Blog Bem Panvel

Hidratação pós sol: os melhores cremes para cuidar da pele

Por 
 | 
20/12/2022
6 min. de leitura

O verão pode ser sinônimo de sol, praia, piscina, altas temperaturas e muita exposição solar. Quem sofre com isso é a pele, que fica o tempo todo à mostra. Diante disso, é importante fazer a hidratação da pele pós sol.

E isso vale tanto para quem está com a pele vermelha quanto para quem passou ileso da ardência causada pelo sol. Afinal, qualquer período de contato com o calor forte da estação mais quente do ano, pode deixar a cútis frágil, seca e desidratada.

Por isso, é essencial repor a água e nutrientes perdidos com o suor e reparar os danos da exposição solar. Quer saber como hidratar sua pele e, assim, combater os efeitos nocivos sobre o corpo? Então continue aqui e veja os melhores produtos para fazer esse cuidado.

Cuidados com a pele antes de pegar da exposição solar

Sem dúvida, o contato com o sol é importante para o funcionamento do organismo. Isso precisa ficar claro!

No entanto, isso não significa que a pele não precise de cuidados especiais todos os dias. Isso porque, a radiação solar se acumula na cútis ao longo do tempo, causando problemas a longo prazo para quem não cuida dessa parte do corpo.

Desse modo, seja no verão ou no inverno, em dias de sol ou em dias nublados, a proteção solar precisa entrar na rotina. Para isso, o seu melhor amigo sempre será o filtro solar.

Em suma, esse produto combate o envelhecimento precoce, protege contra a ação de raios UVA e UVB, diminui a incidência de linhas de expressão e mantém a pele mais hidratada durante a exposição solar.

Além disso, ele está disponível em diferentes versões, seja em gel, sérum, creme, loção, pó ou spray. Sem contar que existem opções específicas para cada tipo de pele. Ou seja, não existe desculpa para não fazer o uso diário do protetor solar.

Lembrando sempre que ele precisa ser reaplicado após 2 horas, ainda mais quando você está em contato com o sol.

O que fazer depois de passar o dia no sol?

Pois então, com o calor e sol a todo vapor, existem alguns cuidados que você deve ter para manter a hidratação da pele. Os cuidados pós sol são fundamentais, mesmo que a pele não tenha ficado vermelha e você não tenha se queimado.

E, caso isso tenha acontecido, a atenção deve ser redobrada!

Seja como for, a hidratação da pele pós sol deve incluir:

  • Tomar banhos mornos ou frios: a água fria ajuda a acalmar a pele enquanto que a água quente pode dificultar esse processo.
  • Evitar usar esponjas e esfoliantes: depois que você ficou no sol, a pele fica irritadiça, portanto, não faça uso de produtos com aditivos esfoliantes ou esponjas que causem fricção elevada quando em contato com a cutis.
  • Usar sabonetes hidratantes: ainda no banho, é importante começar o processo de revitalização da pele. Para isso, sabonetes com propriedades hidratantes e em versão líquida, podem ajudar bastante.
  • Aplicar água termal sobre a pele: isso vale para qualquer tipo de exposição solar pois esse produto ajuda a repor minerais perdidos durante o período de sol.
  • Passar loção ou creme hidratante sobre todo o corpo: esse cuidado facilita a recuperação do tecido epitelial e devolve a maciez.
  • Tomar bastante água: mais do que nunca, depois de passar muito tempo sob o sol, é essencial beber ao menos dois litros de água por dia para repor aquilo que se perde com o suor.

Melhores cremes para hidratação da pele pós sol

A vermelhidão é o resultado da ausência ou ineficácia de cuidados com a pele durante o período em que ficou sob o sol. Ela representa uma inflamação epitelial e pode causar ardência, descamação e insolação. Caso isso aconteça, a hidratação da pele pós sol se torna ainda mais importante.

Ressaltando, novamente, que esses cuidados precisam fazer parte da rotina de todas as pessoas que ficam expostas ao sol, mesmo sem a manifestação de inflamações.

Seja como for, você precisa passar hidratantes que acalmem e restauram a barreira cutânea. Para escolher o melhor produto, considere o nível de exposição solar e as características da sua pele.

Caso tenha pele oleosa, por exemplo, é interessante escolher cremes que sejam oil-free. Agora, se tiver a pele naturalmente ressecada, é preciso intensificar o uso de hidratantes, para evitar maiores problemas.

Além disso, escolher produtos que possuam camomila, aloe vera, calamina ou azuleno na composição pode acelerar a recuperação da cútis e trazer uma sensação de frescor a mais.

Veja, em seguida, algumas sugestões de hidratantes pós sol e deixe sua pele nutrida e vistosa!

Pós Sol em Gel - Panvel

Com propriedades que ajudam a refrescar e hidratar, ao mesmo tempo, o gel pós sol da Panvel é um dos melhores para fazer os cuidados com a pele. Testado dermatologicamente, esse produto contém aloe vera e pode ser reaplicado sempre que houver necessidade.

Bem Dita Praia - Lola Cosmetics

A linha de produtos Bem Dita Praia, da Lola Cosmetics, permite a recuperação completa de vários tecidos do corpo pós sol na praia ou piscina. Com produtos que vão desde cremes de pentear até hidratantes para pele, quem se destaca é o Iluminador Geléia Corporal da marca.

Isso porque, além de deixar a pele brilhosa, ele tem um toque seco, perfeito para peles oleosas e ainda traz aquela sensação de refrescância tão boa.

Gel Pós Sol Soothing Aloe - Australian Gold

Com altas concentrações de aloe vera, o gel pós sol da Australian Gold permite a hidratação e restauração rápida do tecido epitelial. Em casos de queimaduras leves, em menos de 24h já é possível notar a diferença na pele, que começa a voltar ao estado natural bem nutrida e hidratada.

Esse produto possui ainda chá verde, extrato de ameixa de Kakadu e vitamina E, que são poderosos antioxidantes e reduzem a presença de radicais livres.

Hidratante Pós Sol com Aloe Vera - Nívea

A loção hidratante com aloe vera da Nívea permite um cuidado rápido e eficaz da pele depois da exposição solar. Além disso, esse produto possui vitamina E, que, como já dito, é um excelente antioxidante, evitando o envelhecimento precoce e mais uma série de problemas.

Gel Pós Sol Praia e Piscina - Sundown

Além do alto poder antioxidante e hidratante, o Gel Pós Sol Praia e Piscina da Sundown ajuda a prolongar o bronzeado. Desse modo, você pode usá-lo para equilibrar a sua pele e ainda manter a cor que pegou durante o banho de sol.

Sua fórmula também ajuda a reduzir os efeitos da exposição excessiva aos raios solares, dando frescor e sensação de alívio.

Loção Calamina Pós Sol - Panvel

A aloe vera foi presença constante em outros hidratantes pós sol, no entanto, agora, trazemos um último produto que possui calamina em sua fórmula: a loção de calamina pós sol Panvel.

A calamina ajuda a devolver o frescor para a pele enquanto faz a hidratação profunda dos tecidos. Ademais, ela faz com que a ardência diminua desde a primeira aplicação, o que é fundamental para peles que ficam vermelhas.

Essas foram nossas dicas de hoje para que você aproveite tudo que o verão tem de bom e mantenha sua pele sempre hidratada.

Quer acompanhar todas as novidades sobre saúde, bem-estar e beleza? Então siga acompanhando os conteúdos exclusivos no blog da Panvel.

Compartilhe
Conheça mais sobre Equipe Panvel.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

menu