Blog Bem Panvel

Como manter pele e lábios hidratados no inverno

Por 
 | 
23/05/2022
4 min. de leitura

As baixas temperaturas e a baixa umidade do ar durante a estação mais fria do ano podem ressecar nossa pele, além de deixá-la mais áspera e sensível. Para que isso não aconteça e possamos passar pelo inverno de forma saudável, existem hábitos que podemos adotar e produtos específicos que podemos usar para manter a pele e lábios hidratados no inverno.

Pensando nisso, nós da Panvel elaboramos esse conteúdo com algumas dicas de o que fazer durante o inverno para manter a hidratação da pele e dos lábios. Esperamos que assim, possamos ajudar a todos a passar por esse período de forma saudável.

Faça a leitura até o final para não perder nenhuma dica e para conhecer os produtos da Vita Nova que podem ser ótimos para os cuidados necessários.

Cuidados com a hidratação da pele no inverno

A primeira dica para manter a pele hidratada durante todo o inverno é bem clichê e repetida durante todo o ano, independente da estação. No entanto, ela é uma das principais. É indispensável beber água regularmente.

Beber água irá hidratar seu corpo de fora para dentro. Durante as temperaturas mais baixas é possível substituir um pouco da água que deve ser consumida por chá, assim você irá se hidratar e aquecer ao mesmo tempo.

Como citado anteriormente, no inverno a umidade do ar diminui e isso contribui para o ressecamento da pele, por isso, uma boa dica é aumentar a umidade do ar. Quem não tem umidificador de ar não precisa se preocupar, é possível fazer isso deixando uma bacia cheia d’água no ambiente desejado.

Essa dica deve ser a mais difícil de seguir, afinal de contas quem é que resiste a um banho quentinho no inverno? Por mais que a sensação seja ótima, a verdade é que a água muito quente pode agredir a pele, podendo até mesmo causar um desequilíbrio na hidratação, entre outros problemas mais graves.

A rotina de skincare talvez precise ser alterada, ou pelo menos ter os produtos substituídos durante o inverno. Esfoliação deve ser feita de uma a, no máximo, três vezes por semana. Evite ao máximo produtos que tenham álcool em sua composição, visto que esse ingrediente pode deixar a pele mais seca.

Use e abuse dos cremes hidratantes. Passe-os sempre após o banho, assim será criada uma camada protetora que retém a umidade natural da pele. Isso vale para todo o corpo, não só o rosto. O uso do protetor solar deve continuar normalmente.

Como manter os lábios hidratados

Ao contrário do que muitos pensam, os lábios ressecados não são uma característica apenas no inverno, apesar dessa estação agravar essa situação. O excesso de sol, por exemplo, pode acarretar o mesmo problema.

A pele do lábio é completamente diferente da pele do restante do rosto, ou até mesmo do corpo em geral, e por isso precisa de alguns cuidados especiais. Os lábios são mais sensíveis e tendem a perder mais líquido que o resto do corpo.

O primeiro passo para manter os lábios hidratados é fazendo uso do hidratante labial diariamente. Os mais recomendados são os que possuem pantenol, manteiga de karité, manteiga de cacau ou vaselina.

A esfoliação também é bem vinda, desde que feita de forma correta. Use produtos específicos para os lábios e evite movimentos bruscos, caso contrário, invés de ajudar na hidratação e saúde da área, irá apenas traumatizar a pele. Faça esfoliação no máximo uma vez por semana.

Um dos hábitos muito comum das pessoas é passar a língua sob os lábios quando os sentem secos. No entanto, essa ação pode prejudicar ainda mais a pele, visto que a saliva é ácida e os lábios sensíveis.

E por último, mas não menos importante, nunca arranque as pelinhas da boca. Isso deixa os lábios ainda mais expostos, correndo o risco de sofrer uma infecção.

Produtos Vita Nova

Existem produtos Vita Nova para todas as áreas do corpo, a fim de manter pele, unhas, cabelos e lábios sempre saudáveis e hidratados durante todo o ano. Na Panvel é possível achar esses produtos com preços acessíveis, além de poder comprar pelo site, app ou telefone e receber no conforto de casa.

Conheça alguns produtos:

  • Pro Pantenol Derma Vita Nova Solução: evita a descamação e ajuda na renovação e recuperação da pele, e evita o ressecamento de cabelos proporcionando brilho, maciez e penteabilidade aos fios. Pode ser usado na pele, áreas depiladas, cabelos, couro cabeludo e pós barba;
  • Loção Hidratante Corporal Vita Nova Ureia 10%: uma loção hidratante dermo-ativa que promove hidratação e emoliência, além de formar uma barreira que protege contra os agentes externos;
  • Creme Ureia 10% Vita Nova: é um hidratante desenvolvido especialmente para mãos e pés, que são motivo de estresse para muita gente. Dermatologicamente testado, este produto tem rápida absorção e promove a hidratação e restauração da maciez original da sua pele;
  • Pro Pantenol Derma Vita Nova Creme: protege do ressecamento dos lábios, mãos, cutículas, unhas, calcanhares, cotovelos e joelhos, fornecendo ingredientes hidratantes para manter a pele saudável e hidratada. Pode ser usado na pele, lábios, áreas depiladas, mãos, unhas, cotovelo, joelho e calcanhar;
  • Stick Labial Reparador Vita Nova Pro Pantenol Fps30: protege de agentes externos como vento e frio, além disso previne o envelhecimento precoce é dermatologicamente testado.
Compartilhe
Conheça mais sobre Equipe Panvel.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

menu