Blog Bem Panvel

Expointer 2022: confira ingressos, atrações e dicas de saúde para visitar a feira

Por 
 | 
25/08/2022
3 min. de leitura

Uma das maiores feiras agropecuárias do Brasil volta a ser realizada sem restrições a partir deste sábado, em Esteio: é a 45ª Expointer, cujos ingressos já estão à venda pela internet, sem limite de público.

A expectativa é que mais de 600 mil pessoas visitem o evento, que ocorrerá até 4 de setembro no Parque de Exposições Assis Brasil. A edição 2022 movimentará redes de negócios, produtores, empresas, empresários, assim como visitantes e famílias que encontram no local uma boa opção de passeio para conhecer animais do campo e apreciar desde o artesanato até a culinária típica gaúcha, entre outras atrações. A Panvel também terá um espaço na feira, em parceria com a GSK e NeoQuimica.

Além da compra de ingressos pela internet, as bilheterias físicas do Parque de Exposições Assis Brasil estarão funcionando, a exemplo do que ocorria tradicionalmente antes da pandemia.

Confira alguns cuidados para tornar o passeio mais seguro:

Imagem: Secretaria de Agricultura
  • Ainda que o uso de máscaras não seja obrigatório, a feira tem ambientes fechados, como o Pavilhão da Agricultura Familiar. Considere utilizar a máscara neste e em outros locais fechados e mesmo em ambientes ao ar livre onde há grande circulação de pessoas.
  • Se estiver apresentando sintomas de Covid-19, procure realizar um teste rápido antes de visitar a feira. Caso o resultado seja positivo, suspenda o passeio.
  • Evite visitar a Expointer se você estiver sentindo sintomas da varíola dos macacos ou se teve contato com algum caso confirmado da doença nos últimos dias. Se está passando por uma dessas situações, procure atendimento médico.
  • Carregue um álcool gel para fazer a higienização das mãos constantemente dura​​nte a visita. Essa é uma medida de prevenção tanto da Covid-19 quanto da varíola dos macacos.
  • Se você faz parte de algum grupo de risco, tente programar sua visita à feira durante os dias de semana, quando a circulação de pessoas é menor.

Seguindo essas recomendações, a visita à Expointer 2022 será mais segura para você e para a sua família aproveitarem algumas das mais de 400 atrações e eventos que ocorrerão no local. Conheça alguns deles:

  • Programação cultural: shows, apresentações de dança e exposições. Clique aqui para acessar a programação de cada dia da feira.
  • Feira de Agricultura Familiar: divulgação e comercialização de produtos da culinária colonial gaúcha, como pães, bolos e cuc​​as, doces e chimias, salames, queijos, conservas, licores e embutidos, entre outros produtos.
  • Exposição de artesanato: produtos típicos regionais confeccionados em lã crua, couro e metal, entre outros materiais.
  • Freio de Ouro: a mais disputada prova funcional entre as raças equinas no evento. A raça Crioula é considerada a raça característica do Rio Grande do Sul.
  • Exposição de mais de 150 raças de animais: desde bovinos de corte, leite, mistos, bubalinos, equinos, ovinos, caprinos, chinchilas, aves, coelhos e pássaros que encantam especialmente as crianças.

Conferiu a programação e escolheu qual dia visitar? Você pode evitar filas e comprar o seu ingresso aqui, informando o nome completo e CPF da pessoa que utilizará cada ingresso. O pagamento pode ser feito por cartão de crédito, boleto bancário ou pix. 

Compartilhe
Conheça mais sobre Equipe Panvel.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

menu