Blog Bem Panvel

Esfoliação da pele no verão: por que é importante?

Por 
 | 
13/01/2023
4 min. de leitura

Por causa da exposição ao sol, praias e piscinas, o verão é a época em que mais nos preocupamos com os cuidados da nossa pele. Pensar em todos os cuidados que aliviam as agressões à pele causadas nesses momentos, é uma forma de evitar manchas e o ressecamento da pele.

Além da aplicação de muito protetor solar, existem alguns outros produtos que auxiliam nesses cuidados, como é o caso do esfoliante. A esfoliação da pele é essencial para remover as células mortas e deixar a pele mais bonita no verão. Para saber mais sobre a importância do esfoliante, continue a leitura!

Para que serve a esfoliação da pele?

A esfoliação nada mais é do que uma limpeza profunda da pele, que elimina impurezas e células mortas, além de promover a renovação celular. De forma geral, o esfoliante é feito com substâncias granulares, ácidos e emolientes que hidratam e restauram a pele.

Existem dois tipos principais de esfoliação: a química e a física. A esfoliação química acontece por meio de ácidos e deve ser feita sob orientação de um profissional. Já a esfoliação física atua de maneira diferente, funcionando através do atrito de micropartículas com a pele e que pode ser feita por qualquer pessoa.

Por que é importante esfoliar a pele no verão?

Sabe quando a sua pele está sem viço e apagada? Pode ser que ela esteja com acúmulo de células mortas. Incluir esfoliantes corporais e faciais na sua rotina pode ajudar a melhorar a aparência da pele. Além disso, a esfoliação é uma ótima forma de você garantir aquele bronze perfeito no verão.

Isso porque, ao esfoliar a pele, você está eliminando todas as impurezas e acúmulo de células mortas existentes no corpo, facilitando para que outros produtos consigam penetrar na pele de forma mais fácil.

Ou seja, você consegue um melhor resultado dos produtos de cuidados para a pele, como hidratante, protetor solar, entre outros tratamentos que garantem uma pele bonita, com brilho e muito saudável.

Se você está pensando em aproveitar o verão em uma praia ou piscina, uma dica é utilizar o esfoliante corporal uma semana antes. Assim, o esfoliante age retirando as células mortas e deixa a sua pele bem lisinha para ganhar um bronzeado uniforme. Vale lembrar: é importante evitar a exposição excessiva ao sol e sempre aplicar um protetor solar.

Como fazer esfoliação?

A esfoliação da pele é um cuidado que deve fazer parte da sua rotina. Assim você garante uma pele de aparência uniforme, hidratada e saudável. Veja abaixo um passo a passo com dicas de como fazer esfoliação:

  • faça a limpeza da pele com o sabonete da sua preferência;
  • com a pele ainda úmida, aplique o esfoliante facial ou esfoliante corporal. Dê preferência para produtos de marcas confiáveis para não agredir tanto sua pele e garantir a hidratação;
  • faça movimentos leves e circulares, massageando a sua pele;
  • enxágue em seguida;
  • aplique um hidratante.

A frequência para fazer a esfoliação dependerá do seu tipo de pele. É indicado que peles secas façam a cada quinze dias, peles normais uma vez por semana e peles oleosas até duas vezes por semana.

Conheça as opções de esfoliantes corporais da Panvel!

Na Panvel, você encontra esfoliantes que são indicados para todos os tipos de peles, feitos com ingredientes de qualidade e que proporcionam o melhor resultado na hora da sua esfoliação. Separamos abaixo algumas das opções para você conhecer!

Esfoliante Corporal Maracujá – Panvel Vert

Formulado com esferas esfoliantes naturais da semente de Maracujá, o Esfoliante Corporal Panvel Vert Maracujáé um produto da linha Panvel Vert, sendo aopção ideal para quem busca um produto com ingredientes naturais e com uma fragrância relaxante. Ele promove uma esfoliação suave, deixa a pele macia e com aspecto saudável.

Esfoliante Corporal Água de Coco & Chá Verde – Panvel Vert

O Esfoliante Corporal Água de Coco & Chá Verde é um produto vegano da linha Panvel Vert. Sua esfoliação deixa a pele macia, renovada e com um perfume irresistível. As suas esferas de esfoliação são derivadas da semente de apricot – obtidas através da trituração da semente do damasco.

Sabonete Em Barra Esfoliante – Panvel Vert

Se você prefere um esfoliante em barra, na Panvel você encontra o Kit de Sabonete em Barra Panvel Vert. Nesse kit, você conta com um sabonete esfoliante em barra de castanha e karité que hidrata profundamente a pele, deixando-a macia e delicadamente perfumada.

Também possui um sabonete em barra de água de coco e chá verde que proporciona suavidade e maciez para a pele. O kit ainda leva uma esponja vegetal para que o seu banho fique completo!

Sabonete Esfoliante – Panvel Glow

Essa é uma novidade da Panvel que é a cara do verão! O Sabonete Esfoliante Panvel Glowtem uma fórmula enriquecida com ingredientes naturais, promovendo a hidratação da pele ao mesmo tempo que faz a esfoliação e limpeza. Dessa forma, a sua pele fica preparada para receber os autobronzeadores da linha Panvel Glow.

A exposição ao sol pode causar doenças de pele, manchas e ressecamento. Por isso, se você quer ficar bronzeada no verão, é indicado optar pelos autobronzeadores da Panvel Glow que deixam sua pele bonita sem a necessidade de ficar horas no sol.

Como pudemos observar ao longo do texto, os esfoliantes são essenciais para uma pele bonita, jovem e saudável. Fazendo o uso dos produtos Panvel, você ainda garante uma fórmula de qualidade e preço acessível para o seu bolso.

Agora que você já sabe a importância da esfoliação da pele, confira todos os esfoliantes que você encontra na Panvel!

Compartilhe
Conheça mais sobre Equipe Panvel.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

menu