Blog Bem Panvel

Como ter uma alimentação saudável e quais as suas vantagens | Panvel Nutrabem

Por 
 | 
16/08/2022
4 min. de leitura

Sabemos da importância da alimentação saudável em nossa vida, mas com a rotina acelerada do dia a dia, nem sempre é possível comer bem. Os alimentos não saudáveis estão à nossa disposição de forma rápida e, muitas vezes, optamos por eles pela praticidade.

Esses maus hábitos têm um impacto muito negativo em nossa saúde, contribuindo para o aumento de peso, falta de disposição e até mesmo nos tornando propícios a desenvolver doenças crônicas.

Pensando nisso, a Panvel lançou uma linha de alimentos chamada PANVEL Nutrabem, que garante praticidade e ajuda a fazer trocas saudáveis em suas refeições. Ao longo desse texto, falaremos sobre como ter uma alimentação saudável, suas vantagens e como a linha PANVEL Nutrabem pode ajudar com isso. Continue lendo!

Como ter uma alimentação saudável?

Se a sua dúvida é como ter uma alimentação saudável, saiba que é mais fácil do que imaginamos. Diferente do que muita gente pensa, para comer bem não é necessário fazer dietas restritivas ou investir altas quantias em alimentos caríssimos. Para que o nosso corpo funcione corretamente, basta ter uma alimentação equilibrada com proteínas, carboidratos, gorduras, fibras, vitaminas e minerais. Algumas das principais dicas de como ter uma alimentação saudável são:

  • Ingerir no mínimo 2 litros de água por dia;
  • Praticar atividades físicas regularmente;
  • Reduzir o consumo de açúcar e sal;
  • Consumir frutas, legumes e verduras;
  • Dar preferência aos grãos integrais;
  • Realizar as três refeições principais do dia, com lanches saudáveis nos intervalos;
  • Evitar refrigerantes e alimentos industrializados.

Quais as vantagens de uma alimentação saudável?

Manter uma alimentação saudável é um dos principais fatores para um bom desempenho, bem-estar e energia nas atividades da nossa rotina. A variedade de alimentos saudáveis nas refeições faz com que todos os nutrientes necessários sejam ingeridos, garantindo uma vida longa e sem doenças. Essas hábitos saudáveis, estão ligados diretamente na prevenção de diversas doenças. As principais vantagens em manter uma alimentação saudável são:

Como fazer substituições saudáveis com a linha Panvel Nutrabem?

A forma mais fácil de começar a se alimentar bem é substituindo alimentos ou ingredientes por opções mais saudáveis. Pensando nisso, a Panvel criou a linha Nutrabem, que contém diversos alimentos práticos para você comer em qualquer ocasião.

Comer de forma consciente é escolher os melhores alimentos pensando na sua saúde e no seu futuro. A Panvel Nutrabem preparou produtos que se encaixam direitinho na sua rotina, conheça abaixo alguns deles:

Bombons de chocolate

O chocolate é um dos alimentos mais apreciados por pessoas do mundo todo. Além de serem deliciosos, eles trazem sensação de bem-estar e calma. Quem ama chocolate sabe o quanto é difícil ficar sem esse doce. Por isso, dê preferência às opções saudáveis que vão satisfazer o seu desejo sem prejudicar seu organismo.

Os bombons de chocolate da linha Panvel Nutrabem  são feitos com ingredientes selecionados e que vão saciar a sua vontade de comer doce de forma saudável. Cremosos e que derretem na boca, esses bombons funcionais possuem premix de vitaminas e minerais, trazendo diversos benefícios para sua saúde!

Snacks salgados

Os snacks salgados da linha Panvel Nutrabem combinam perfeitamente com aquela maratona de filmes ou séries. A ervilha com wasabi é rica em proteína, sendo uma ótima opção para quem está buscando fazer boas escolhas. Conheça também os chips de mandioquinha e biscoito de polvilho, super crocantes e deliciosos para um lanche rápido e saudável.

Oleaginosas e barras de cereais

As oleaginosas são alimentos ricos em nutrientes que ajudam na oxidação do colesterol ruim, um exemplo delas é a castanha do pará. Além disso, uma outra substituição são as barrinhas de cereais. Ricas em fibras, elas proporcionam saciedade e são ótimas escolhas para um lanche da tarde no trabalho.

Agora você já sabe como ter uma alimentação saudável e porque ela é essencial para ter uma boa saúde e prevenir doenças. Os alimentos da linha Panvel Nutrabem podem ajudar você a fazer trocas saudáveis em seu dia a dia de forma prática. Além disso, praticar atividades físicas e fazer a ingestão de água, são necessários para melhorar ainda mais os seus hábitos.

Gostou de saber como manter uma alimentação saudável? Aproveite e conheça toda a linha Panvel Nutrabem!

Compartilhe
Conheça mais sobre Equipe Panvel.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia também

menu