Blog Bem Panvel

Tratamento facial e skin care: como fazer?

Por 
 | 
12/10/2022
3 min. de leitura

A pele é o maior órgão do corpo humano. Mas muitas pessoas deixam de lado o cuidado com ela. Tratar a pele, seja no rosto ou em todo o corpo, é fundamental para mais qualidade de vida e bem-estar. Quer saber mais sobre tratamento facial e skin care?

Então, este é o lugar certo! O mercado de estética e produtos de pele cresce com o passar dos anos, e você deve saber quais procedimentos existem e também como manter a pele saudável, exuberante e hidratada. Vamos lá?

Qual o melhor tratamento para o rosto?

O melhor tratamento para o rosto é uma rotina de cuidados todos os dias, o chamado skin care. Existem tratamentos dermatológicos que ajudam bastante, como:

  • Toxina Botulínica;
  • Limpeza de pele;
  • Peeling;
  • Depilação;
  • Harmonização facial.

Porém, vamos destacar o skin care, pois é menos invasivo, mais barato e fácil de realizar, um cuidado com a pele incorporado em uma rotina de tratamento constante. Confira logo a seguir como funciona.

O que é skin care para o rosto

Skin Care é um termo em inglês para cuidado com a pele. Ou seja, é um hábito para o rosto e do corpo diário que deixa sua pele mais saudável ao longo do tempo e protegida contra o envelhecimento precoce.

Além disso, a proteção vale para outros fatores ambientais ou do próprio organismo que agridem e danificam as células, tecidos e camadas da derme.

Então, pode-se dizer que adotar o skin care não significa apenas um capricho estético, mas é uma questão de saúde e bem-estar.

Você sabia que o seu rosto é a parte do corpo que fica mais exposta a radicais livres e outros elementos nocivos à saúde da pele, como luzes de telas e raios solares? Então, o skin care para o rosto é ainda mais importante. Saiba agora como ter um hábito de cuidado com o rosto mais eficaz.

Como fazer skin care passo a passo

Para começar, o primeiro passo é entender o seu tipo de pele. Ela pode ser:

  • Normal;
  • Seca;
  • Oleosa;
  • Mista.

Normal

Pouca oleosidade, brilho mais natural e com poros pequenos.

Seca

Tendência de perder água em suas células, com poros pouco visíveis e maior sensibilidade a descamar.

Oleosa

Muito brilho, com poros dilatados e propensa a formar acne, espinhas e cravos.

Mista

A pele mista possui oleosidade em algumas partes do rosto, como testa, nariz e queijo, porém é ressecada nas bochechas.

Após entender o seu tipo de pele, reforçamos a importância de ter um ritual de cuidado com o seu rosto. Conforme a Sociedade Brasileira de Dermatologia, você pode inserir na sua rotina a higiene, a hidratação e a proteção do sol no seu skin care para o rosto.

Higiene da pele

A limpeza do rosto não é apenas jogar água e secar com uma toalha limpa, mas vai muito além disso. Você precisa focar em eliminar impurezas, oleosidade, poeira e outros elementos nocivos à pele.

Para fazer isso corretamente, limpe o rosto duas vezes ao dia, de preferência pela manhã antes dos afazeres e à noite após o dia terminar. Utilize um sabonete hidratante e adequado para seu tipo de pele. Indicamos também usar um tonificante facial, pois ajuda a equilibrar o PH da região.

Hidratação da pele

A hidratação serve para prevenir e evitar o ressecamento e descamação da pele do rosto. Ela deixa a pele mais elástica e macia. Com isso, protege a camada protetora e pode até mesmo retardar o envelhecimento da derme.

Mesmo se sua pele for oleosa, é importante mantê-la bem hidratada. Além disso, a alimentação influencia muito na qualidade da pele, então a dica é ingerir bastante água e alimentos ricos em vitamina B7.

Pode fazer skin care no rosto todos os dias?

Você pode, e você deve fazer skin care do seu rosto todos os dias. O importante é manter uma rotina e estabelecer um padrão para sempre manter a pele higienizada e hidratada.

Principais dermocosméticos para tratamento facial

Estas foram algumas dicas para você conseguir fazer um tratamento facial por meio de uma rotina de cuidado com a pele.

E você, já fez o seu skincare hoje? Clique aqui e conheça os produtos que temos em nossas lojas.

Compartilhe
Conheça mais sobre Equipe Panvel.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

menu