Blog Bem Panvel

O que é Golden Hour? Primeira Hora do Dia

Por 
 | 
27/12/2022
4 min. de leitura

Acordar cedo pode não ser o roteiro ideal para muitas pessoas, porém, as vantagens são muitas tanto para o organismo quanto para a produtividade.

Aproveitar a primeira hora do dia também tem muitas vantagens para a saúde do organismo, principalmente para quem segue uma programação tanto de skincare quanto da prática de exercícios físicos.

Você sabe como funciona a Golden Hour? Confira abaixo as principais informações do que se trata e escolha várias das dicas para aplicar em seu dia a dia.

O que é Golden Hour? Primeira Hora do Dia

Em tradução literal, “Golden Hour” quer dizer “Horário dourado”, onde os adeptos de acordar por volta das 5h são insistentes em reafirmar os benefícios desse hábito contínuo.

Se você não sabe quais são essas vantagens únicas, confira abaixo as principais para se convencer de que essa pode ser uma ação interessante para aplicar em seu dia a dia!

1 - Maior produtividade

Mesmo que você tenha uma rotina de executar as mesmas coisas na parte da manhã, ao acordar mais cedo você terá muito mais produtividade diante desse processo.

Você terá muito mais tempo e direcionamento para fazer suas atividades e tarefas obrigatórias.

Ah, seu corpo também produz uma substância chamada cortisol, responsável por estimular e deixar seu organismo muito mais ativo.

Mas, essa mesma produção pode ser negativa para seu corpo quando se está sob estresse de atrasos, por exemplo, isso porque seu acúmulo pode te deixar mais irritado ainda.

2 - Trabalhe com mais assertividade

Durante o amanhecer, é natural que nosso organismo tenha muito mais calma e sinta-se menos pressionado, gerando assim maior eficiência para que possa desempenhar as funções desejadas.

Muitas pessoas recomendam que você inicie seu dia pelas atividades mais complicadas, desempenhando-as com mais afinco e assim, deixando as mais fáceis para depois.

Com certeza você terá muito menos estresse e seu dia será muito mais calmo do que imagina.

3 - Aproveite as horas mais tranquilas do dia

É natural que nas primeiras horas do dia tenha-se muito menos barulho de trânsito, da cidade e a maioria das pessoas ainda estão dormindo.

Dessa maneira, pode ser um bom momento para curtir um tempo sozinho, meditar, tomar um café da manhã equilibrado, investindo assim mais qualidade de vida em poucos passos.

Dicas para fazer seu dia render!

Ficou interessado em adotar a prática de acordar cedo e ver seu dia render muito mais? Confira abaixo algumas dicas de ouro que podem te ajudar a implementar mais ainda esse hábito em sua rotina!

1 - Pratique exercícios físicos

É bem comum que algumas ações que não são “prioridade” em sua vida fiquem para depois, sendo proteladas e em sua maioria, esquecidas.

Porém, ao priorizá-las durante a manhã, é natural que depois de certo tempo se tornem parte de sua rotina.

Por isso, que tal começar a fazer exercícios logo no primeiro horário do dia, o que terá influência direta em seu desempenho no trabalho, nos estudos e até mesmo na redução do estresse com demais questões.

2 - Faça seus rituais favoritos de manhã

Muitas pessoas tem hobbies ou questões específicas que gostam de desempenhar pela manhã, o que ocasionará em dias muito mais produtivos e alegres.

Portanto, que tal praticar sua ioga, comer aquele prato delicioso, andar com seu cachorro, ouvir um álbum diferente logo no primeiro horário?

É a primeira hora do dia que você deve energizar o seu corpo, portanto, também vale a pena otimizar processos como:

  • Deixar sua roupa do trabalho pronta;
  • Limpar seu ambiente de home office;
  • Descongelar a marmita.

Tudo isso te ajudará a ter um dia muito mais otimizado do que você imagina, talvez seja a hora de começar a experimentar essas pequenas mudanças, não é mesmo?

3 - Tenha uma rotina de sono!

Se você quer começar a acordar mais cedo, é natural que também vá dormir em horários menos comuns.

Assim, é interessante que comece a aplicar práticas para que isso se torne mais fácil, como:

  • Leia um livro;
  • Deixe o celular carregando longe da cama;
  • Faça meditação;
  • Tome um chá relaxante.

E claro, não fique enrolando na cama na hora que o despertador tocar, levante-se e vá realizar uma atividade que te deixe desperto o quanto antes!

Essas são algumas das principais dicas para que você consiga descansar e ter um dia muito mais produtivo quando começar a acordar cedo.

Você já possui essa prática no seu dia a dia? Se sim, comente abaixo quais são as suas práticas que te ajudam nesse processo!

Compartilhe
Conheça mais sobre Equipe Panvel.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia também

menu