Blog Bem Panvel

5 dicas simples de cuidados com bebês no inverno

Por 
 | 
23/07/2021
3 min. de leitura

Com a chegada do inverno, existem alguns cuidados especiais que papais, mamães e familiares devem ter para proteger os bebês do frio. Os pequenos precisam de uma atenção extra para não sofrer com as baixas temperaturas.

No post de hoje, confira algumas dicas para proteger os bebês durante o inverno e evitar complicações nessa época do ano.

Dicas para proteger bebês no inverno

A seguir, veja 5 sugestões para deixar os pequenos sempre quentinhos e não expô-los à popular "friagem".

1. Usar roupas quentes

Seja dentro de casa, seja para passear na rua, é preciso garantir que o bebê esteja com roupas confortáveis e quentinhas.

Aposte em blusas de manga comprida, agasalhos, gorros e outras roupas de inverno para bebês.

Observe se as peças não estão apertadas ou machucando o bebê de alguma forma. As etiquetas e botões, às vezes, podem incomodar as crianças, então preste atenção a esse ponto.

Também é preciso garantir uma boa noite de sono para os pequenos durante o inverno. Para isso, utilize cobertores macios e apropriados para o berço, além de vestir o bebê com um pijama mais quente.

Só cuide para não exagerar e fazer a criança passar muito calor. Um sinal disso pode ser o suor do bebê ou o corpo excessivamente quente.

2. Proteger as extremidades

As extremidades do corpo, como pés e mãos, são uma porta de entrada para o frio e costumam ser regiões mais sensíveis às baixas temperaturas.

Por isso, proteja os bebês com luvas, meias e botinhas para crianças. De tempos em tempos, confira se as mãos e os pés continuam quentinhos ou precisam de um cuidado extra para esquentar.

3. Garanta a hidratação

Não é só no calor que é preciso hidratar os bebês. No inverno, a pele pode ficar mais seca por conta do frio.

Por isso, mantenha tanto a hidratação tópica, com produtos receitados pelo médico, como a interna, com leite materno, água ou sucos (no caso de bebês com mais de 6 meses).

Passe o hidratante no bebê depois do banho ou quando necessário e conforme a indicação do pediatra. Esse profissional saberá prescrever os melhores cuidados com o bebê durante o inverno.

Bebê no inverno, hidratantes

4. Saia em horários mais amenos

Durante o inverno, as noites e as primeiras horas da manhã costumam ser os períodos mais frios. Então, evite expor o bebê nesses horários.

Ao mesmo tempo, é importante proteger a criança do sol, mesmo no inverno, para evitar queimaduras. Para isso, utilize roupas que filtrem os raios UVA e UVB, chapéus e o próprio carrinho. 

5. Ajuste a temperatura do banho

Ajuste a temperatura do banho do bebê para ser mais morno durante o inverno, mas não muito quente, para não queimar a pele sensível da criança.

O ideal é que você teste a água antes com a sua mão e, só então, coloque o bebê na banheira. Garanta que a água não fique fria durante o banho e cubra o bebê com a toalha imediatamente depois de terminar, para que ele não passe frio.

Para saber mais sobre as melhores recomendações para proteger as crianças do frio no inverno, não deixe de consultar um pediatra.

Confira os produtos da Panvel para bebês e garanta o conforto da criança o ano todo! E conte com a linha Panvel Baby para ajudar nos cuidados com os pequenos.

Compartilhe
Conheça mais sobre Equipe Panvel.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

menu