Blog Bem Panvel

Veja o que não pode faltar para curtir o feriado de Carnaval com energia e disposição

Por 
 | 
21/02/2022
4 min. de leitura

Não importa se você é do time da folia ou se vai aproveitar o primeiro grande feriado do ano apenas para descansar: a contagem regressiva para o Carnaval já começou para grande parte da população. Mas, mesmo na temporada mais festiva do ano, a pandemia de Covid-19 pede cautela e exige cuidados para curtir a folia ou o descanso em segurança.

Para evitar aglomerações, as principais cidades turísticas cancelaram os eventos e desfiles públicos de Carnaval, mas algumas festas privadas, assim como os encontros de amigos, ocorrerão em vários lugares. E isso sem falar das praias, que devem registrar novamente uma grande movimentação. Independente do motivo da sua viagem, preparamos dicas para você curtir os quatro dias na folia ou  para relaxar com energia, saúde e disposição!

Vamos às dicas?

1 - Faça o teste de Covid-19 antes de viajar

O grande número de infectados por Covid-19 no período do Ano Novo nos alerta de que é preciso adotar todas as medidas de cuidado para evitar uma nova onda de contaminações. Por isso, se você está viajando com um grupo de amigos ou para encontrar pessoas fora do seu convívio familiar, considere fazer um teste de Covid-19 e recomende que seus amigos ou as pessoas que você for encontrar também o façam.

Essa é uma medida importante para evitar a exposição e o convívio com pessoas que possam estar com o vírus ativo no organismo. O Panvel Clinic oferece diferentes opções de testes para detectar a Covid-19. Acesse o site e encontre o teste ideal para você. Se o resultado for positivo, cancele a viagem, mesmo em casos assintomáticos ou de sintomas leves - faça isso pela sua saúde e pela de quem você gosta.

2 - Não descuide da alimentação

A mudança de hábitos alimentares é comum durante viagens e períodos longe de casa. O resultado dessa alteração de dieta pode afetar a disposição para as atividades diárias e até ocasionar problemas como a indigestão. Faça o possível para manter uma dieta equilibrada e saudável, com três refeições diárias, e sem esquecer dos alimentos nutritivos. São eles que vão lhe dar ainda mais disposição durante todo o feriado - e até na volta pra casa!

3 - Evite consumir álcool em excesso

Bebidas refrescantes e alcoólicas estão entre as preferidas para brindar o Carnaval. Ainda que a época seja convidativa aos excessos, é importante conhecer o seu limite de consumo e alternar a bebida com água para evitar desconforto e danos ao organismo. Essas precauções são importantes para garantir que você consiga aproveitar todos os quatro dias de folia ou de descanso sem maiores contratempos. Afinal, ninguém quer perder um dia de viagem por estar de ressaca, não é?

4 - Hidrate-se!

Fundamental durante todo o ano, o consumo de água se torna ainda mais importante no verão. São dias em que a perda de líquido aumenta por fatores como a transpiração, fazendo com que a necessidade de repor o líquido também seja maior. Água de coco e sucos naturais são bem-vindos no organismo, mas não esqueça de ter a sua garrafinha de água sempre ao alcance, dentro da bolsa ou da mochila.

5 - Arrase com as makes da Panvel

Na praia ou na cidade, a linha Panvel Make Up ajuda você a brilhar ainda mais nos dias de Carnaval. Os produtinhos como a Paleta de Sombras Classic Bronze e o Iluminador Líquido Gold são ideais para iluminar a pele e destacar os olhos. Aposte também na máscara para Cílios Super Volume Panvel Make Up, que garante efeito imediato, no pó Compacto Bronzer Glow Panvel Make Up, ideal para todos os tipos de pele, e no Blush Panvel Make Up - os tons Coral e Bronze são a cara da estação. Para hidratar, uniformizar e proteger a pele dos raios UV, a dica é o BB Cream Panvel Make Up 5 em 1. Use e arrase! E para trazer cor e brilho aos olhos, aposte nos lápis delineadores metalizados da linha Panvel Make Up.

Anotou todas as dicas? Então já pode começar a fazer as malas! É importante lembrar, ainda, que os protocolos contra a Covid-19 continuam vigentes e fundamentais. Informe-se com antecedência sobre as medidas de segurança, protocolo e possíveis restrições do seu destino. Use sempre a máscara e lave as mãos com sabão ou higienize-as com álcool gel. Se for encontrar pessoas, prefira ambientes públicos onde seja possível manter uma pequena distância. Seguindo todas essas recomendações, é mais fácil curtir o seu feriado sem contratempos!

Compartilhe
Conheça mais sobre Equipe Panvel.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

menu