Blog Bem Panvel

Tipos de shampoo para cada tipo de cabelo: saiba como escolher

Por 
 | 
30/09/2021
3 min. de leitura

Para cada tipo de cabelo que você possa imaginar, há um tipo de shampoo. Afinal, as características dos fios mudam bastante de uma pessoa para outra, logo, um shampoo com determinada composição não é o produto ideal para qualquer um.

Neste post, vamos trazer algumas dicas para ajudar você a tratar seu cabelo do jeito que ele merece. Boa leitura!

Shampoo para cabelos cacheados, crespos e ondulados

Para quem tem cabelos crespos, um shampoo especial, com óleos vegetais em sua composição, ajudam a hidratar e proteger os fios, além de facilitar o pentear.

Os cabelos crespos e afro, e também os fios cacheados e ondulados, costumam ser mais oleosos na raiz e secos nas pontas, por isso pedem formulações que entreguem brilho e hidratação.

Se é o seu caso, experimente o Panvel Vert Coco & Argan, composto por óleo de coco e óleo de argan, um produto que resulta em cachos soltos, definidos e sem frizz.

Shampoo para cabelos oleosos, secos ou mistos

Outra maneira de classificar o cabelo e, consequentemente, os tipos de shampoos, é quanto à oleosidade dos fios.

Os cabelos mistos são aqueles em que a oleosidade não está presente nos fios com a mesma intensidade que está no couro cabeludo — como é o caso, geralmente, dos cabelos crespos e cacheados, que mencionamos acima.

Nesse caso, o shampoo deve ter uma formulação que limpe o couro cabeludo, mas seja capaz de manter a hidratação dos fios, para que eles não ressequem.

Já os cabelos com tendência à oleosidade pedem shampoos com bom potencial de limpeza, que controlam o excesso de ácidos graxos produzidos pelo couro cabeludo, mas que também sejam nutritivos e não eliminem totalmente a oleosidade dos fios, para que não haja o efeito rebote (quando o organismo produz mais oleosidade para compensar).

Por fim, os cabelos secos precisam de shampoos que proporcionem grande hidratação e nutrição, como aqueles compostos por óleos vegetais, que dão mais maciez e brilho às madeixas.

Shampoo para cabelos fracos e quebradiços

Fios frágeis, com tendência à quebra ou queda, também precisam de cuidados especiais. Se esse é o caso do seu cabelo, recomendamos experimentar o shampoo Panvel Vert Queratina & Macadâmia.

Enquanto o óleo de macadâmia penetra nos poros capilares, nutrindo, fortalecendo e deixando os fios bem hidratados, a queratina proporciona brilho, volume e resistência.

A fórmula auxilia no fortalecimento dos cabelos, recupera os danos e reduz o frizz, resultando em um cabelo macio e mais resistente.

Shampoo para cabelos tingidos ou com química

Caso você submeta seu cabelo a tingimentos ou algum tipo de tratamento químico, existem shampoos especiais para cuidar de seus fios.

Componentes como ceramidas e queratina fortalecem os fios tingidos ou tratados, enquanto o pantenol reduz o impacto da química de alisantes.

Shampoos com fórmulas nutritivas, com vitaminas e minerais na composição, também ajudam a preservar a saúde dos fios e do couro cabeludo.

Linha Panvel Vert

Se você está procurando uma linha de cosméticos altamente nutritivos para o corpo, rosto e cabelos, experimente os produtos Panvel Vert.

É uma linha totalmente vegana, com cosméticos livres de produtos de origem animal e também de parabenos, sulfato, silicone, petróleo e chumbo.

Conheça a linha Panvel Vert!

Compartilhe
Conheça mais sobre Equipe Panvel.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

menu