Blog Bem Panvel

Vacinação contra a gripe inicia na Panvel

Por 
 | 
11/03/2022
3 min. de leitura

Existem muitos motivos para realizar a vacina da gripe a cada ano. Um dos mais importantes é que a imunização é a melhor maneira de proteger você e sua família do vírus e das complicações graves provocadas por ele. Na Panvel, a aplicação da vacina contra a gripe traz uma proteção adicional, pois também imuniza contra a variante H3N2. A vacina já está disponível em 78 salas especiais do Panvel Clinic e será aplicada por farmacêuticos habilitados. São ambientes específicos para vacinação e que seguem todos os protocolos estabelecidos pelas autoridades de saúde.

A imunização oferecida na Panvel é eficaz para quatro cepas do vírus influenza:

  • A (H1N1)
  • A (H3N2)
  • B (Victoria)
  • B (Yamagata)

Você já sabe a diferença entre as vacinas da gripe oferecidas na rede privada e nos postos de saúde? "A vacinação com a vacina tetravalente, composta por duas cepas do vírus influenza do tipo A (H1N1 e H3N2) e duas cepas do tipo B, está disponível na rede privada de vacinação. Já a vacina trivalente, composta por duas cepas do influenza do tipo A (H1N1 e H3N2) e uma cepa do tipo B, está disponível na rede pública para os grupos elegíveis. Na rede privada, a vacinação contra influenza está disponível para todas as pessoas a partir de seis meses de vida", explica o infectologista Emersom Mesquita, gerente médico de vacinas da GSK.

O médico afirma que é importante realizar a vacina da gripe todos os anos porque os vírus influenza, causadores da gripe, sofrem mutações de um ano para o outro. "Essas mutações permitem que o vírus se modifique e escape do sistema imune. Por este motivo, as vacinas contra gripe também sofrem 'atualizações' anuais em sua composição, seguindo as recomendações da Organização Mundial da Saúde”, diz o infectologista.

Quem realizar a vacina da gripe na Panvel encontrará horários flexíveis e a facilidade para que a família toda possa se vacinar em um único local, independentemente de idade, num ambiente acolhedor e seguindo todas as exigências e protocolos de saúde. A compra das vacinas pode ser realizada nas lojas físicas da rede, além do site Panvel.com, App Panvel ou pelo televendas Alô Panvel, bastando optar por uma das filiais que disponibiliza o serviço. Confira a lista de lojas que realizam aplicação e horário de funcionamento aqui: www.panvel.com/vacinas.

De acordo com o infectologista, as vacinas da gripe não causam gripe, pois as imunizações disponíveis no Brasil são compostas por vírus que perderam a capacidade de gerar a doença.

O médico também explica que pessoas de todas as idades são suscetíveis à infecção pelo vírus influenza, embora a doença apresente maior frequência de evolução para formas graves em alguns grupos, como:

  • Gestantes
  • Puérperas
  • Adultos com mais de 60 anos
  • Crianças com menos de cinco anos
  • Pessoas com doenças crônicas

"Além da vacinação, medidas não farmacológicas como lavagem frequente das mãos, cobrir a boca e o nariz ao tossir ou espirrar e uso de máscaras conforme orientação das autoridades sanitárias fazem parte da prevenção”, orienta o infectologista. 

Aproveite para vacinar toda a família no Panvel Clinic, referência para quem busca manter a cobertura de imunização completa para diferentes doenças. Além da aplicação de vacinas e injetáveis, estão disponíveis testes de Covid-19, testes genéticos, verificação de glicemia, pressão arterial e exames rápidos.

Caso você tenha ficado com alguma dúvida, nossa farmacêutica compartilhou tudo sobre a vacinação em um vídeo especial, confira aqui.

Compartilhe
Conheça mais sobre Equipe Panvel.

10 comments on “Vacinação contra a gripe inicia na Panvel”

    1. Olá, Roberto! Ficamos felizes em saber que você admira nossos serviços! ?

      Fica de olho nos conteúdos do nosso Blog, estamos sempre com novidades.

    1. Oi, Elisabeth! Ficamos felizes em saber que o conteúdo do nosso blog foi útil pra você.

      Fica de olho nas próximas publicações.
      Um abraço, equipe Panvel. ?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

menu