Blog Bem Panvel

Veja a importância dos dermocosméticos na sua rotina de skincare

Por 
 | 
22/03/2023
4 min. de leitura

Ao manter sua rotina de skincare, existem alguns cuidados que você precisa ter durante o processo, principalmente com os produtos. Isso porque, existem diversos itens, porém, alguns possuem maior eficiência no seu uso.

Entre eles, podemos citar os dermocosméticos, que são fundamentais no cuidado facial, principalmente em tratamentos mais intensos. Mas afinal, qual a importância de incluir esses produtos na nossa rotina de skincare?

Para esclarecer essas e outras dúvidas, nós, da Panvel, preparamos um conteúdo completo. Nele, você vai saber tudo o que precisa sobre o assunto, além de dicas indispensáveis. Vamos acompanhar a leitura até o final?

O que são dermocosméticos?

Diferentes dos cosméticos, que são utilizados em tratamentos mais superficiais, os dermocosméticos possuem substâncias que agem nas camadas mais profundas. Isso porque, esses produtos são usados dermatologicamente, seja para tratar anti-idade, manchas na pele, flacidez e muitos outros.

Além disso, eles também são bastante indicados pelos dermatologistas, principalmente se você possui alguma alergia na pele. Os ativos dos produtos não possuem propriedades, como corantes, que podem causar irritação, obstrução dos portos e até mesmo alergias.

Por essa e outras razões, esses dermocosméticos são essenciais para incluir na sua rotina de skincare. Dessa forma, você consegue manter oscuidados com a sua pele, com produtos eficazes.

Rotina de skincare: por que usar dermocosméticos?

Como citamos anteriormente, esses produtos possuem ativos farmacológicos em sua composição, trazendo diversos benefícios ao seu rosto. Dessa forma, o tratamento possui maior eficácia, quando o assunto é a diminuição de acnes, limpeza profunda, entre outros.

Além disso, é importante citar que os dermocosméticos possuem tecnologia, justamente, pois passam por períodos de testes e pesquisas científicas. Quem não gostaria de incluir esses produtos na sua rotina de skincare, certo?

Saiba que mesmo usando cosméticos, você também pode aplicar os dermocosméticos. Para isso, consulte um dermatologista, no qual vai indicar a maneira certa na hora de fazer o uso dos produtos.

O principal objetivo da rotina de skincare é manter o cuidado com a pele do seu rosto em dia, por isso, você precisa escolher a dedo os produtos. Uma das principais dicas é prezar pela qualidade e eficácia, além da sua necessidade. 

Os dermocosméticos oferecem diversos benefícios aos seus usuários, principalmente na hora de garantir a saúde do seu rosto. Confira as vantagens de usar!

  • Tratamento profundo;
  • Melhoram a flacidez;
  • Clareamento da pele;
  • Controle de oleosidade;
  • Redução de rugas;
  • Redução de manchas;
  • Hipoalergênicos;
  • Feitos para todo tipo de pele;
  • Redução de olheiras;
  • Diminuição de poros;
  • Melhora na firmeza;
  • Melhora a elasticidade;
  • Renovação da pele;
  • Proteção da pele.

Quais são os produtos dermocosméticos?

Como eles possuem diversas funcionalidades, seja no envelhecimento precoce, ou mesmo na redução de acne, são vários produtos inclusos. Entre os itens, podemos citar os hidratantes faciais, que são indispensáveis na sua rotina de skincare.

Isso porque, ajuda a manter a pele hidratada, livre de ressecamento, além de garantir proteção diária do seu rosto. Osséruns faciais também são ótimas opções de dermocosméticos para usar, no qual ajudam na renovação das células, tratamento de acne, desobstrução dos poros e muito mais.

Existem diversas finalidades para o produto, por isso, você precisa avaliar sua necessidade. Outro produto que você pode encontrar nesta categoria são gel de limpeza ou sabonetes faciais, no qual possuem em sua composição ativos, no qual realizam uma hidratação e deixam sua pele limpa e protegida.

Clareadores também são as opções de dermocosméticos, que auxiliam na redução de manchas, marcas de acne, entre outros tratamentos. Além disso, esse produto possui ativos essenciais para a sua skincare, como:

  • cisteamina;
  • ácido tranexâmico;
  • Hidroquinona;
  • vitamina C;
  • niacinamida.

Qual a ordem para utilizar os dermocosméticos na sua rotina de skincare?

Na hora de manter a sua rotina de skincare, é importante se atentar às ordens dos produtos. Isso porque, existem diversas dúvidas sobre o que usar primeiro, o gel de limpeza ou água micelar? Por isso, trouxemos a ordem correta para você usar seus dermocosméticos.

1º Sabonete ou Gel de limpeza

O primeiro passo é livrar sua pele de todas as impurezas, para isso, usar um sabonete ou gel de limpeza é essencial. Com esse produto, você consegue manter a saúde do seu rosto em dia, além de prepará-lo para receber outros produtos.

2º Água micelar

Após utilizar o gel ou sabonete, o próximo passo é utilizar soluções micelares, para deixar seu rosto ainda mais limpo. Essa é uma etapa muito importante para sua rotina de skincare, existem diversos produtos, que funcionam como demaquilantes.

3º Hidratante

Os hidratantes são um dos principais dermocosméticos, principalmente na hora de reduzir o ressecamento da pele. Mesmo pele mais oleosa pode ser utilizada, basta escolher a textura certa.

4º Produtos com antioxidante,

Após todo esse processo, sua pele está preparada para receber dermocosméticos que possuem antioxidantes. Existem itens para os olhos, tratamento anti-acne, olheiras ou antirrugas e hidratação.

Os dermocosméticos são essenciais para você manter sua rotina de skincare durante o dia a dia. Porém, antes de escolher qualquer produto, o indicado é consultar um dermatologista, pois esse profissional vai indicar os produtos certo para sua pele, além da necessidade.

Curtiu o conteúdo? Com essas dicas, você consegue manter a saúde do seu rosto, com simples e práticos cuidados diários. A Panvel busca trazer as melhores novidades sobre esse universo. Que tal conhecer os Produtos Creamy para personalizar sua rotina de skincare? Clique e confira!

Compartilhe
Conheça mais sobre Equipe Panvel.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia também

menu