Blog Bem Panvel

Por que usar protetor labial? Entenda e conheça as opções

Por 
 | 
25/06/2021
3 min. de leitura

Muita gente se lembra de hidratar o corpo, mas acaba esquecendo o protetor labial. Até que sintam os lábios secos e rachados, ou que desenvolvam problemas mais sérios — como a herpes simples e aquelas rachaduras no canto dos lábios, que costumam ser muito dolorosas, chamadas de queilite angular.

Assim como ocorre com nossa pele, os lábios também ficam ressecados, o que pode ser evitado com uma hidratação correta — que de quebra ainda evita o envelhecimento precoce.

Então, se você não adotou ainda o hidratante labial como parte da sua rotina, ainda é tempo.

Protetor labial é indispensável no inverno

No inverno, com o frio e umidade, os lábios ficam ainda mais ressecados. Por isso, o uso de hidratante labial é indispensável. O ideal é hidratar os seus lábios sempre que sentir que estão sem o produto, pois, além de melhorar a aparência, isso também evitará as lesões.

Não se esqueça de utilizar um bom protetor labial no verão também, do tipo que protege contra os raios UV, já que a exposição solar costuma ser maior nessa época.

Esfoliante Labial para lábios rachados

Com as mudanças de temperatura, os lábios ficam mais propícios a machucados e rachaduras. Para isso, podemos utilizar um esfoliante próprio para a região.

Recomenda-se o uso deste produto de duas a três vezes por semana. Os benefícios são vários: lábios mais macios, estímulo da renovação celular e remoção das células mortas.

Este cuidado, aliado ao uso do protetor labial, trará um aspecto mais bonito e jovem aos seus lábios.

Protetor labial, mulher passa protetor labial em sua boca

Principais tipos de protetor labial

É importante saber que há protetores labiais com filtro solar, protetor com cor e hidratante. Cada um deles atende a necessidades específicas.

Há uma grande infinidade de protetores labiais e, para escolher o melhor para as suas necessidades, trazemos aqui algumas opções de produtos para você conhecer.

Tem para todos os gostos, desejos e bolsos. Conheça alguns produtos:

  • Protetor Labial Hidratante (marca Panvel): previne envelhecimento precoce, pois contém Vitamina E, além do fator de proteção 15.
  • Protetor Labial Efeito Gloss (Carmed): possui alta hidratação e pode ser usado como batom de efeito gloss, pois não borra e nem derrete.
  • Sérum Labial (Vult): este produto possui ácido hialurônico, trata as linhas finas dos lábios e promete aumentar o volume com o uso prolongado (45 dias). Além disso, é vegano.
  • Máscara labial noturna (Oceane): este produto você passa antes de dormir, para acordar com os lábios lindos. O produto é enriquecido com antioxidantes, responsáveis por revigorar a região. Ajuda a remover as células mortas.
  • Protetor Labial para prática esportiva (Vivaz Sport): protetor labial que hidrata e protege. Possui FPS 50. Resistente ao suor, tem 80 minutos de resistência à água.
  • Lip Care Amora Shine (Nivea): oferece uma hidratação profunda de até 24 horas. Além do aroma de amora, contém pigmentos brilhantes que trazem uma cor delicada aos lábios.
  • Balm Labial (Granado): em sua fórmula, contém antioxidantes naturais e vitamina E, trazendo alto poder de hidratação, renovação da pele e proteção dos lábios.

Conheça os produtos da Panvel

Na Panvel, você encontra um grande mix de produtos para cuidar dos seus lábios o ano inteiro. Navegue pelo site da Panvel e confira.

Compartilhe
Conheça mais sobre Equipe Panvel.

2 comments on “Por que usar protetor labial? Entenda e conheça as opções”

    1. Oi, Neusa! Tudo bem?
      Você pode conferir todos os protetores labiais da marca clicando aqui, baixe o nosso app e fique por dentro das melhores ofertas pra você.
      Continue acompanhando nosso blog, estamos sempre com novidades! 💙

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

menu