Blog Bem Panvel

Cor, brilho e alegria: makes para estampar o Carnaval no rosto

Por 
 | 
27/01/2023
2 min. de leitura

Carnaval é tempo de brincar com as cores e texturas. A maquiagem adequada, com uma boa cobertura, garante durabilidade para enfrentar a folia e o suor. O brilho é item essencial e pode estar presente no rosto, no corpo e até mesmo no cabelo. As makes iluminadoras faciais são as mais recomendadas, pois costumam ser feitas com mica, um composto orgânico mais ecológico que o glitter.

A dica da maquiadora Cássia Lemos para facilitar a produção de quem não tem intimidade com pincéis e utensílios de maquiagem é aproveitar a praticidade das sombras líquidas. Algumas delas têm bastante brilho, promovem a iluminação da pele e são fáceis de aplicar.

A diversidade de cores das sombras líquidas também permite compor visuais para todos os dias de folia. Delineadores, em pincéis ou lápis, em tons como amarelo, azul, rosa, vermelho e verde permitem colorir os olhos e dão um toque especial à make.

“Brincar com as cores é divertido. Não é preciso ter medo de arriscar. Algumas combinações que ficam muito interessantes são as cores complementares do círculo cromático: azul e laranja, amarelo e violeta, vermelho e verde. Trazem contraste e fica lindo”, sugere a maquiadora.

Batons em tons mais quentes, como os alaranjados, ficam lindos com o bronzeado do verão. “Usar detalhes em pedrinhas, modelos de cílios mais divertidos e coloridos também garantem um look lindo para as festas de Carnaval”, diz Cássia.

O que levar na necessaire para a make de Carnaval?

Cada mulher terá a sua preferência, mas na hora de preparar o kit para a viagem festiva, nós recomendamos incluir:

  • Protetor solar com cor ou base e protetor separado
  • Sombra colorida, nossa dica é a líquida
  • Gel ou loção iluminadora para o corpo
  • Gel glitter facial
  • Iluminador líquido
  • Batom em tons terrosos e quentes

Quer mais dicas para curtir o Carnaval? Na Revista Panvel você encontra: retire a sua nas filiais da Panvel ou folheie nesta página para conhecer os cuidados essenciais com a pele quando a folia é sob o sol. A edição de fevereiro mostra como tratar os machucados comuns nas férias em família, dicas para a ingestão correta de medicamentos, preparações com frutas para encantar a criançada e as funcionalidades dos absorventes para menstruação e incontinência urinária e outras dicas para você ficar bem. Tudo isso em meio a muitas ofertas e cupons exclusivos. Boa leitura!

Compartilhe
Conheça mais sobre Equipe Panvel.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

menu