Blog Bem Panvel

Confira dicas de como cuidar da casa no inverno

Por 
 | 
02/05/2022
4 min. de leitura

Manter a casa limpa e organizada é essencial para sentir o aconchego do lar, independentemente da estação do ano. Contudo, cuidar da casa no inverno é ainda mais importante, visto que ao manter a higienização da casa em dia, você também estará cuidando da saúde de todos que vivem naquele local.

A rede de farmácias Panvel conta com a linha de produtos Panvel Casa, feita especialmente para ajudar no cuidado do lar. Você pode conferir esses produtos no decorrer do texto, assim também como entender a importância dos cuidados da casa e dicas de como manter a limpeza. Confira!

Por que os cuidados da casa no inverno são importantes?

Durante o inverno, quando as temperaturas ficam mais baixas, é comum mantermos a casa fechada para tentar manter o clima interno mais agradável e quente. No entanto, esse hábito não é o adequado.

Além das temperaturas mais baixas, o clima também fica mais úmido, somando tudo isso com um cômodo sem ventilação, a proliferação de bactérias e fungos que podem causar doenças respiratórias como rinites, gripes e resfriados aumenta consideravelmente.

Sendo assim, é de extrema importância manter a casa limpa e arejada a fim de evitar essas consequências indesejadas.

Dicas para cuidar da casa no inverno

Para te ajudar a manter a organização da sua casa e sua saúde em dia, nós do blog da Panvel listamos abaixo algumas ótimas dicas de como cuidar da casa no inverno. Então, não perca mais tempo e confira!

Como citado anteriormente, é fundamental que a casa esteja arejada, ou seja, com ar circulando em todos os cômodos. O recomendado é abrir as janelas pelo menos duas vezes ao dia, uma vez no período da manhã e outra no final da tarde, por exemplo. Também é fundamental deixar a luz do sol entrar, para evitar o surgimento de ácaros, mofo e fungos.

Faça a limpeza da casa usando aspirador de pó e panos úmidos, assim, a sujeira e a poeira não irão “levantar”. Além de que ao passar a vassoura no chão ou um espanador em objetos e prateleiras, nem sempre tiramos toda a sujeira, eliminando apenas as que são visíveis ao olho nu. Essa dica é valiosa para todos, mas principalmente para aqueles que já sofrem com problemas respiratórios.

Evite lavar cômodos com água, opte sempre por panos úmidos, já que no inverno é comum ter longos dias sem sol, o que deixa o processo de absorção da água mais lento, podendo causar mofo nas paredes. Ambientes que já tendem a ser mais úmidos, como o banheiro, precisam de atenção redobrada nesse período. Faça uma limpeza mais pesada e use produtos específicos para mofo.

Lave bem as roupas de inverno que ficaram guardadas por muito tempo no guarda roupas e as roupas de cama. Após lavá-las, deixe-as tomando sol, os raios do sol são o maior inimigo dos ácaros e a melhor forma de eliminá-los.

Livros, bichos de pelúcia e todos outros objetos que ficam expostos em prateleiras precisam de ainda mais cuidado na época mais fria do ano. Alguns objetos decorativos são fáceis de limpar, mas livros e bichos de pelúcias são um pouco mais complicados, por isso, a recomendação é guardá-los em armários fechados durante esse período.

A última dica, porém não menos importante, é fazer a revisão de chuveiros e aquecedores, para evitar passar ainda mais frio que o necessário.

Produtos Panvel Casa

Como falado no começo do texto, a Panvel conta com a linha Panvel Casa, uma linha desenvolvida apenas para produtos que ajudam a manter o lar mais aconchegante, cheiroso e fresco. Além de produtos para casa, essa linha também conta com sabonetes líquidos indicados para todos os tipos de pele.

Para a linha casa, a Panvel oferece água perfumada que pode ser utilizada em lençóis, colchão, sofás, cortinas, travesseiros, enfim, todo tipo de tecido. Algumas das fragrâncias disponíveis são verbena e jasmim, oferecendo um toque de bem-estar e harmonia aos ambientes da casa.

Também existem as opções de difusores de aromas e sabonetes líquidos, ideais para ajudar na decoração ao mesmo tempo que deixa o cômodo cheiroso, ajudando no momento de relaxamento e leveza. São diversas as fragrâncias que a Panvel oferece, entre elas estão o bambu. Também é possível comprar só o refil do difusor de aroma.

O home spray pode ser utilizado em qualquer ambiente da casa, desde que respeite a distância de um metro entre paredes e objetos. Desse modo, sua casa ficará sempre cheirosa e com sensação de limpeza. Assim como os outros produtos, é possível encontrar o home spray da Panvel nas mais variadas essências, entre elas estão vanilla e alecrim.

Seguindo essas dicas e usando os produtos Panvel, você terá um inverno aconchegante, livre de problemas respiratórios e com sua casa limpa e perfumada!

Compartilhe
Conheça mais sobre Equipe Panvel.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

menu