Blog Bem Panvel

Skinimalism: conheça a tendência que valoriza a beleza natural do rosto

Por 
 | 
04/10/2021
3 min. de leitura

Você já ouviu falar em skinimalism? Essa é uma tendência que vem conquistando pessoas apaixonadas por maquiagem, mas que querem preservar a beleza natural do rosto.

No post de hoje, você vai entender melhor o que é skinimalism, aprender a fazer uma make leve e conferir alguns produtos indicados para dar um efeito natural para a sua pele.

O que é skinimalism?

Skinimalism é um conceito composto pelas palavras skin (pele) e minimalism (minimalismo). Ou seja, trata-se de uma tendência de skincare (cuidado com a pele) e de maquiagem minimalista, básica e simples, que segue a ideia de que menos é mais.

Assim, você não precisa passar vários produtos no rosto de uma vez, mas priorizar apenas alguns itens que realmente vão fazer a diferença no cuidado com a pele.

Então, vale mais passar um bom hidratante (e que seja adequado para a sua pele) da forma correta todos os dias do que dez produtos diferentes uma ou outra vez na semana.

Portanto, qualidade, constância e eficiência são alguns dos pilares de uma skin care que segue essa tendência.

Em relação à maquiagem minimalista, a ideia é que ela apenas ressalte os traços do rosto, mantendo uma aparência natural.

Da mesma forma, você não precisa usar milhares de produtos de make diferentes, basta escolher alguns poucos e bons para garantir um visual bonito e saudável. E como garantir a maquiagem que segue a tendência do skinimalism? Confira a seguir!

5 passos para uma make minimalista

Veja alguns passos simples para fazer uma make leve e linda e ficar por dentro do skinimalism!

1. Hidratação

Depois de lavar o rosto, é importante  hidratar a pele. Essa é uma etapa fundamental do skinimalism para garantir o viço e a saúde da pele, principalmente no inverno.

Em regiões mais secas, você pode usar um hidratante em creme, que é um pouco mais grosso. Se você tem pele oleosa, hidratantes em gel são ótimos para manter a hidratação, sem piorar a oleosidade.

2. Pouca quantidade de produto

Um dos pilares do skinimalism é utilizar pouca quantidade de produto para manter o aspecto natural da pele, sem que a maquiagem cubra pintas e sardas do rosto, por exemplo. A ideia é buscar uma beleza natural.

Além disso, o skinimalism também difunde a ideia de que uma rotina de beleza com poucas etapas é melhor do que uma make ou um skincare que conte com muitos passos e seja difícil de cumprir diariamente.

3. Consulte um dermatologista

Se você tem pele sensível e alérgica, consulte um dermatologista para pedir indicações sobre os melhores produtos de maquiagem para o seu caso.

Alguns itens de make são desenvolvidos especialmente para peles mais sensíveis e, por isso, a recomendação de um profissional pode ajudar muito na sua escolha. Da mesma forma, os produtos de skincare também devem ser indicados por esse especialista.

4. Escolha produtos de qualidade

Em qualquer rotina de skincare e de maquiagem, é preciso se atentar à qualidade dos produtos utilizados. Procure marcas confiáveis e, se você tem alguma alergia, não deixe de ler a composição dos itens.

Além disso, é muito importante usar apenas os itens que estejam dentro da data de validade para evitar coceira e outros problemas de pele.

5. Ressalte aquilo que você mais ama

O que você mais gosta no seu rosto? Pode ser o olho, a boca, as maçãs, o maxilar, o nariz, não importa. Na make minimalista, o que vale é ressaltar aquilo que você acha que tem de mais bonito.

Para um olhar poderoso, mas sem perder a naturalidade, vale apostar em um lápis macio para o olho e para a sobrancelha. A máscara para cílios incolor também é uma boa pedida para a make minimalista.

Na boca, você pode escolher um batom com a cor dos seus lábios. Já os blushes são ótimas opções para marcar as maçãs do rosto.

Confira os produtos Panvel Make Up

A Panvel Make Up tem diversas opções de maquiagem para você criar uma make natural que é a sua cara. A linha tem batons, máscaras para cílios, lápis para sobrancelha, blushes e pó compactos que ajudam você a seguir a tendência skinimalism na maquiagem.

Confira todos os produtos que a Panvel Make Up tem para você!

Compartilhe
Conheça mais sobre Equipe Panvel.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

menu