Blog Bem Panvel

Conheça as tendências de batom do momento | Panvel Make up

Por 
 | 
23/08/2022
5 min. de leitura

O batom, sem dúvidas, é a maquiagem mais usada por todas as mulheres do mundo. Mesmo para quem não é adepto a grandes produções de maquiagem, esse é um item indispensável na bolsa. Fácil de aplicar, ele tem o poder de elevar a autoestima da mulher e deixar o visual ainda mais bonito.

O batom pode ser encontrado em inúmeras cores, formatos e composições, sendo usado por pessoas de todas as idades e estilos. As tendências podem mudar conforme o passar dos anos, mas certas cores como o batom vermelho, nunca saem de moda e estão presentes nos lábios das mulheres desde sempre.

Continue lendo para conferir as curiosidades sobre a história do batom e quais são as tendências do momento. Veja mais! 

A história do batom

Antes de mais nada, você conhece a história do batom? Não existe uma data específica de quando o batom foi criado, mas historiadores afirmam que desde a época do Egito Antigo o batom já fazia parte dos cuidados das mulheres com a sua aparência. Ele era bem diferente do que conhecemos hoje, mas o seu intuito era o mesmo.

Um dos registros históricos mais antigos de batom está no museu de Berlim, na Alemanha. No local está exposto o busto de Nefertiti, uma escultura produzida em calcário há cerca de 3.400 anos de idade, que retrata a rainha egípcia. É possível observar que os lábios de Nefertiti são mais escuros do que sua face, como a coloração de um batom.

Antigamente, o batom era produzido com ingredientes naturais para dar coloração aos lábios, como plantas, raízes, flores e até mesmo insetos esmagados. No Egito Antigo, tanto homens quanto mulheres usavam batons para diferenciar as classes sociais. Cleópatra era uma das adeptas ao batom, usando besouros carmim para dar a cor aos lábios.

Durante o seu reinado na Inglaterra, a rainha Elizabeth I popularizou a maquiagem branca no rosto e o uso do batom vermelho nos lábios, feito de cera de abelha e extrato de plantas. Nos EUA, por muito tempo o batom foi aplicado por um pincel e seu pigmento também era extraído das cochonilhas, o famoso carmim.

Em 1915, Maurice Levy inventou o batom vendido em um cilindro metálico com uma pequena alavanca na lateral para que o batom subisse ao topo da embalagem. Em 1923, foi patenteado o primeiro batom que conhecemos hoje, com tubo giratório.

Qual é o jeito correto de passar batom?

Apesar de parecer algo fácil, algumas pessoas têm dificuldade em passar o batom sem borrar. Existem alguns cuidados com a sua boca para que a aplicação do batom fique ainda mais bonita. Abaixo explicaremos o passo a passo de como passar batom.

  • Esfoliação: para deixar os seus lábios ainda mais bonitos na hora de aplicar o batom, faça esfoliação regularmente. É possível encontrar a venda esfoliante próprio para a boca;
  • Hidratante: a hidratação dos lábios ajuda a não deixá-los ressecados, principalmente em batons matte;
  • Contorne os lábios: escolha um lápis de cor parecida com o batom e contorne as linhas dos lábios suavemente. Fazer o contorno dá um melhor acabamento para o batom;
  • Aplique o batom: você pode aplicar diretamente com o bastão ou com um pincel para maior precisão.

Quais as tendências de batom do momento?

As cores de batom do momento são aquelas atemporais e versáteis, que estão sempre presentes em nosso estojo de maquiagem. Esses tons clássicos dão um ar mais delicado e leve para a maquiagem, sendo fácil fazer uma combinação com sombras, blushes e outros itens da make, sem pesar no visual. As principais tendências são:

Batom vermelho

O batom vermelho é um clássico atemporal que toda mulher deve ter. Sinônimo de feminilidade, o batom vermelho transforma qualquer produção básica em algo mais sofisticado. Ele combina com todos os tons de pele e fica ótimo em maquiagens mais leves, que deixam todo o protagonismo para ele. O batom vinho é uma variação do vermelho que também é tendência do momento.

Batom rosa

O batom rosa está super em alta e conta com várias tonalidades para todos os tons de pele. Ele combina com produções para eventos noturnos, para o dia a dia e até mesmo em maquiagens monocromáticas, onde prevalecem os tons em rosa.

Batom nude e cor de boca

Os batons cor de boca dão uma leve cor rosada aos lábios, sendo ótimas opções para quem gosta de uma make mais leve. As cores dos batons nudes podem variar, já que o objetivo deles é aproximar o tom da sua boca ao tom da sua pele. Normalmente, seus tons são puxados para o rosa, laranja ou marrom.

Quais são as melhores marcas de batons?

Estão disponíveis no mercado diversas marcas e tipos de batom, mas você sabe como escolher a melhor opção para você? Para garantir que seus lábios fiquem sempre hidratados e macios, escolha produtos que possuem ação hidratante e que são dermatologicamente testados, como é o caso da linha de batons Hidramatte Panvel.

Com a renovação dos batons e novas embalagens, o Hidramatte Panvel garante lábios hidratados e com lindas cores que são tendência do momento. Para quem gosta de batom matte, mas sente que seus lábios ficam ressecados com o uso desse tipo de batom, o Hidramatte Panvel tem um efeito semi matte ou demi matte, que garante um acabamento confortável sem ressecar ou craquelar.

Além disso, o batom Hidramatte Panvel possui blend de óleos de abacate, girassol, nozes de macadâmia e rosa mosqueta, ingredientes ricos em ácidos graxos, vitaminas e minerais, que resultam em uma ação hidratante, emoliente e cicatrizante. Rico em Vitamina E, ele promove ação antioxidante, que ajuda na prevenção contra o envelhecimento precoce dos lábios.

Com cores que são fáceis de combinar e que podem ser usadas a qualquer momento, a paleta do Hidramatte Panvel conta com tons em vermelho, rosa e laranja. As cores disponíveis do batom Hidramatte Panvel são:

Aproveite e conheça toda a linha de batons Hidramatte Panvel e escolha a cor que combina mais com você!

Compartilhe
Conheça mais sobre Equipe Panvel.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

menu