Blog Bem Panvel

Controle do diabetes: sensor pequeno e discreto permite monitorar a glicose de forma contínua

Por 
 | 
14/09/2022
3 min. de leitura

Quem convive com o diabetes sabe a importância de analisar de maneira autônoma os níveis de glicose para tratar a doença e prevenir possíveis complicações. Uma das maneiras mais modernas de realizar a medição dos níveis de glicose é por meio do sensor FreeStyle Libre, que conta com uma tecnologia menos invasiva e mais conveniente do que as rotineiras picadas de ponta de dedo.

Pequeno e discreto

O sensor é pequeno e discreto, com tamanho semelhante ao de uma moeda de um real. Após a aplicação subcutânea na parte posterior superior do braço, o monitoramento da glicose pode ser realizado de forma contínua pelo aplicativo no celular ou pelo escaneamento do sensor, que pode ser realizado até mesmo sobre a roupa.

A duração do sensor FreeStyle Libre é de até 14 dias, realizando leituras de glicose continuamente a cada 15 minutos e armazenando até 8 horas de dados até o próximo escaneamento do sensor. Durante essas duas semanas, o cliente poderá verificar a sua glicose quantas vezes forem necessárias, o que contribui para o controle do diabetes de forma mais assertiva. Depois dos 14 dias, o sensor deve ser trocado por um novo.

Aplicação no Panvel Clinic

No Panvel Clinic, a aplicação do sensor é realizada por farmacêuticos qualificados, seguindo todos os protocolos de segurança. Para realizar a aplicação, basta procurar o atendimento do Panvel Clinic mais próximo ou comprar o produto pelo site, app Panvel ou Alô Panvel e escolher a retirada e aplicação em uma das lojas disponíveis. A Panvel também oferece o monitor Freestyle Libre, que captura as informações de glicose do sensor em um rápido scan de um segundo, além de oferecer gráficos e relatórios completos e de fácil entendimento.

“Na primeira aplicação do Freestyle Libre, o cliente receberá todas as informações sobre o sensor e os cuidados necessários para o melhor funcionamento do produto. Além das orientações para realização das leituras e do armazenamento das informações. Ao retornar para realizar a troca do sensor, o farmacêutico do Panvel Clinic auxiliará no uso do sistema, esclarecendo dúvidas sobre o dispositivo, caso existam, bem como sobre o seu tratamento medicamentoso”, explica a farmacêutica Cassiela Roman, do Panvel Clinic.

Resistente à água

Desenvolvido para qualquer pessoa com diabetes, o sensor Freestyle Libre é resistente à água. Você pode tomar banho, nadar ou praticar exercícios físicos. E justamente por tornar mais fácil medir a glicemia longe de casa, o sensor é um aliado na prática de atividades físicas, que apresenta inúmeros benefícios para quem convive com o diabetes.

Para sintetizar, esses são os três principais benefícios do Freestyle Libre:

  • Discreto: é um sensor pequeno e discreto, aplicado na parte posterior superior do braço.
  • Fácil: o leitor ou smartphone armazena as informações do sensor por meio de um rápido scan de 1 segundo, inclusive sobre a roupa.
  • Simples: a cada escaneamento, é possível acompanhar o passado, o presente e o futuro da sua glicose. O passado é apresentado por meio do histórico das últimas 8 horas. O presente é a sua glicose no momento do escaneamento. O futuro é mostrado por meio de uma seta que indica a tendência da sua glicose.

Agora que você já conhece o sensor que realiza o monitoramento contínuo da glicose, saiba que essa medição fornece informações úteis e pode ajudar a:

  • Controlar o efeito dos medicamentos para diabetes sobre os níveis de glicose sanguínea.
  • Identificar se os níveis de glicose no sangue estão altos ou baixos.
  • Identificar de que forma a alimentação e o exercício físico afetam os níveis de glicose.
  • Compreender como fatores como o estresse afetam os níveis de glicose no organismo.

Se você convive com o diabetes, conheça os seus níveis de glicose ideais. Eles devem ser estabelecidos por um médico, de acordo com seu histórico e exames. Com essa informação em mãos, você poderá checar se a glicemia está sob controle com o sensor Freestyle ou por meio de exames rápidos.

Compartilhe
Conheça mais sobre Equipe Panvel.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

menu