Blog Bem Panvel

Use produtos autobronzeadores e fique com a pele dourada o ano todo

Por 
 | 
14/10/2021
3 min. de leitura

As tendências de beleza costumam ser passageiras ou cíclicas. No Brasil, talvez uma exceção seja a pele dourada do bronzeado.

Mesmo que estejamos em um país tropical, porém, conseguir um bom bronze pode ser difícil — pelo menos era assim antes de surgirem os autobronzeadores.

Autobronzeadores são produtos que conferem o efeito de pele bronzeada sem que seja necessário perder horas e horas de exposição solar — na verdade, não é preciso gastar um minuto sequer com banho de sol.

Esses produtos são compostos por substâncias que reagem à pele, fazendo-a produzir o pigmento melanoidina, responsável pelo bronzeamento.

Neste artigo, apresentaremos algumas opções de produtos autobronzeadores e ainda os iluminadores e tonalizantes, que também ajudam você a chegar no tom de pele bronzeado que tanto procura.

Por que usar um autobronzeador em vez de pegar sol?

Algumas pessoas ainda associam os autobronzeadores a uma cor de pele alaranjada e artificial.

Mas a verdade é que bons produtos — como os que você encontra na Panvel — não resultam nesse efeito. Afinal, não são tinturas, e sim produtos que estimulam uma reação epidérmica que produz a pigmentação do bronzeado.

Se mesmo assim você acha que é melhor pegar uma cor de forma natural, tomando sol, vale a pena colocar outros aspectos na balança.

O primeiro é a praticidade: muita gente só consegue um bom bronze com o hábito de pegar sol com regularidade, e isso exige tempo.

Além disso, depende-se das condições climáticas (nas regiões Sul e Sudeste, é difícil tomar banho de sol no inverno e na meia estação) e de ter um espaço (piscina ou terraço, por exemplo) com boa incidência solar, no caso de quem não vive na praia.

E ainda tem o aspecto mais importante: a saúde. O câncer de pele, causado principalmente pela exposição excessiva ao sol, é, segundo o Ministério da Saúde, o câncer mais frequente no Brasil e no mundo.

Como passar autobronzeador?

Para aplicar uma loção autobronzeadora, você deve seguir com atenção as instruções de uso do fabricante.

A seguir, confira o passo a passo recomendado para a aplicação da loção autobronzeadora Panvel Glow:

  1. A aplicação do produto deve ser feita sobre a pele limpa;
  2. Evite o contato do autobronzeador com os olhos, sobrancelhas, cílios e cabelos;
  3. É recomendado o uso noturno, após o banho;
  4. Aguarde no mínimo 30 minutos após a aplicação para se vestir.

Para um bronzeado uniforme, é importante distribuir bem a loção pelo corpo, com atenção para que nenhuma área fique sem o produto.

Autobronzeadores Panvel Glow

Se você quer um produto indicado para todos os tipos de pele, que proporciona um bronzeado bonito e uniforme e ainda hidrata a pele e evita o ressecamento, experimente a linha Glow da Panvel.

O bronzeado fica visível a partir de 3 a 5 horas após a aplicação, com duração de até 7 dias.

Confira:

Outras opções são o mousse autobronzeador Panvel Glow 150ml, de rápida absorção, e o sérum autobronzeador facial Panvel Glow 30ml, elaborado especificamente para a pele do rosto.

Experimente:

Iluminadores, tonalizantes e maquiagens

Além das loções, mousse e sérum autobronzeadores, há outros produtos que complementam a beleza do visual bronzeado.

Entre eles estão os iluminadores, que servem para dar o efeito de pele iluminada, que destaca ainda mais o bronzeado. Confira:

E tem também os tonalizantes e maquiagens, que servem para disfarçar possíveis marcas e imperfeições, dando um acabamento impecável de bronze uniforme em qualquer época do ano. Veja:

Fique bronzeada o ano todo!

Com todos os produtos que mostramos neste post, você vai conseguir um lindo efeito de pele bronzeada mesmo no inverno e mesmo sem ter tempo e lugar para tomar longos banhos de sol.

Se, ainda assim, você prefere adquirir o bronze da maneira tradicional, confira os produtos de proteção solar da Panvel e proteja sua pele!

Compartilhe
Conheça mais sobre Equipe Panvel.

9 comments on “Use produtos autobronzeadores e fique com a pele dourada o ano todo”

  1. Gostaria de saber ,usando o autobronzeador panvel há necessidade de usar um outro intercalado ou não?

    1. Olá, Solange. O nosso autobronzeador Panvel Glow tem sua função de bronzear sem a precisar da exposição ao sol e sem necessidade de intercalar com outro produto, tendo efeito uniforme e hidratando a pele.

      Qualquer outra dúvida, é só entrar em contato com nossa equipe Panvel. ?

    1. Olá, Andriele! Primeiramente gostaríamos de agradecer a preferência pela nossa marca e pelos nossos produtos. 💙

      Em geral, o produto não oferece risco de complicação colateral do uso. Para mulheres em gestação ou lactantes, indicamos que consultem o seu obstetra que, por conhecer todas as particularidades de cada gestante e/ou lactante, poderá confirmar se a utilização do produto é aconselhada ou não.

      Continue acompanhando nosso blog, estamos sempre postando novidades! 😉

    1. Olá, Cristina! Primeiramente, muito obrigada pelo interesse em nossos produtos 💙

      Nas loções autobronzeadora e autobronzeadora dark, o que varia é o tom: o dark sendo o mais intenso, e o autobronzeador mousse possui intensidade moderada. Também tem a variação da forma de aplicação, sendo a forma de aplicação do segundo em mousse.

      Conte com a gente! 😉

  2. Boa tarde!! Por favor uma dúvida. Me ajudem!! Ao usar o Sérum facial bronzeador , existe algum fator que impressa ele de faze o efeito, como por exemplo do uso de protetor solar! Fico pensando se um ativo não ira bloquear o outro!!

    1. Olá, Camila. Ficamos felizes com seu comentário sobre a nossa publicação sobre os produtos autobronzeadores. Indicamos sempre ir até uma loja Panvel e fale com a consultora de beleza para que ela sane as dúvidas com mais assertividade sobre. Continue nos acompanhando que teremos bastante conteúdos informativos e dos mais variados assuntos 😊

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

menu