Blog Bem Panvel

Confira aqui como manter a pele hidratada com a linha Panvel Vert

Por 
 | 
25/07/2022
3 min. de leitura

Aqui no blog da Panvel já temos alguns conteúdos sobre pele hidratada. O motivo para que sempre tocamos nesse assunto é porque manter a hidratação da pele é um assunto sério e que impacta diretamente na saúde e bem estar do ser humano.

No post de hoje, além de conhecer algumas dicas de como manter a pele hidratada e entender melhor a importância da hidratação, você também vai conhecer mais um pouco da linha Vert e os produtos de maracujá dessa linha que irá manter sua pele sempre hidratada, limpa e macia.

Por que é importante manter a pele hidratada

Manter a pele hidratada vai muito além da questão estética. A hidratação da pele é essencial para uma boa saúde, isso porque a hidratação reforça a barreira de proteção da pele e evita a sensibilidade. O melhor momento para realizar essa ação é logo após o banho, já que a pele úmida tende a absorver melhor o creme.

A pele ressecada perde sua capacidade de defesa, tornando-se alvo fácil para irritações e infecções, criando fissuras e escamas imperceptíveis. Existem alguns fatores que contribuem para uma pele ressecada, como por exemplo,  uso contínuo e inadequado de sabões, detergentes e álcool gel. Esses produtos, quando usados de forma inadequada podem atingir de forma negativa o manto de oleosidade natural da pele, provocando um desequilíbrio na barreira.

Como hidratar a pele

O primeiro passo para sempre ter uma pele hidratada é não tomar banho quente. Isso porque a água quente remove a oleosidade natural da pele e tende a ressecá-la ainda mais. A água quente também danifica a microbiota, camada que protege a pele de irritações, coceiras, alergias e infecções.

Esfolie o corpo no banho, contudo, preste atenção, não faça esfoliação todos os dias. De duas a três vezes por semana já é o suficiente. A esfoliação estimula a circulação sanguínea, auxiliando na eliminação de toxinas e impurezas, e melhorando o aspecto da celulite.

Use cremes hidratantes diariamente, principalmente após o banho e de noite, visto que de noite  é o período em que a pele se encontra em plena atividade, é quando ela se renova e regenera. E é claro, beba bastante água! Afinal, beber água é o meio mais eficaz de hidratar o corpo de dentro para fora.

Conheça a linha Vert e o novo lançamento

A linha Vert da rede de farmácias Panvel existe já faz alguns anos, no entanto, em 2021 a linha passou por uma repaginada, passando a ter uma nova identidade visual e novos produtos. Até então, os produtos que compunham a linha eram sabonetes em barra, esfoliante corporal, máscara capilar, shampoos e condicionador líquidos e em barra, creme para os pés e loções hidratantes para o corpo.

A Vert é totalmente voltada para o cuidado do corpo, pele e cabelo totalmente vegana, natural e sustentável. Por isso, não conta com ingredientes de origem animal, não testa em animais e é feita com até 98,5% de ingredientes naturais.

Os produtos também são livres de parabenos, sulfato, silicone, petróleo e chumbo e as embalagens têm selos como o P-Life ou o I'm Green, contribuindo para gerar menos lixo não-reciclável no planeta e diminuir o aquecimento global.

O foco agora é nos produtos da Vert com aroma de maracujá. Os produtos de maracujá são esfoliante corporalsabonete em barra e spray corporal. Para saber mais sobre os produtos e adquiri-los, entre no site da Panvel, compre online e receba em casa.

Compartilhe
Conheça mais sobre Equipe Panvel.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

menu