Blog Bem Panvel

Queda de cabelo pós-covid: entenda o que se sabe

Por 
 | 
18/05/2021
3 min. de leitura

Desde que a pandemia começou, alguns pacientes relataram queda de cabelo pós-covid. Os estudos sobre o assunto ainda são incipientes, mas o sintoma vem sendo apontado como uma das sequelas da covid-19.

Neste post, vamos abordar a relação entre covid e queda de cabelo. Também vamos explicar o que se sabe sobre possíveis tratamentos para esse caso. Confira mais a seguir!

Covid causa queda de cabelo?

Covid causa queda de cabelo? Além de falta de ar, dor de cabeça, febre, dor no corpo, fadiga e perda de olfato e paladar, outros sintomas menos conhecidos têm sido associados à doença causada pelo novo coronavírus. É o caso da queda e do afinamento de cabelo.

Recentemente, a BBC divulgou uma reportagem que sugere a possível relação entre covid-19 e a queda de cabeloconfira a reportagem para saber mais sobre os estudos e depoimentos de pacientes.

Por mais que outros estudos sejam necessários para comprovar essa ligação, muitos infectados relataram esse sintoma como uma das sequelas da covid.

A permanência de alguns sintomas têm sido observada em pacientes que foram contaminados pela doença, mesmo depois de curada a infecção pelo novo coronavírus.

Por isso, o mais indicado em caso de contaminação pelo novo coronavírus é procurar um médico e informar tudo o que você estiver sentindo para que ele possa avaliar melhor o que deve ser feito.

Covid pode levar à alopecia?

Você sabe o que é alopecia? Trata-se de uma doença que envolve a perda repentina de cabelo ou de pelos no corpo, que pode deixar espaços no couro cabeludo.

As evidências sobre a relação entre a covid-19 e a alopecia ainda não são suficientes para afirmar que as doenças têm alguma ligação, assim como acontece no caso da queda de cabelo, mas é uma possibilidade que está sendo considerada.

Mas, no caso dos problemas capilares que talvez surjam como sequelas da Covid, há algum tratamento? É o que vamos ver a seguir.

Queda de cabelo pós covid, mulher escova seu cabelo

Como tratar a queda de cabelo pós-covid?

O tratamento para a queda de cabelos e para a alopecia pode envolver remédios via oral ou tópicos, de acordo com as indicações do seu médico. Além disso, também é possível realizar tratamento com aparelhos que estimulam o crescimento dos fios.

O principal é identificar por que está havendo a queda de cabelo, que também pode estar relacionada à falta de alguma vitamina ou ao estresse em excesso.

Em relação à queda de cabelo pós-covid, como ainda não há evidências suficientes sobre essa relação, também não existe um medicamento específico desenvolvido para esse fim.

Por isso, não hesite em procurar um médico para saber qual o tratamento mais indicado para o seu caso.

Cuide de você e de seus fios!

Muitos estudos estão sendo feitos para entender melhor sobre a covid-19. O mais importante é que você se proteja e evite o contágio pelo novo coronavírus. Para isso, siga os protocolos de saúde preconizados pelas entidades de saúde.

Em relação aos seus cabelos, cuide dos seus fios. Eles também são um reflexo de como está a sua saúde e podem sofrer com algumas doenças, como anemia.

Em caso de sintomas de queda de cabelo, procure o seu médico. O profissional poderá te indicar o melhor caminho a seguir.  

A Panvel oferece uma série de acessórios e cosméticos para cabelos. Que tal dar uma olhada? Conheça nossos produtos!

Compartilhe
Conheça mais sobre Equipe Panvel.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia também

menu