Blog Bem Panvel

Florais de Bach linha Lifar: terapia alternativa para o bem-estar mental, emocional e físico

Por 
 | 
11/05/2021
4 min. de leitura

Quatro gotinhas pingadas embaixo da língua podem ser um grande recurso para alcançar o bem-estar emocional. Os florais de Bach da linha Lifar são cada vez mais adotados por quem busca caminhos naturais para se sentir bem mesmo em um cenário favorável ao aparecimento de sintomas como os de ansiedade e tristeza. Ao incorporar os padrões energéticos de cada flor, estes extratos naturais atuam nos diversos campos de energia das pessoas, influenciando em seu bem-estar mental, emocional e físico.

Responsável por difundir os florais no mundo inteiro, o Dr. Edward Bach, que viveu na Inglaterra entre 1886 e 1936, sintetizou o extrato de 38 flores e plantas capazes de atuar no equilíbrio das emoções. Esses extratos são usados por terapeutas para tratar diferentes questões do campo emocional - os florais de Bach. Seus benefícios para a saúde mental são indicados pela Organização Mundial de Saúde (OMS) e pelo Sistema Único de Saúde, mas seu uso não pode substituir tratamentos médicos ou convencionais.

Para facilitar o acesso aos florais de Bach, o Lifar elaborou uma linha exclusiva com 10 combinações que auxiliam em problemas como ansiedade, estresse, tensão, baixa imunidade e redução de peso. As receitas foram preparadas com essências originais do Dr. Bach, importadas da Inglaterra, levando em conta diferentes necessidades contemporâneas como o cotidiano da população, suas maiores necessidades de alívio e a busca por maior qualidade de vida.

Quem pode usar os florais de Bach da linha Lifar?

Os florais de Bach Lifar podem ser usados por crianças, adultos e idosos, incluindo pessoas com comorbidades. A terapia existe há mais de 80 anos e não há relatos de efeitos colaterais.
Mas atenção: os florais de Bach não devem, de forma alguma, substituir o tratamento receitado pelo seu médico ou profissional de saúde. Seu uso deve ocorrer de forma alternativa e complementar a estas terapias.

Como fazer o uso dos florais de Bach da linha Lifar?

Aplique quatro gotas embaixo da língua, pelo menos três vezes por dia. Se desejar atenuar o gosto, dilua em água, leite ou suco natural. Para os bebês, as quatro gotas da dosagem podem ser oferecidas em uma colher de chá ou colocadas no suco, alimentos ou na mamadeira - se não puderem ingerir, passe as gotinhas em seus punhos. Em caso de bebês que ainda estão sendo amamentados, os florais devem ser tomados pela mãe, que o transmitirá através do leite materno.

Posso tomar mais de um floral ou um floral anula o outro?

Um floral não vai anular o efeito do outro. Porém, as fórmulas pré-elaboradas ajudam a tratar sentimentos específicos. Um dos grandes diferenciais desta linha é a praticidade e os produtos já possuem percentuais de extratos ideais. Se você identificar três ou mais necessidades distintas entre os florais de Bach da linha Lifar, você deve ir aos poucos e avaliar qual a necessidade mais urgente.

Confira abaixo para o que é indicado cada floral:

Para adultos

Urgência/Rescue
Para quem precisa equilibrar as emoções em momentos difíceis e urgentes, minimizando as sensações ruins nos fortes impactos físico, psíquico ou emocional.

Redução de peso
Favorece a moderação e o autocontrole no consumo de alimentos, auxiliando na busca pela redução de peso de forma equilibrada.

Tensão e estresse
Estimula as energias, trazendo tranquilidade e coragem através dos sentimentos de segurança e proteção natural de cada ser.

Ansiedade
Busca fortalecer as energias de tolerância, serenidade, paciência e tranquilidade, reequilibrando desta maneira o bem-estar.

Reposição do sono
Harmoniza as energias de paz e serenidade, dissipando distúrbios como pesadelos, medo, agitações e sonambulismo.

Baixa imunidade
Auxilia na manutenção do sistema imune e é indicado para pessoas cujo organismo apresenta baixa resistência.

Estado de depressão
Estimula o despertar do interesse pela vida, incentivando o ressurgimento da iniciativa, da coragem, do ânimo, da motivação, da fé e da alegria.

Florais de Bach linha Lifar para adultos

Para crianças

Agitação e hiperatividade - Kids
Auxilia crianças em problemas de agitação constante, hiperatividade, dificuldade de concentração e agressividade, e na obtenção de autocontrole.

Ansiedade- Kids
Indicado para crianças que têm pouca paciência e perdem o controle com facilidade. Atua auxiliando em casos de ansiedade e a agressividade.

Choro e falta de sono - Kids
Crianças que choram muito e não conseguem dormir sem nenhuma razão aparente? O floral de Choro e Falta de sono Kids age para proporcionar sensação de bem-estar e de tranquilidade.

Florais de Bach linha Lifar para crianças

Encontrou uma fórmula que se encaixa às suas necessidades? Antes de dar início ao seu tratamento, leia com atenção as nossas indicações:

  • Tenha em conta que, assim como outras terapias, os florais de Bach da linha Lifar podem ajudar de uma maneira profunda, mas os resultados são notados a médio e longo prazo.
  • Se você é gestante ou está amamentando, consulte sempre seu médico antes de começar o tratamento.
  • Os florais de Bach da linha Lifar não são substitutos dos tratamentos convencionais.

Agora que você já conhece os benefícios, avalie adicionar na sua rotina as gotinhas do florais de Bach da linha Lifar para observar os resultados no seu bem-estar!

Compartilhe
Conheça mais sobre Equipe Panvel.

One comment on “Florais de Bach linha Lifar: terapia alternativa para o bem-estar mental, emocional e físico”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia também

menu