Blog Bem Panvel

Importância dos florais para a saúde - Cuidados com a imunidade

Por 
 | 
09/08/2022
2 min. de leitura

Além de deixarem o ambiente mais bonito e alegre, algumas flores possuem propriedades que ajudam a manter o equilíbrio necessário para uma qualidade de vida melhor e garantir a saúde. Foi através do descobrimento dessas propriedades que os florais surgiram.

Os florais devem ser utilizados como complemento ao tratamento médico convencional e não devem substituir as orientações do médico. E de preferência, devem ser acompanhados de um terapeuta floral.

Para entender melhor como esse método funciona, continue lendo esse conteúdo que nós da Panvel criamos. Aproveite para conferir os florais comercializados na rede de farmácias no lind do tópico abaixo.

Qual a importância dos florais?

A terapia floral foi desenvolvida e descoberta pelo Dr Edward Bach, um dos primeiros cientistas a estudar a compreensão entre as emoções com a saúde do corpo e a psique. Um dos principais pontos que fazem com que esse método de tratamento seja importante é o fato de ser completamente natural e de tratar da mente antes de tratar o corpo.

Os florais servem para auxiliar no equilíbrio das emoções, auxiliando a acalmar estados mentais agitados, de tristeza, entre outros. Mas, cada essência floral possui uma função específica, que atua sobre o emocional, reequilibrando-o. Assim, com as emoções saudáveis, a saúde física também se beneficia e torna-se menos suscetível a doenças.

Como os florais funcionam?

A terapia com os florais é completamente natural, não tem contraindicações e utiliza ao todo 38 tipos diferentes de essências que ajudam a expulsar emoções negativas do corpo. O maior objetivo dos florais é ajudar a restabelecer o equilíbrio entre corpo e mente, visto que o psicológico pode afetar o físico. E quando a saúde mental não está boa, o físico pode sofrer as consequências.

Por exemplo, quando alguém sente medo, deve trabalhar a coragem, já quem sente muito estresse deve melhorar sua capacidade para relaxar, de forma a que o corpo e a mente consigam estar novamente em sintonia.

O modo de uso dos florais é diluindo duas gotas do floral indicado pelo terapeuta em um copo com água e ir bebendo dessa mistura durante o dia, ou até quatro vezes por dia.

Cuidados com a imunidade na primavera

Apesar da primavera deixar tudo mais florido, vivo e colorido, essa estação é uma das que mais apresentam temperaturas instáveis, uma hora fazendo frio, outra calor e assim por diante. Dito isso, é comum que nossa imunidade sofra com essas variações de temperaturas e por isso devemos tomar alguns cuidados.

Além de cuidados tradicionais, como a prática moderada de exercícios físicos, a ingestão de água, uma alimentação saudável e manter o ambiente limpo, é possível também implementar esses cuidados com florais que ajudam a renovar as energias e equilibrar o corpo e mente. Além dos cuidados homeopáticos com óleos essenciais, por exemplo.

Compartilhe
Conheça mais sobre Equipe Panvel.

4 comments on “Importância dos florais para a saúde - Cuidados com a imunidade”

  1. A importância dos florais trouxe informações muito importante
    para o público por exemplo ele expulsar as emoções negativas do corpo
    reestabelecer o equilíbrio entre o corpo e a mente.
    Gostaria de receber mais mensagens como esta.
    Gratidão

    1. Olá, Maria Luiza! Ficamos felizes em saber que gostou de nosso conteúdo. Continue acompanhando nosso blog para mais novidades e informações sobre saúde!

      Conte com a Panvel que #FicaTudoBem. 💙

    1. Olá, Lidia! Ficamos felizes em saber que gostou de nosso conteúdo aqui no Blog Panvel. Continue nos acompanhando para mais novidades e informações sobre saúde, e #FiqueBem 💙

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

menu