Blog Bem Panvel

Qual a importância de cuidar da pele do rosto

Por 
 | 
28/05/2022
3 min. de leitura

A pele do rosto é uma das mais expostas a todos os elementos que podem danificá-la, por isso, manter uma rotina de cuidados especiais para essa área é fundamental para a saúde. Independente da sua faixa etária, rotina e hábitos de vida, cuidar da pele do rosto deve ser prioridade.

Cuidar da pele dos rosto previne o aparecimento de manchas, a desidratação da pele, ajuda a manter a elasticidade e a aparência de pele saudável e jovem. Além, é claro, de prevenir doenças como o câncer de pele.

No texto de hoje, nós da Panvel falaremos mais sobre como manter a pele do rosto saudável, além de dar dicas de alguns produtos de beleza propícios para essa parte do corpo que você pode encontrar nas nossas lojas. Então, não perca mais tempo e continue com a leitura até o final!

Qual a melhor maneira de cuidar do rosto?

Cada tipo de pele precisa de cuidados especiais, no entanto, existem alguns hábitos que deveriam ser adotados por todos, independente do tipo de pele. Os cuidados básicos costumam ser os mesmos para todos, o que muda é o produto usado, que deve ser específico para o tipo de pele.

O cuidado com a pele deve começar logo após acordar, com uma boa limpeza. Para isso, pode ser usado sabonete líquido com vitamina C, que além de limpar a pele irá ajudar no estímulo do colágeno e a água micelar que promove uma limpeza mais profunda, além de tonificar a pele.

Ao sair de casa é indispensável o uso do protetor solar, visto que ele é a melhor forma de proteger a pele contra os raios solares, ajudando assim a prevenir o câncer de pele. O protetor solar deve ser usado mesmo nos dias em que o sol não está tão forte, assim como também deve ser usado por quem fica muito tempo em frente ao computador, já que a luz do monitor pode manchar a pele.

Não vamos esquecer também de proteger os lábios. A pele dos lábios é uma das mais sensíveis do corpo humano e por isso também precisa de proteção. A melhor maneira de proporcionar essa proteção é usando o protetor e hidratante labial.

A limpeza da pele antes de dormir também é fundamental. Se você usa maquiagem, saiba que é de extrema importância retirar toda a maquiagem, para isso, use demaquilante e lenços umedecidos. Dormir de maquiagem faz com que os poros sejam obstruídos, deixando a pele mais oleosa e propensa a ter cravos e acnes.

Esses cuidados devem ser tomados diariamente para obter um bom resultado de pele limpa e saudável.

Qual o melhor creme para hidratar o rosto?

O hidratante ajuda a manter a pele saudável, jovem, hidratada e ajuda na produção do viço. Por isso é recomendado seu uso diário, contudo, é preciso usar o produto certo para seu tipo de pele, caso contrário, é possível que não obtenha o resultado esperado.

A pele seca, por exemplo, precisa de mais hidratação que as outras peles, visto que essa tem menos produção de sebo, deixando a pele ressecada, opaca, podendo até descamar. Já a pele oleosa produz mais sebo, deixando o rosto com excesso de brilho, os poros mais visíveis e com tendência à acne. Ainda assim o hidratante é necessário, caso contrário, as glândulas sebáceas podem “entender” que a derme precisa de mais hidratação e produzir mais sebo.

A pele mista é a mais complicada quando o assunto é escolher o melhor hidratante, já que possui a “zona T”, que constitui de nariz e testa, oleosa e demais partes ressecadas. A pele “normal” é caracterizada por ter uma oleosidade equilibrada e saudável, mas pode sofrer com eventuais ressecamentos, por isso o hidratante também deve ser usado.

Compartilhe
Conheça mais sobre Equipe Panvel.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

menu