Blog Bem Panvel

Maquiagem na quarentena: razões para não abandonar a maquiagem na pandemia.

Por 
 | 
31/03/2021
5 min. de leitura

Com a quarentena, muitas pessoas acabaram deixando antigos hábitos de lado e esquecendo de cuidar de si mesmo. Mas você sabia que fazer a maquiagem em casa pode ser um momento terapêutico e bastante relaxante?

Neste post, falamos sobre as razões para se maquiar na quarentena e daremos dicas de como montar um kit de maquiagem simples para melhorar suas técnicas. Boa leitura!

Por que se maquiar na quarentena?

O isolamento social provoca ansiedade em muita gente. Por isso, buscar momentos de relaxamento e descontração pode ser uma forma de tornar os dias mais leves e quebrar a rotina.

Aprender novas técnicas de maquiagem e testar diferentes produtos é uma excelente forma de se desligar dos problemas e diminuir o estresse. A seguir, listamos outros motivos para se maquiar na quarentena.

Tornar os momentos mais especiais

Se você já tinha o costume de se maquiar para ir ao trabalho, porque não manter o hábito nas calls, as reuniões remotas por videoconferência? Nesses momentos, apostar em uma maquiagem simples é a dica para parecer mais disposta e profissional.

Além disso, se arrumar e aplicar uma maquiagem bonita pode fazer com que momentos simples, como uma reunião online com as amigas ou mesmo um jantar com o marido, se tornem ainda mais especiais.

Treinar novas técnicas

Sabe aquele delineado gatinho que você sempre tem dificuldades de desenhar? Por que não aproveitar o período de isolamento para treinar o traço e melhorar a técnica?

Com o isolamento social, fica mais fácil treinar coisas novas sem medo de que os outros vejam ou julguem. Assim, busque tutoriais na internet e arrisque-se em outros tipos de maquiagem.

Maquiagem na quarentena. Treinando novas técnicas

Dar fim aos produtos prestes a vencer

A quarentena tem durado mais do que o esperado e, por isso, é importante ficar ligada nas datas de vencimento dos produtos no seu organizador de maquiagem.

Itens como máscara de cílios e delineadores têm validade mais curta, então vale a pena utilizar esses produtos, mesmo em casa, para evitar o desperdício.

Manter o cérebro estimulado

Dedicar-se a algo que lhe dá prazer e sair da rotina também é benéfico para o seu cérebro. O excesso de estresse pode impactar diretamente na qualidade do sono e no sistema imunológico, trazendo problemas para a saúde física e mental.

Assim, a maquiagem pode se tornar um momento terapêutico, em que você exercita a concentração e o controle e estimula associações positivas que ajudam no relaxamento.

Fortalecer a autoestima

Por fim, tirar um momento para o make-up também é benéfico para a sua autoestima e autoconfiança. Um simples batom vermelho pode fazer com que você se sinta mais bonita e preparada para enfrentar os desafios do dia.

Não tenha medo de se sentir boba ao fazer uma maquiagem para ficar em casa. Olhar-se no espelho e se sentir bem consigo mesma é fundamental para ter mais confiança em seu próprio potencial.

Como montar um kit de maquiagem completo?

Como vimos, a make-up é uma excelente forma de buscar distrações e aliviar a tensão durante o isolamento social.

Quer experimentar? Busque por alguns produtos de maquiagem específicos e componha um kit versátil e de boa qualidade. A seguir, listamos alguns itens que você precisa ter em casa.

Skin care

Uma boa preparação de pele faz toda a diferença para que sua maquiagem fique perfeita. Por isso, é importante investir em itens como um sabonete específico para o rosto e um hidratante facial.

Além disso, adquira em um bom demaquilante, que tire todo o resíduo de make do rosto, inclusive os produtos à prova d'água.

Pele

Para uma pele perfeita, o ideal é ter, pelo menos, uma base e um corretivo do seu tom. Quem não gosta de muita cobertura pode trocar os itens por um BB Cream — que conta com outras funções além de disfarçar imperfeições, como hidratação e redução de poros.

Para finalizar a pele, aposte em um pó translúcido para segurar a oleosidade e aplique o blush de sua preferência nas maçãs do rosto.

Maquiagem na quarentena. Preparando a pele

Olhos

Os olhos são parte importante da maquiagem, mas você não precisa adquirir mil produtos para começar. A dica é buscar uma paleta de sombras com cores coringas, como tons neutros e terrosos.

Além disso, tenha um bom delineador e uma máscara de cílios resistente à água. Quem gosta de um olho bem marcado também pode apostar no lápis de olhos, que dá mais  destaque ao olhar.

Boca

O segredo da maquiagem dos lábios é mantê-los bem hidratados, evitando as temidas pelinhas. Para isso, a dica é usar um bom hidratante labial ou lip balm antes de aplicar o batom.

Quem está começando a montar um kit de maquiagem pode adquirir apenas duas ou três cores de batom em diferentes acabamentos.

Tons nudes são interessantes, pois combinam com qualquer make-up. Já os vermelhos e vinhos são excelentes opções para dar mais drama e força à maquiagem.

Acessórios

Outros itens que não podem faltar na nécessaire de maquiagem são os pincéis e esponjas. Esses acessórios deixam o acabamento da make mais refinado e profissional e fazem com que ela dure por mais tempo.

A maquiagem pode ser uma excelente forma de distração na quarentena, além de auxiliar na autoestima e autoconfiança da mulher. Para garantir os melhores resultados, é importante investir em um kit de produtos de maquiagem de boa qualidade.

No segundo episódio do Bem Você Talks, Patrícia Parenza bate um papo com as experts em make Fernanda Cassel e Taís Andrade sobre tendências de maquiagem para 2021.

Aperta o play e veja as dicas e truques para aparecer bem nas videochamadas ou fazer a maquiagem durar mais embaixo da máscara 😉

E não esqueça, na Panvel você encontra itens incríveis de make-up para todas as ocasiões. Acesse nossa loja virtual e confira.

Compartilhe
Conheça mais sobre Equipe Panvel.

One comment on “Maquiagem na quarentena: razões para não abandonar a maquiagem na pandemia.”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

menu