Blog Bem Panvel

Cabelos e unhas fortalecidos? Veja as vitaminas que não podem faltar no seu dia a dia

Por 
 | 
09/12/2021
3 min. de leitura

Talvez você não tenha se dado conta, mas algumas partes do nosso corpo falam bastante sobre o nosso estilo de vida. É o caso dos cabelos e das unhas, que podem refletir estresse, dietas desequilibradas e pobres em vitaminas e nutrientes, além da exposição ao frio, umidade e poluição. Esses são alguns dos fatores capazes de deixar as unhas com aspecto mais frágil e o cabelo, com tendência a se tornar quebradiço.

Cada pessoa costuma ter, em média, um milhão de fios de cabelos, que são formados por queratina, uma proteína fibrosa que facilita o crescimento do cabelo. A função dos fios, é claro, vai muito além da estética: eles protegem nossa cabeça da luz, do calor e do sol. Por isso, um crescimento lento, assim como um aspecto quebradiço dos fios, deve acender um alerta sobre a falta de nutrientes e de vitaminas no organismo.

Essa deficiência, quando existente, também pode ser facilmente percebida na ponta dos dedos. Além do cabelo, a queratina está presente nas unhas, responsáveis por proteger a pele sensível a que recobre. Notou as unhas mais fracas e quebradiças? É o momento ideal para dar atenção ao que você tem colocado no seu prato. Afinal, é ali que deve estar a base das vitaminas e os nutrientes necessários para deixar nossos cabelos e unhas - e o organismo como um todo - saudáveis.

Além da alimentação, fontes externas, como a vitamina Panvel Zinco, podem ajudar. O zinco quelato se destaca por ser um mineral presente em mais de 300 reações químicas do corpo, sendo fundamental para a manutenção da nossa saúde.

Quer conhecer outras vitaminas importantes para o fortalecimento dos cabelos e das unhas? Veja as dicas de mais vitaminas que não podem faltar no seu prato.

  • Vitamina A: importante para o bom funcionamento do sistema imunológico, a renovação celular e a manutenção dos tecidos. Um déficit desta vitamina pode provocar o ressecamento dos fios. É encontrada especialmente em cereais e produtos lácteos.
  • Vitamina B: atua na regeneração celular dos tecidos responsáveis pelo crescimento do cabelo e das unhas. Além disso, atua para evitar  a queda de cabelo, assim como para deixá-lo com mais brilho e vida. As vitaminas do complexo estão presentes em peixes, ovos, carne bovina e suína, leite, aveia e cereais integrais, entre outros alimentos.
  • Vitamina C: acelera a produção de colágeno, a substância fundamental para que os cabelos e as unhas cresçam de maneira mais rápida e com mais volume.
  • Vitamina D: é gerada por nosso organismo quando tomamos sol. Quer cabelos e unhas brilhantes e fortalecidas? Insira o banho de sol na sua rotina.
  • Vitamina E: responsável por melhorar a quantidade de oxigênio nas células, melhorando a circulação para o couro cabeludo e, portanto, atuando para um crescimento saudável dos fios. É encontrada especialmente em frutas secas e azeites vegetais.
  • Vitamina H: também conhecida como biotina, previne o ressecamento, a queda e a quebra dos fios. Costuma estar presente na fórmula de shampoos que engrossam a cutícula capilar.

Agora que você já conhece as vitaminas que vão fortalecer suas unhas, cabelo e organismo, não descuide da alimentação e compartilhe essa dica com os amigos e familiares.

Compartilhe
Conheça mais sobre Equipe Panvel.

2 comments on “Cabelos e unhas fortalecidos? Veja as vitaminas que não podem faltar no seu dia a dia”

    1. Olá, Marina! Que bom que você gostou do nosso conteúdo!
      Estamos sempre trazendo novidades em nosso blog. Continue nos acompanhando! 💙

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

menu