Blog Bem Panvel

Coletor Menstrual Panvel é uma opção sustentável e econômica

Por 
 | 
24/03/2023
2 min. de leitura

Queremos te apresentar uma alternativa ecológica e econômica para os dias de menstruação. É o Coletor Menstrual Panvel, feito de silicone medicinal e dermatologicamente testado, para trazer segurança durante a menstruação. Por se adaptar ao corpo da mulher, ele dispensa o uso de absorventes íntimos femininos.

Conheça os benefícios do Coletor Menstrual Panvel:

  • Econômico
  • Ecológico
  • Proteção de 12h
  • Reutilizável
  • Ginecologicamente testado
  • Dermatologicamente testado

O coletor menstrual, também conhecido como copinho menstrual, promove autonomia e conforto para todas as ocasiões, incluindo a prática de esportes e o banho de mar ou de piscina. Por ser reutilizável, não produz resíduo plástico.

Cada embalagem do Coletor Menstrual Panvel contém, além do coletor, um saquinho de algodão ecológico para guardar o coletor e um manual de instruções. Leia-o atentamente antes de usar!

Quem pode usar o coletor menstrual

Todas as mulheres podem usar o coletor menstrual, mas em alguns casos de alterações no colo do útero ou septos vaginais, pode haver mais dificuldade de inserir o coletor. Há dois tamanhos disponíveis:

  • Tipo A:  é indicado para pessoas a partir dos 30 anos ou com filhos, que têm o colo do útero de altura média ou alta.
  • Tipo B: é indicado para pessoas com até 29 anos e sem filhos, que têm o colo do útero de altura baixa.

Antes de utilizar o coletor menstrual pela primeira vez, é indicado fervê-lo em água durante três minutos no fogão ou no microondas.

Uso de coletor menstrual para pessoas com DIU


O coletor menstrual pode ser usado por pessoas que usam DIU de cobre ou DIU hormonal. O Dispositivo Intra Uterino fica posicionado dentro do útero, enquanto o coletor menstrual é alocado no canal vaginal.

A pressão exercida pelo coletor menstrual em sua inserção não é suficiente para expulsar o DIU. Ao inseri-lo, posicione-o corretamente, perto da saída da vagina. Faça a remoção retirando o vácuo e com cuidado para não puxar os fios do DIU que ficam para fora do útero. Se for possível, peça à sua ginecologista para encurtar o fio do seu DIU, assim você diminui o risco de puxar a cordinha e deslocar o DIU. Se ficar com qualquer dúvida, consulte a ginecologista.

Validade do coletor menstrual

A recomendação é que o coletor menstrual seja substituído em até quatro anos, mas o período de duração dependerá do modo de conservação, frequência de uso, modo de higienização e local de armazenamento e pH vaginal, entre outros fatores. Verifique constantemente sinais que podem indicar deterioração, como cheiro e alteração de cor.

Se você se sentir mais confortável, utilize o coletor menstrual junto com um absorvente durante os primeiros usos. Depois que já estiver adaptada, você pode usar apenas o coletor menstrual. Gostou da novidade? Compartilhe com as amigas e comente suas impressões!

Compartilhe
Conheça mais sobre Equipe Panvel.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

menu