Blog Bem Panvel

Óleos essenciais da linha Vert ajudam no bem-estar

Por 
 | 
27/04/2022
5 min. de leitura

Com a correria do dia a dia é cada vez mais comum nos sentirmos exaustos, cansados, sem ânimo. Muitas vezes, o estresse diário causa até baixa na imunidade, nos deixando mais propícios a resfriados. A procura por métodos alternativos para combater esses sentimentos vem crescendo com o decorrer dos anos e uma ótima alternativa é o uso de óleos essenciais.

Com fórmulas mais naturais, de modo que não agrida o meio-ambiente e a pele, os óleos essenciais têm ganhado cada vez mais adeptos. As diferentes formas de utilizá-los também são fatores de grande importância na hora da tomada de decisão.

Agora, é possível comprar óleos essenciais específicos para cada aspecto que precise de melhora na vida, nas redes de farmácias Panvel. Os óleos são os mais novos produtos da linha Vert e você fica sabendo mais sobre eles no decorrer do texto, então não perca mais tempo e continue a leitura!

O que é aromaterapia?

A técnica da aromaterapia é milenar, sendo muito utilizada em civilizações antigas, principalmente no Egito, China, Roma e Grécia, entre outras. Hoje em dia, muitas pessoas optam por usar a aromaterapia como um complemento a algum tratamento médico.

A técnica usada nesse método de tratamento é através do olfato e dos aromas expelidos pelos óleos essenciais. Ao inalar os aromas, os canais olfativos mandam a mensagem diretamente para a parte do sistema nervoso responsável pelas emoções.

No entanto, para que essa técnica funcione corretamente, apenas óleos 100% puros podem ser utilizados. Também é importante levar em consideração que cada planta possui um princípio ativo diferente, afetando assim, diferentes aspectos da vida, emoções e partes do corpo.

Como são feitos os óleos essenciais

Os óleos essenciais são extraídos de frutas e plantas, através de técnicas como prensagem a frio e destilação. Nos óleos são usados os terpenos, substâncias produzidas naturalmente pelos vegetais, que são extraídos de folhas, raízes, sementes, frutos, flores e dos troncos de plantas.

O método de extração impacta diretamente e dramaticamente a composição dos óleos essenciais, assim sendo, é de extrema importância saber qual método utilizar.

Forma correta de usar óleos essenciais

Os óleos essenciais podem ser utilizados de diversas maneiras, como por exemplo em banhos terapêuticos, compressas, escalda-pés, entre outros. No entanto, as formas mais comuns de utilização são através de difusores, massagens ou com o uso tópico.

Também são muito utilizados durante massagens corporais. Neste caso, recomenda-se misturar o óleo essencial com um óleo base, como o óleo de semente de uva ou de coco fracionado, para melhorar o deslizamento dos movimentos.

Existem difusores próprios para o uso de óleos. Assim, o aroma é espalhado pelo ambiente de forma uniforme, ajudando no relaxamento

Linha Vert

Em 2021 foi lançada a nova linha Vert da Panvel. Uma linha para cuidado do corpo, pele e cabelo totalmente vegana, natural e sustentável. A linha, até então, era composta por sabonetes em barra, esfoliante corporal, máscara capilar, shampoos e condicionador líquidos e em barra, creme para os pés e loções hidratantes para o corpo.

A linha Vert foi pensada para atender as necessidades dos clientes, levando bem-estar e autocuidado, sem agredir o meio-ambiente. Por isso, não conta com ingredientes de origem animal, não testa em animais e é feita com até 98,5% de ingredientes naturais.

Os produtos também são livres de parabenos, sulfato, silicone, petróleo e chumbo e as embalagens têm selos como o P-Life ou o I'm Green, contribuindo para gerar menos lixo não-reciclável no planeta e diminuir o aquecimento global.

Agora que já relembrou a linha Vert, que tal conhecer os novos produtos? Veja mais detalhado no tópico abaixo!

Conheça os óleos essenciais da linha Vert

Como citado anteriormente, no tópico acima, a linha Vert da rede de farmácias Panvel é toda pensada no bem-estar daqueles que a usam, de modo que não agrida a natureza. E, mais uma vez, a Panvel quis inovar trazendo o melhor para seus clientes, por isso, foram adicionados nessa linha os óleos essenciais.

São sete óleos, cada um com um propósito diferente, com o intuito de melhorar diferentes aspectos da vida. Confira os lançamentos abaixo:

  • Blend de Óleos Essenciais Ansiedade: ajuda em casos de estresse, irritabilidade e insônia, trazendo tranquilidade e paz, além de melhorar o foco e concentração. Encontrado em três diferentes essências, sendo a lavanda indicada para aliviar a irritação, esgotamento e insônia; a bergamota para regular o sistema nervoso, ajudando em casos de depressão, tristeza, fadiga, insônia e ansiedade; e ylang-ylang, indicado para relaxar o sistema nervoso e integrar as emoções;
  • Blend de Óleos Essenciais Energizante: estimula a concentração e o bom humor, trazendo energia e alto astral. Também em três aromas diferentes. O alecrim tem a função de antimicrobiana, anti inflamatória, antioxidante, cicatrizante e analgésica e um forte estimulante mental; o cedro possui propriedades antifúngicas, antisépticas, diuréticas; e a laranja alivia o estresse e a depressão, promove a desintoxicação do corpo;
  • Óleo essencial de Lavanda: possui propriedades calmantes e relaxantes. Indicado para todos os sintomas e manifestações do estresse como tensão física e mental, distúrbios do sono, falta de energia, falta de apetite, impaciência, irritabilidade, inquietação;
  • Blend de Óleos Essenciais Bem-Estar: combinação de puros óleos essenciais que favorecem a tranquilidade e conforto, ajudam a relaxar o corpo e a mente. Os óleos essenciais bem-estar da Panvel são encontrados em patchouli que age como antidepressivo e promove um efeito equilibrador e de centramento; limão siciliano, refrescante e relaxante, ajudando a produzir clareza de ideias; palma rosa, rico em geraniol , que possui ação estimulante da produção de anticorpos; e laranja doce que alivia o estresse e a depressão;
  • Óleo essencial de Eucalipto Glóbulos: possui propriedades descongestionantes, expectorantes que promovem a sensação de vias aéreas livres. Além de ser um excelente antimicrobiano e repelente de insetos;
  • Blend de Óleos Essenciais Imunidade: auxilia na manutenção do sistema imune e na desintoxicação do organismo. São encontrados em tomilho, que possuem alta eficiência contra diferentes agentes virais; cravo da índia que apresenta potente ação antiviral, tem a capacidade de estimular a produção de anticorpos; alecrim, com ação antimicrobiana, anti inflamatória, antioxidante, cicatrizante e analgésica; melaleuca com ação imuno estimulante, expectorante e anti infecciosa; e litsea cubeba que ajuda a aliviar o estresse e purificar ambientes;
  • Blend de Óleos Essenciais Relax: feito para para massagear e aliviar tensões em áreas do corpo. A menta, usada nesse blend, possui aroma altamente refrescante, que promove vigor e energia; o cardamomo é um excelente tônico mental, é também estimulante digestivo e relaxante muscular; o eucalipto glóbulos é indicado para problemas respiratórios, congestão nasal, asma e sinusite.
Compartilhe
Conheça mais sobre Equipe Panvel.

One comment on “Óleos essenciais da linha Vert ajudam no bem-estar”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

menu