Blog Bem Panvel

Tendências do outono/inverno 2022 em design de unhas

Por 
 | 
24/06/2022
4 min. de leitura

Cores neutras, tons fechados e desenhos minimalistas fazem parte das tendências do outono/inverno 2022 em design de unhas. Neste post iremos falar sobre as cores que são destaques para essas estações, além de dar dicas de produtos que você encontra na Panvel.

Então, se você quer manter a manicure de acordo com as tendências da estação mais fria do ano, faça a leitura deste conteúdo até o final!

Por que tirar a cutícula?

Tirar ou não a cutícula? Essa, sem dúvidas, é uma das perguntas mais polêmicas do mundo da manicure. Isso porque as cutículas servem como uma camada protetora contra fungos e bactérias para as unhas. Além de agir como barreira contra infecções, elas também são as responsáveis por manter a unha no lugar.

Apesar de toda essa proteção que a cutícula traz para as unhas, ela pode ter uma aparência que desagrada as mulheres, e por isso muitas optam por removê-las. Quando fazemos as unhas e tiramos as cutículas, a aparência inteira da mão muda, dando uma sensação de mais higiene e beleza.

É possível tirar as cutículas sem colocar a saúde das unhas em risco, para isso, basta seguir alguns cuidados. Em primeiro lugar, use cremes amolecedores de cutículas, desse modo a pele soltará mais fácil, evitando maiores agressões naquele região.

A remoção das cutículas deve ser feita com alicate próprio para isso. Para isso, coloque o alicate inclinado na horizontal e não deixe a pontinha muito virada para baixo, comece sempre removendo as cutículas da lateral das unhas em direção ao centro. Remova apenas o excesso de pele, dessa forma fica visualmente mais bonito, mas não coloca as unhas em tanto risco.

Qual a função da base de unha?

Passar a base antes da camada de esmalte é quase um ato automático, mas será que as pessoas sabem porque fazem isso? Afinal, qual a finalidade da base? Existem diversos tipos de base no mercado, as mais simples costumam servir para preparar a unha para receber o esmalte, deixando a superfície mais lisa. Mas além disso, serve também como uma proteção para as unhas, evitando que os componentes do esmalte entrem em contato direto com as unhas.

No entanto, existem algumas bases que possuem efeitos adicionais, como ação fortalecedora e niveladora, fundamentais para quem tem unhas fracas, pouco resistentes ou opacas. Então, por que não optar sempre por uma base que traga mais benefícios para as unhas?

Quais são os esmaltes mais usados do momento?

Existem algumas cores que nunca saem da moda, independentemente do ano ou estação, como o vermelho, nude e preto, por exemplo.

No entanto, toda estação traz com ela novas tendências e cores que serão mais usadas que outras. Para o ano de 2022, você pode apostar nas cores terrosas, principalmente no marrom. Assim como também em cores mais vibrantes, como azul royal e rosa pink.

Mas vale lembrar que independente do que esteja na moda, o importante é usar aquilo que você gosta e que te faz se sentir bem! Use e abuse das cores que mais te valorizam, afinal não existe nada mais bonito que uma pessoa confiante.

Na Panvel você encontra uma vasta variedade de esmaltes, tanto marca, preço quanto cores. Confira!

Qual o melhor tipo de lixa para unhas?

Sabia que existem diferentes tipos de lixa de unha? E que cada tipo é recomendado para uma situação específica? Não? Não se preocupe! A gente te conta tudo agora, assim você saberá qual o melhor tipo de luxa para você.

As lixas de papel, aquelas mais clássicas e comuns, podem ser usadas para diminuir o tamanho das unhas ou recuperar o formato depois de alguma quebra. Já as lixas de vidro são mais suaves e têm um efeito menos abrasivo nas unhas. Ela é mais delicada e, por isso, considerada perfeita para acabamentos nas pontas dos dedos.

A lixa de polir lembra bastante um pedaço de isopor por conta do seu formato de bloco, ela serve para nivelar e dar mais brilho às unhas. A lixa grossa é mais usada em unhas de acrílico, se usada nas unhas naturais precisa de muito cuidado, visto que pode causar fissuras e até quebra da unha. Por fim, também existe a lixa de metal, que tem a mesma função da de papel, no entanto sua vida útil é mais longa e pode ser lavada, sendo mais higiênica.

Compartilhe
Conheça mais sobre Equipe Panvel.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

menu