Blog Bem Panvel

Máscara antiviral Panvel: mais proteção contra o coronavírus

Por 
 | 
19/05/2021
3 min. de leitura

Você já sabe que usar máscara é uma medida de proteção essencial para conter a disseminação do coronavírus. Mas há máscaras e máscaras. A máscara antiviral Panvel, por exemplo, protege mais que outros modelos.

Com 12 horas de efeito virucida, ela inativa vírus e bactérias — inclusive o Sars-Cov-2, conhecido como o novo coronavírus — que entram em contato com o tecido. A eficácia é de 99,9%.

A máscara, que tem aprovação da Anvisa, utiliza a tecnologia Phitta, desenvolvida pela empresa Golden Technology em parceria com o Instituto de Química (IQ) e o Instituto de Ciências Biomédicas (ICB), ambos da USP.

Como funciona a máscara antiviral Panvel?

A máscara antiviral Panvel é recoberta por uma substância que torna reativo o oxigênio ao entrar em contato com o tecido, inativando as bactérias e vírus.

São três camadas filtrantes de proteção:

  • Barreira 1: protege você contra vírus e bactérias;
  • Barreira 2: camada filtrante com repelência a líquidos;
  • Barreira 3: protege os outros dos vírus e bactérias que podem ser expelidos por você.

Posso reutilizar a máscara antiviral Panvel?

O efeito antiviral e a eficiência de filtração bacteriana (BFE) da máscara antiviral Panvel permanecem por 12 horas. Depois disso, ela deve ser descartada.

Por ter uma duração mais longa, ela é mais sustentável e conveniente que as máscaras cirúrgicas tradicionais, que devem ser descartadas e trocadas a cada duas horas.

Se você utilizá-la por menos de 12 horas, pode separá-la e usá-la novamente no outro dia, até completar o tempo máximo recomendado de uso.

Qual a vantagem da máscara antiviral Panvel?

Além de ter uma duração superior a outros tipos de máscaras descartáveis, o modelo com proteção antiviral é mais seguro porque evita a contaminação com o manuseio do equipamento de proteção.

Uma máscara que tem apenas a proteção física do tecido e não elimina o vírus representa o risco de contaminação na hora em que é retirada ou ajustada.

Mesmo assim, não se recomenda que a máscara seja tocada depois de colocada. Veja as instruções de uso a seguir.

Como usar a máscara antiviral Panvel?

A máscara antiviral Panvel é um equipamento de uso individual. Não deve, portanto, ser compartilhada. Para uma maior proteção, siga as recomendações abaixo:

  1. Lave as mãos com água e sabão antes de manipular a máscara;
  2. Ajuste os elásticos atrás das orelhas;
  3. A máscara precisa cobrir bem boca e nariz, com conforto para respirar, mas sem estar muito folgada;
  4. É recomendável trocar a máscara de 12 horas em 12 horas.

Não deixe de se proteger!

Pode até ser um hábito incômodo, mas é preciso continuar usando máscara enquanto a pandemia persistir.

A máscara serve como uma barreira física que impede que gotículas contaminadas com o coronavírus cheguem até as vias respiratórias das pessoas.

Ela é fundamental sobretudo em locais fechados em que há outras pessoas, mas recomenda-se usá-la sempre que você sair de sua casa. Ou quando for necessário receber outra pessoa — um prestador de serviço, por exemplo — no seu lar.

Gostou do artigo? Então compartilhe o conteúdo com seus seguidores nas redes sociais. Quer experimentar a máscara antiviral? Confira o produto no site da Panvel.

Compartilhe
Conheça mais sobre Equipe Panvel.

2 comments on “Máscara antiviral Panvel: mais proteção contra o coronavírus”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia também

menu