Blog Bem Panvel

Checklist: itens que não podem faltar em uma viagem longa de carro

Por 
 | 
09/07/2022
3 min. de leitura

Viajar é sempre gostoso, conhecemos novos lugares, culturas e gastronomia diferentes e típicas do local visitado, conhecemos pessoas novas e relaxamos o corpo e a mente. No entanto, sem um bom planejamento, esse momento de lazer e relaxamento pode virar um completo estresse. Para evitar que isso aconteça, listamos abaixo itens que não podem faltar em uma viagem longa de carro.

São itens que podem parecer bobos, mas que na hora da necessidade podem vir a calhar como uma mão na roda! Para saber mais sobre esses itens e como arrumar a mala de viagem de forma que atenda todas as situações, continue com a leitura desse post até o final.

O que não posso esquecer de levar em uma viagem?

É comum se sentir ansioso antes de uma viagem, afinal, é uma experiência única e que promete grandes novidades. Apesar dessa euforia e frio na barriga serem boas, ela também pode atrapalhar na hora da organização da mala de viagem, por isso, é sempre bom fazer um checklist para não esquecer alguns itens importantes, como o que citamos abaixo:

  • Documentos: documentos atualizados é com certeza o principal item da lista. Lembre-se de mantê-los atualizados e separe-os com antecedência para não precisar correr contra o tempo no dia do embarque. Cartão do banco, dinheiro e celular também são itens importantes e que não devem ser despachados;
  • Medicamentos: tenha sempre alguns medicamentos à disposição para casos de emergência e deixe-os ao seu alcance, na sua mala de mão. Caso faça uso de medicamentos controlados, leve sempre a receita médica;
  • Carregadores: além de ter certeza de seu celular, notebook e afins estarem com a bateria cheia, lembre-se de levar na viagem os carregadores e fones de ouvido;
  • Necessaire: necessaire com itens de higiene pessoal é outro item fundamental, certifique-se de levar escova de dente, pasta de dente e fio dental, pente de cabelo, desodorante, algodão e cotonetes, shampoo, condicionador, sabonete, protetor solar, cremes hidratantes, perfume;
  • Água e lanches: é importante levar uma garrafa de água e lanches leves e práticos para caso você fique com fome durante o trajeto;
  • Roupas: o mais óbvio, claro, são as roupas. Procure saber como estará o clima no seu local de destino, mas lembre-se de levar pelo menos uma muda de roupa que dê para usar em tempos mais frios e outra para o clima mais quente.

Para que serve lenço de papel?

O lenço de papel é um item que não ocupa muito espaço, sendo encontrado em embalagens individuais ou em caixas de papelão. Apesar de ser mais utilizado para higienizar o nariz, o lenço de papel pode ser usado para muitas outras finalidades.

O lenço de papel pode ser usado para limpar as lentes de óculos, visto que o material é macio,  não irá danificar as lentes. Serve também para remover a oleosidade da pele, basta dar leves batidinhas no rosto com o lenço.

Serve também para corrigir pequenos erros da maquiagem. Ele consegue tirar restinhos de sombra e batom com muita facilidade e sem machucar a pele.

Vai fazer uma viagem longa de carro? Veja alguns itens que não podem faltar para tornar a experiência mais fácil e prática! Clique e leia o texto.

Como usar o rolo adesivo?

O rolo adesivo facilita, e muito, a deixar as roupas sempre limpas, principalmente para os donos de animais que soltam bastante pelo. Ele foi criado para substituir as escovinhas e limpar sem danificar o tecido da sua blusa preferida, do sofá ou dos tapetes, por exemplo.

Os rolos adesivos são ótimas ferramentas para limpar algumas coisas bem difíceis de remover, além de auxiliar na limpeza de espaços de difícil acesso. Como por exemplo, o interior de uma bolsa.

Compartilhe
Conheça mais sobre Equipe Panvel.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

menu