Blog Bem Panvel

Timeolate: o que é, para que serve e como usar em crianças?

Por 
 | 
21/10/2022
4 min. de leitura

É provável que você já tenha se deparado com algum ferimento no braço ou na perna do seu filho, certo? E saber como cuidar pode ser um pequeno desafio, isso porque, o medicamento pode arder ou causar algum incômodo nos pequenos. Porém, existem produtos que são bastante indicados, como o Timeolate Spray.

O produto pode ser um grande aliviador de dores, mas é preciso saber quem pode usar e outras informações indispensáveis. Por isso, nós, daPanvel, trouxemos um conteúdo detalhado sobre o Timeolate.

Ficou curioso? Então, acompanhe o conteúdo até o final e conheça as principais informações sobre o Timeolate. Vamos lá!

Você pode ler também:

- 5 dicas simples de cuidados com bebês no inverno

O que é Timeolate Spray da Lifar?

Para começar, precisamos explicar o que é o Timeolate Spray Lifar. Ele nada mais é do que um medicamento antisséptico que ajuda no combate de germes e bactérias. O produto é destinado para o tratamento de desinfecção e limpeza da pele.

Este medicamento é um produto daLinha Lifar, com solução aerossol e é composto por cloreto de benzetônio, excipientes e água purificada. Ele é um remédio que oferece segurança e bem-estar para todos.

Para que serve e como funciona Timeolate?

É claro, antes de usá-lo, é importante saber a sua utilidade, além de como funciona. O produto Timeolate Spray é ideal para curar pequenos arranhões e ferimentos, causados por alguma queda durante a brincadeira. Vale destacar que é sempre bom ter por perto, por ser um medicamento antisséptico e anestésico. Ou seja, ao usar, ele não vai causar dor e nem arder.

Mas afinal, como o Timeolate funciona? Como ele é indicado para ferimentos em geral, o remédio possui cloridrato de lidocaína, que bloqueia o impulso nervoso. Dessa forma, aliviando temporariamente as dores da região afetada e auxiliando no autocuidado infantil.

Lembrando que a sua ação anestésica age assim que o medicamento for aplicado. Dessa forma, dura aproximadamente entre 15min a 60min. As suas principais características são:

  • spray antisséptico;
  • medicamento anestésico;
  • uso adulto e pediátrico;
  • alivia a dor temporariamente;
  • não arde;
  • fácil aplicação.

Quando e como usar Timeolate?

As crianças estão sempre brincando e explorando novos cenários e, por isso, são propícias a se machucarem. Porém, é necessário manter atenção e os olhos sempre focados nelas, e é nessas horas que você precisa do Timeolate Spray em mãos para limpar e desinfectar pequenos ferimentos.

Ele é bastante fácil de usar, o Timeolate Spray Lifar da Panvel oferece praticidade e versatilidade neste momento. Basta segurar o frasco para cima e aplicar na região do ferimento. Além disso, você pode usar um pequeno algodão e espalhar o produto delicadamente.

Quem pode ou não usar o Timeolate Spray?

É necessário atentar-se às contraindicações do medicamento. Vale destacar que o produto Timeolate Spray pode ser usado por crianças e também adultos, se você sofrer algum arranhão, o remédio pode ajudar.

No entanto, é importante saber que o Timeolate Spray Lifar NÃO é recomendado para as crianças abaixo de 2 anos. Isso mesmo! Além disso, se houver alguma reação de  hipersensibilidade ou alergia ao cloridrato de lidocaína ou ao cloreto de benzetônio,

É super essencial dar atenção aos pequenos detalhes, para evitar incidentes maiores, principalmente quando o assunto são os filhos.

O Timeolate tem efeitos colaterais?

Como é um medicamento em formato de spray, na maioria das vezes, não há reações adversas. Isso porque, ele é um produto que não arde, com substâncias anestésicas. Contudo, se ele for aplicado diversas vezes no ferimento, pode causar alguma irritação na pele, como: alergia, vermelhidão e coceira.

Quais são os principais cuidados ao usar o Timeolate?

Apesar de ser um medicamento disponível nas farmácias e de fácil aplicação, existem alguns cuidados que precisam ser tomados. Quando houver ferimentos mais intensos, como queimaduras graves, mordidas de animais ou machucados profundos, é fundamental a supervisão médica.

Isso porque, é necessário usar a quantidade adequada para a região afetada. Além disso, o Timeolate não pode ser usado nos olhos ou em mucosas. Lembrando que o produto precisa ser guardado da luz e calor.

Viu só como é importante ter o medicamento Timeolate Spray Lifar por perto? Ele é ideal para ajudar no tratamento de machucados e aliviar dores causadas por ela. A Panvel está sempre em busca de promover o bem-estar e conforto de todos, por isso, trouxemos informações essenciais à sua saúde.

Na Panvel, você encontra o remédio Timeolate Spray, entre outros produtos da Linha Lifar semelhantes a eles. Faça uma visita ao nosso site e garanta o cuidado da sua família com este medicamento.

Compartilhe
Conheça mais sobre Equipe Panvel.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

menu