural.

7. Blush e pó bronzer

O blush é o responsável por trazer cor e um aspecto saudável para a maquiagem. Com a ajuda de um pincel, aplique o Blush Panvel Make Up na região da maçã do rosto em direção às têmporas. Para dar aquele aspecto de bronzeado, aposte no Pó Bronzer Glow Panvel Make Up. Ele pode ser aplicado no rosto, pescoço e colo.

8. Sombra

Escolha a cor da Sombra Panvel Make Up da sua preferência e aplique com um pincel adequado em movimentos circulares. Uma dica é aplicar sombra mais escura na parte externa do olho e a sombra mais clara na parte interna, sempre esfumando bem com um pincel para não deixar marcado.

9. Delineador e máscara de cílios

Aplique o Delineador Panvel Make Up líquido ou retrátil seguindo o traço dos cílios superiores. Se você quiser um delineador gatinho, basta prolongar o seu fim no canto externo do olho. Finalize aplicando uma Máscara de Cílios Panvel Make Up o mais próximo possível da raiz dos seus cílios, para abrir ainda mais o seu olhar.

10. Iluminador

Alguns dos principais pontos que o iluminador deve ser aplicado são: acima das bochechas (em direção às têmporas), na ponta do nariz, canto interno dos olhos e embaixo do ponto mais alto da sua sobrancelha.

O iluminador serve para destacar as regiões do rosto onde ele é aplicado. Ele pode ser encontrado em sua versão líquida, como o Iluminador Líquido Panvel Make Up e também na versão pó, como o Duo Iluminador Panvel Make Up.

11. Batom

Para finalizar o passo a passo da maquiagem, aplique o Batom Panvel Make Up da sua cor e textura preferida. Se você optou por uma sombra mais clara e leve, uma dica é escolher uma cor de destaque para os lábios. Caso seja uma cor mais escura, escolha um batom mais claro e discreto para não pesar na maquiagem.

Agora que você conferiu as nossas dicas de maquiagem, conheça todos os produtos da Panvel Make Up para montar um kit de maquiagem completo. Afinal, quem ama cuidado, se apaixona por produtos Panvel!

Porque investir em uma rotina de skincare?

Iniciar uma rotina simples de cuidados de skincare pode trazer uma grande diferença a longo prazo para sua pele, não somente para essa região, mas também para o organismo como um todo.

Os benefícios visíveis dessa ação diariamente, são:

  • Reduzir o envelhecimento da pele;
  • Amenizar as manchas, olheiras e rugas;
  • Ampliar o controle da oleosidade;
  • Prevenir e evitar a acne;
  • Desobstruir os poros da região;
  • Ampliar a hidratação;
  • Evitar o ressecamento;
  • Proteger a derme dos raios ultravioletas.

Um dos produtos que você precisa ter em sua estante é o Hidratante Facial Ácido Glicólico 10% Panvel Dermativ 45G.

O produto é indicado especialmente para peles mistas à oleosas, que tenham grande propensão a cravos e espinhas.

Dicas extras para cuidar da pele!

Além de todo o processo de skincare, existem também outras dicas que você pode adotar no seu dia a dia para ter um cuidado mais objetivo na pele.

Confira:

  • Evite a exposição ao sol, do contrário, aplique protetor solar antes de sair de casa, além de usar roupas que auxiliem na proteção, como bonés, chapéus e jaquetas leves;
  • Invista em uma alimentação saudável, priorize alimentos orgânicos e que sejam ricos em antioxidantes, fibras e água;
  • Beba bastante água, você verá a diferença em todo o corpo em pouco tempo;
  • Evite tomar banhos muito quentes;
  • Durma bem, isso ajudará a reduzir os efeitos do cansaço no organismo e os reflexos na pele;
  • Evite fumar ou consumir bebidas alcoólicas em excesso.

Com certeza você verá os resultados em seu corpo quanto menos esperar, portanto, não deixe de seguir essas dicas e mudar de vida ainda hoje!

Compartilhe
Conheça mais sobre Equipe Panvel.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

menu