Blog Bem Panvel

Conheça as escova dental elétrica Colgate e suas vantagens

Por 
 | 
18/07/2022
3 min. de leitura
Conteúdo Patrocinado

Escova dental elétrica é um dispositivo movido a bateria, pilha ou carga elétrica com cerdas que, de acordo com as tecnologias mais difundidas, vibram ou giram, gerando a limpeza profunda dos dentes.

Existem diversos modelos, de diversas marcas, no mercado. Sendo os principais tipos os seguintes:

  • Cabeça giratória: possuem pequenas cabeças circulares girando para a frente e para trás na limpeza dos dentes. Alguns desses modelos misturam a rotação com a vibração e a pulsação, aumentando a eficácia na remoção da placa bacteriana;
  • Escovas de dente sônicas: têm cabeças vibratórias que movimentam as cerdas de um lado para outro em alta velocidade. Por isso, só podem ser chamadas de sônicas se a vibração for rápida o suficiente para produzir um zumbido audível;
  • Escovas ultrassônicas: esse tipo de escova elétrica usa uma alta frequência de vibração chamada ultrassom em vez de movimento físico.

Algumas pesquisas indicam que as escovas dentais elétricas em geral limpam melhor os dentes do que as manuais, no entanto, isso não quer dizer que a saúde bucal é prejudicada quando você não tem uma elétrica. O importante é sempre fazer a higienização dos dentes de forma correta.

A Panvel comercializa algumas escovas dentais elétricas, entre elas estão as da marca Colgate. Se tem interesse em trocar a escova tradicional por uma elétrica, continue com a leitura até o final para não ficar com dúvidas!

Vantagens da escova dental elétrica

Além das vantagens para a saúde bucal que iremos citar abaixo, as escovas elétricas são ótimas para pessoas que perderam um pouco da mobilidade dos braços ou crianças que ainda não desenvolveram toda a coordenação motora.

A escova dental elétrica é altamente recomendada por profissionais da área da saúde pois eliminam mais placa e em menos tempo do que escovas de dentes manuais e ainda ajudam a melhorar a saúde da gengiva com uma escovação suave e eficaz.

Com a escova elétrica é possível controlar a pressão da escova nos dentes na hora da escovação, o que muitas vezes causa machucados na gengiva. Alguns modelos de escova elétrica possuem sensores de pressão que avisam quando você está usando força demais fazendo a sua escova de dentes elétrica vibrar.

Pode usar a escova elétrica todos os dias?

Não há problema algum em usar a escova dental elétrica todos os dias, visto que ela faz o mesmo trabalho, aliás mais aprofundado, que uma escova manual comum e a higienização dos dentes deve ser feita todos os dias, ao menos três vezes por dia.

E como citado anteriormente, no tópico acima, alguns modelos de escovas elétricas ainda facilitam o processo de escovação, de modo a aliviar a pressão. 

Depois de quanto tempo devo trocar a escova?

O tempo de vida útil de uma escova dental elétrica é o mesmo de uma escova manual. Isso porque as cerdas são feitas do mesmo material nos dois tipos de escova. Desse modo, para evitar a proliferação de bactérias e garantir uma limpeza precisa e efetiva, é necessário realizar a troca da escova a cada três meses aproximadamente.

Compartilhe
Conheça mais sobre Equipe Panvel.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

menu