Blog Bem Panvel

Como deixar a pele do corpo mais bonita?

Por 
 | 
12/10/2022
3 min. de leitura

Deixar a pele do corpo mais bonita é um objetivo que muitas pessoas têm. É possível começar com o cuidado no rosto e depois avançar para outras partes do corpo. O importante é pensar que toda a pele merece sua atenção e cuidado, pois ela é a nossa proteção e possui funções metabólicas e de absorção que são fundamentais para uma boa saúde.

Saiba agora as principais dicas sobre como ter uma pele mais saudável e os principais produtos indicados.

Como cuidar da pele do corpo?

Existem basicamente 5 formas de melhorar a pele de todo o seu corpo, que são:

  • Exercícios físicos;
  • Beber água;
  • Não tomar banhos muito quentes;
  • Usar protetor solar e outros produtos de skincare;
  • Entender o seu tipo de pele.

Pratique exercícios físicos

A atividade física regular e orientada só traz benefícios para toda a vida. Com a pele, não seria diferente. Se você adotar um estilo de vida saudável e evitar o sedentarismo, os níveis de cortisol diminuem, o que melhora a elasticidade da sua derme, além de melhorar a barreira de proteção.

A prática de exercícios físicos melhora a circulação e a renovação das células, o que a deixa com uma textura mais macia e uma coloração natural.

Beba água

Nosso corpo tem a água como maior parte de sua composição. Por isso, além de manter sua pele saudável, a água diminui a celulite, melhora ou disfarça rugas, evita inchaços e também protege contra o envelhecimento precoce.

Faz bem tomar banho com água quente?

O banho é muito importante para a renovação da pele e limpeza do corpo. No entanto, tomar banhos muito quentes pode alterar o nível de proteção da camada da pele.

A água em temperatura muito elevada também dilata os poros, o que produz mais gordura e favorece o surgimento de acne.

Use protetor solar

O sol é uma fonte de vida. Mas ficar exposto a ele em horários inadequados ou por muito tempo prejudica a pele. Por isso, o uso de protetores é muito importante.

Eles evitam a absorção em excesso de raios solares, algo fundamental para prevenir envelhecimento, queimaduras e até mesmo o câncer de pele.

Entenda o seu tipo de pele

A sua pele pode ser normal, seca, oleosa e mista. Cada tipo merece um skin care diferenciado, específico para cada caso.

Assim, é importante entender qual é o seu tipo de pele e usar os produtos adequados para ela.

Agora que você já sabe como ter uma pele mais saudável com hábitos corretos, vamos conhecer os principais produtos para se ter uma pele ainda melhor em todo o corpo.

Use um sabonete adequado

Seja sabonete líquido ou em barra, encontre um sabonete ideal para eliminar todas as células mortas e demais impurezas do seu corpo. Assim, você vai ter uma pele que respira melhor e com poros livres sem acúmulo de gordura.

Alguns sabonetes que indicamos

Sabonete Líquido Actine

Sabonete Líquido Antisséptico Mãos Cetaphil Healthy Hygiene

Sabonete Líquido Antisséptico Isdin Germisdin Aloe Vera

Hidrate sua pele

A segunda dica é fazer uma hidratação na pele de todo o corpo. Como fazer? Utilize um de nossos hidratantes corporais e espalhe o produto fazendo movimentos circulares.

Além de massagear a pele, você ainda hidrata e deixa ela mais refrescante. Indicamos o uso do hidratante antes de dormir, pois será mais fácil para pegar no sono, além de que o produto fica agindo durante toda a noite.

Alguns hidratantes que indicamos

Creme Hidratante Bioderma Atoderm Intensivo

Loção Corporal Nutri-fluida Avene Trixera Bálsamo

Kit Loção Hidratante Cetaphil 59ml+limpeza

Use protetor solar

Assim como já foi dito, reforçamos a importância do protetor solar. Além de todos os benefícios e prevenções mencionados, não podemos deixar de lado que a exposição a telas também prejudica a pele.

Então, se você trabalha em frente ao computador, por exemplo, o filtro solar vai ajudar muito a cuidar da sua pele. Mas, se você precisa sair e se expor ao sol, ele vai cuidar do seu corpo inteiro.

Alguns protetores que indicamos:

Protetor Solar Episol Intense Corpo E Rosto

Protetor Solar Episol Sec Oc Medio Fps 60

Protetor Solar Sunmax Intense Pele Normal Fps 60

O que acha de conhecer toda a nossa linha de produtos para o corpo? Temos certeza de que você vai encontrar o produto ideal para sua necessidade e seu tipo de pele. Clique aqui e conheça agora mesmo!

Compartilhe
Conheça mais sobre Equipe Panvel.

2 comments on “Como deixar a pele do corpo mais bonita?”

  1. Gostaria de algo que deixe minha pele corporal mais firme como antes como emagrecer não era obesa só ganhei alguns kilos .
    Mas percebi minha pele um pouco flácida tbm fiz exames de sangue todas as vitaminas que produzimos está todas baixas inclusive a vitamina D3 estou tomando as vitaminas acho que pode ser por isso porque eu só perdi 4 kilos .
    Faço exercícios agora estou fazendo em casa aí queria algo para eu usar para firma como antes porque eu só tenho 38 anos .

    1. Oi, Neyse! Recomendamos verificar com um médico especialista sobre os melhores tratamentos indicados para seu tipo de pele, nesse caso específico.

      Continue acompanhando nosso blog para mais novidades! 😉

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

menu