Blog Bem Panvel

Aprenda a realçar a beleza feminina natural com os produtos Panvel

Por 
 | 
10/03/2022
6 min. de leitura

Em março é comemorado o Dia Internacional da Mulher, e nas redes de farmácias Panvel esse mês especial é usado para celebrar a beleza feminina. Para celebrar o mês da beleza de 2022, elaboramos este post com dicas para realçar a beleza feminina natural.

Aqui, você encontra dicas de hábitos que podem ajudar a manter a autoestima em alta e produtos da linha make da Panvel que vão ajudar a realçar os pontos mais fortes do rosto de cada mulher. 

Sabemos que a beleza vai muito além da aparência e que a forma como cada um se sente consigo mesmo interfere diretamente no modo como as outras pessoas os enxergam. Sendo assim, manter a autoestima alta é peça fundamental para mostrar a beleza real de cada um.

Apesar de cosméticos e produtos para o cabelo serem grandes aliados para fazer alguém se sentir bem, não há nada melhor do que apreciar a beleza natural das pessoas. É claro que não existem regras para o que cada ser humano pode fazer para se sentir bem, mas saber usar acessórios e maquiagem para realçar a beleza natural é uma ótima saída para quem não quer ficar refém desses produtos mas que não quer deixá-los de lado.

Continue a leitura até o final e confira as dicas que separamos para vocês!

Dicas de maquiagem para realçar a beleza feminina

Uma maquiagem mais leve, com o intuito de esconder pequenas imperfeições, como olheiras ou marcas de acnes, por exemplo, é uma boa saída para quem não quer uma super produção, mas que deseja uma pele mais lisa.

A seguir é possível conferir algumas dicas de maquiagem leves para realçar a beleza natural e alguns produtos da Panvel que possam ajudar nesse processo.

Pele

Foi-se o tempo em que a moda era ter uma pele carregada com maquiagem, com camadas e camadas de base e corretivo. Hoje em dia, a preparação da pele é mais focada na hidratação da mesma, de forma que ao passar base ou pó, o rosto fique mais uniforme e com aspecto natural.

O BB Cream é um ótimo aliado na hora da maquiagem mais natural, o da Panvel ainda conta com textura leve e seca, auxiliando na camuflagem de imperfeições de todos os tipos de pele e proporciona um acabamento aveludado, além de servir como hidratante e base ao mesmo tempo.

A paleta facial da Panvel acompanha um bronzer, um iluminador e um blush desenvolvidos para realçar a tonalidade bronzeada da pele durante o verão, de maneira que remete muito ao natural.

O iluminador líquido é uma peça fundamental para destacar partes estratégicas do rosto, realçando os traços mais predominantes da face.

Olhos

Dizem que os olhos são as portas para a alma. Não importa a cor, os olhos sempre trazem uma beleza única para cada pessoa e é fato que as mulheres gostam de destacar essa parte do rosto nas maquiagens.

Usar sombras com cores mais neutras, como essa da Panvel, traz mais vida para o olhar, mas sem tirar o destaque dos olhos em si. Outra ótima forma de destacar os olhos, é através das máscaras para cílios, que levantam o olhar. Há pessoas que preferem a máscara incolor, que passa ainda mais a sensação de natural, mas também há quem goste das máscaras pretas.

As sobrancelhas servem quase como uma moldura para os olhos, e ao destacá-las o olhar também ganha mais vida. Para sobrancelhas com falhas, é possível fazer o preenchimento com sombra para sobrancelhas, de modo que o resultado final fique bem parecido com o natural.

Boca

A boca também precisa de atenção, mesmo que o desejado seja um aspecto mais natural. Um batom nude ajuda a manter o look natural, mas sem deixar os lábios apagados. Outra saída é usar um batom rosa mais claro, mas puxado para o nude. Assim, o aspecto natural continua, mas com mais vida.

Atitudes que ajudam a melhorar a autoestima e realçar a beleza

Como falado anteriormente, existem atitudes que interferem na maneira como cada um se sente em relação a si próprio, o que, consequentemente, impacta em como os outros o enxergam.

Se sentir bem consigo mesmo é o primeiro passo para uma vida mais leve e saudável, assim como também faz com que cada um se aceite da forma que é, enxergando a beleza natural e única de cada indivíduo.

Há atitudes e hábitos internos que refletem no exterior. São passos que para muitos podem ser considerados pequenos, mas que ao longo da vida, e quanto mais forem praticados, podem trazer resultados grandiosos para aqueles que buscam um aumento na autoestima. Confira nos tópicos a seguir alguns desses hábitos.

Durma bem                                                               

De acordo com a Sleep Foundation (EUA) um adulto entre 26 e 64 anos, precisa dormir de 7 a 9 horas ininterruptas para ter uma boa noite de sono e poder acordar descansado e disposto para as atividades do dia a dia.

Ter uma boa noite de sono é tão importante quanto ter uma alimentação saudável e praticar atividades físicas, por exemplo. Isso porque dormir bem ajuda a repor as energias do corpo gastas durante o dia, ajuda na prevenção de algumas doenças e regula o organismo.

Dormir bem garante que a pessoa acorde mais disposta no dia seguinte, além também, de evitar as olheiras, é claro.

Alimentação adequada

Não é segredo para ninguém que a alimentação é um fator de impacto direto na aparência do ser humano. A alimentação pode tanto ser uma aliada para peles e cabelos mais saudáveis, brilhosos, macios, como também pode ser uma vilã e tanto.

Alimentos ricos em vitaminas A e C, por exemplo, têm ação antioxidante e protegem contra os raios UV, deixando assim, a pele mais protegida e com aspecto mais jovial. Já os alimentos ricos em zinco, além de fortalecer o organismo, também ajudam na produção de colágeno.

O complexo B também é um bom aliado e deve ser consumido, visto que este regula a produção de sebo da pele, deixando-a menos oleosa. Alimentos gordurosos devem ser evitados a fim de evitar o aparecimento de acnes.

Pratique exercícios físicos

Praticar exercícios físicos traz grandes benefícios, tanto para o corpo quanto para a mente. Ao realizar atividades físicas por três vezes na semana, é possível sentir os efeitos positivos no corpo, na autoestima e na diminuição dos sintomas da ansiedade.

Quem pratica exercício físico se sente mais confiante, conhece melhor o seu corpo e sente a alma mais leve.

Cuide da mente e faça o que te faz bem

Cuidar da saúde mental é fundamental para que todos os outros hábitos citados neste texto funcionem. A mente controla todo o resto do corpo, se ela não estiver saudável, nada estará também. A saúde mental é tão importante quanto a saúde física, por isso, procure sempre trabalhar a mente de forma benéfica, se ame e se aceite.

Além de todas as dicas faladas neste artigo, o mais importante de tudo é fazer o que te faz bem! Vista o que gosta, não se prive das coisas que te façam bem para agradar os outros e acredite no seu potencial. Assim, será impossível não se achar bonita e suficiente.

Compartilhe
Conheça mais sobre Equipe Panvel.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

menu