Blog Bem Panvel

5 passos para alcançar a autoestima

Por 
 | 
27/03/2023
4 min. de leitura

Sem dúvida, existem uma série de atitudes que a pessoa pode tomar para conseguir elevar a autoestima. O segredo, aqui, é procurar em si mesmo as respostas e não depender dos outros.

Em outras palavras, significa que você precisa entender-se como um ser completo por si só. Sendo assim, amizades, familiares e colegas entram para adicionar vivências, mas não para preencher lacunas.

Diante disso, veja dicas de atitudes para adotar no dia-a-dia e, assim, conseguir viver de modo pleno:

1- Autoconhecimento

Em primeiro lugar, a autoestima está ligada ao conhecimento de si. Ao olhar para dentro você pode escrever num papel ou memorizar no que é bom e no que é ruim.

Não se esqueça de ser gentil consigo nesse processo!

Ou seja, destaque seus pontos positivos e se sinta feliz com eles. Em seguida, olhe para os negativos e aceite que sim, você pode ter alguns ‘defeitos’.

O importante no processo de autoconhecimento é conseguir ficar satisfeito com quem é agora e, a partir disso, procurar recursos para ser cada vez melhor.

2- Alinhe expectativas

Além de gentil, você precisa ser realista consigo mesmo. Assim sendo, seu segundo passo para alcançar a autoestima é traçar metas e planos que são conectados com a sua vida para que não se sinta mal.

Nesse sentido, trace um plano de vida que possa cumprir para não gerar uma eventual quebra de expectativa.

Imagine, por exemplo, que você quer aprender um novo idioma. Isso requer tempo, afinal, são meses até conseguir realmente falar em outra língua. Portanto, ao colocar esse objetivo no papel, permita-se levar esse tempo até consolidar o conhecimento.

3- Perfeição não existe

Enquanto caminha com pequenos passos para alcançar a autoestima, você precisa entender que ninguém é perfeito e que não devemos nos comparar o tempo todo com os outros.

Cada pessoa possui sua história e experiências!

Com isso, queremos dizer que a busca desenfreada por perfeccionismo e aproximação ao que outros fazem pode levar ao estresse, ansiedade, compulsão e baixa na autoestima. Ainda mais quando você percebe que não consegue fazer as mesmas coisas que as pessoas com que se compara.

Então, na busca por uma maior autoestima, deixe as comparações e generalizações de lado.

4- Seja gentil com o seu processo

Já falamos disso antes, mas não custa nada reforçar. Enquanto está em sua jornada para melhorar a autoestima, procure ser gentil consigo e eliminar sentimentos negativos como culpa e frustração.

Desse modo, comemore todos os pequenos passos e suas conquistas. Além disso, agradeça pelo que tem e se permita sentir realização.

5- Pratique o autocuidado

Por fim, um dos passos mais importantes para alcançar uma autoestima elevada é praticar o autocuidado. Com isso, inclua uma prática de atividade física, meditação, yoga ou outra semelhante na sua rotina. Você pode fazer o que sentir mais apreço.

Ademais, trate do seu corpo também. Isto é, comece a usar alguns cosméticos para melhorar a sensação de bem-estar. Cuidar-se de si aumenta o ânimo e a disposição, portanto, não abra mão disso no seu dia-a-dia.

Qual a influência dos cosméticos na autoestima?

Por falar em cosméticos, vale lembrar que há uma relação intrínseca entre seu uso e a autoestima alta. Manter a pele saudável com uso de hidratantes, óleos, séruns e outros produtos protege seu corpo ao mesmo tempo que pode restaurar sua mente.

E, se você não tem o hábito de passar cremes, podemos afirmar que os cuidados começam pelo mais básico, como o uso de protetor solar diariamente, por exemplo. Sempre que sair de casa, aplique o produto sobre a pele e tenha mais proteção enquanto cuida para que a cútis não resseque.

Além disso, você pode optar por produtos que complementam a ação do protetor como séruns revitalizadores e cremes noturnos. O importante é manter sua saúde em dia!

Use produtos indicados por dermatologistas

Nesses passos de autocuidado, o uso de produtos indicados por dermatologistas pode ajudar a alcançar a autoestima. Isso porque, você terá a certeza de que sua pele estará bem cuidada, o que pode agregar um sentimento de bem-estar e, ainda, melhorar sua autoestima.

Diante disso tudo, a La Roche Posay é uma marca completa e muito recomendada por especialistas. Ela possui uma série de produtos com foco naquilo que você precisa: reparação intensa da cútis, limpeza de pele, rejuvenescimento, entre outras necessidades.

Para quem está começando a cuidar da pele, a linha de protetores solares Anthelios é uma das mais indicadas para peles sensíveis e oleosas. Agora, se você quer cuidar da cútis diariamente e fazer o skin care perfeito, vale a pena conhecer produtos como o Gel de Limpeza Facial e finalizar o processo de cuidados com o Sérum Antirrugas Glycolic HA.

Conheça toda a linha de produtos La Roche Posay disponível no site da Panvel e conte com ela para complementar seus passos para alcançar a autoestima. Afinal, conforme já dito, os cosméticos auxiliam as pessoas a encontrarem um caminho de maior bem-estar e, consequentemente, maior autoestima.

Compartilhe
Conheça mais sobre Equipe Panvel.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

menu