Blog Bem Panvel

Limpeza facial: conheça a importância do processo antes de dormir

Por 
 | 
19/12/2022
4 min. de leitura

Antes de dormir, todo mundo tem uma rotina noturna, que envolve escovar os dentes, tomar banho ou até mesmo vestir o pijama. Tudo isso para garantir o seu bem-estar! E realizar uma limpeza facial também é fundamental nesse processo.

Isso porque, dormir com a pele limpa, livre de maquiagem e outros resíduos cosméticos, é bastante vantajoso, principalmente na hora de manter a saúde do rosto. Mas afinal, quais são os cuidados necessários?

Para esclarecer essa e outras dúvidas, nós, da Panvel, preparamos um guia completo, que vai ajudar no descanso da sua pele. Então, acompanhe o conteúdo até o final e conheça os principais cuidados faciais. Vamos lá?

Você pode ler também: Maquiagem que protege: saiba como agem os cosméticos com proteção solar

Por que é importante fazer uma limpeza facial?

Na hora de dormir, é fundamental manter o cuidado com a pele do seu rosto. Isso porque, essa região é uma das partes mais delicadas e sensíveis do seu corpo. Por isso, é necessário ter uma rotina noturna de limpeza.

Isso porque, na hora do sono, as células trabalham em dobro na renovação do tecido. Dessa forma, absorvendo melhor os nutrientes e garantindo a saúde da sua pele.

Além disso, durante o dia, o nosso rosto está sempre exposto a diversas bactérias, como partículas de sujeira, poluição e até mesmo o suor. E esses fatores acabam se acumulando na pele, dessa forma, facilitando o surgimento de espinhas e oleosidade.

Por isso, é fundamental desenvolver o hábito de limpeza facial, principalmente antes de dormir. Então, remova sempre a maquiagem e outros cosméticos que você usa durante o dia a dia.

5 motivos para não dormir de maquiagem

Como citamos acima, existem diversos fatores que podem prejudicar a saúde da sua pele, e uma limpeza facial é a solução. Contudo, para deixar você por dentro desse assunto, listamos algumas desvantagens.

Envelhecimento precoce

Uma das principais desvantagens de dormir com maquiagem é o envelhecimento precoce do rosto. Isso mesmo! Esses produtos possuem materiais que podem danificar a pele, causando rugas, manchas e até mesmo flacidez.

No entanto, hoje em dia, é possível encontrar cosméticos que auxiliam no processo de proteção. Contudo, é fundamental conhecer a marca e a origem, o mais indicado é realizar a limpeza facial antes de dormir.

Surgimento de espinhas e cravos

Então, quando você dorme com maquiagem, os produtos acabam obstruindo os poros, o que favorece bastante o surgimento de cravos e espinhas. Para evitar isso, é importante investir em sabonetes adequados à sua pele.

Desidratação da pele

A maquiagem também pode causar desidratação da pele. Isso porque, o seu rosto passa um longo período com os produtos, sem realizar nenhuma limpeza. Ao manter os cuidados faciais, você consegue garantir a luminosidade e uma região mais viçosa.

Pele mais sensível e irritada

Com o acúmulo de impureza nessa região, a sua pele pode acabar ficando mais sensível, favorecendo a irritação. Para ajudar a acalmar o seu rosto, useágua termal, até mesmo antes de usar maquiagem.

Enfraquecimento dos cílios

Outro produto prejudicial para essa região são as máscaras de cílios. Isso porque, alguns problemas sérios podem surgir nos seus olhos, como infecção ocular, enfraquecimento dos cílios, entre outros.

Por isso, o mais indicado é remover qualquer produto com uma limpeza facial. Assim, você evita qualquer problema para sua saúde.

Cuidados para realizar a limpeza facial

Para você realizar uma limpeza facial de sucesso, é importante seguir uma rotina de skincarena pós make, com todos os produtos adequados. Abaixo, você confere um passo a passo de como cuidar da pele do seu rosto.

Demaquilante

O demaquilante é essencial para ajudar a remover os resíduos mais grossos de maquiagem do seu rosto. Por isso, esse produto não pode faltar na sua rotina de cuidados faciais, principalmente se você usa base com textura grossa.

Espuma de limpeza ou sabonete

O sabonete é fundamental para realizar a sua limpeza facial, pois com ele, é possível limpar todas as impurezas restantes do seu rosto. Dessa forma, eliminando quaisquer resquícios de maquiagem.

Tônico

Tonificar a pele também precisa estar incluso na sua rotina de limpeza facial. Isso porque, o produto ajuda a controlar a oleosidade do rosto, além de eliminar as sujeiras mais profundas da pele e desentupir os poros.

Hidratante

Depois de limpar toda a pele do seu rosto, é necessário usar um hidratante facial. Dessa forma, você consegue recuperar a saúde dessa região, além de melhorar a elasticidade e evitar o envelhecimento precoce.

Viu só como a limpeza facial é essencial para manter a saúde da pele do seu rosto? Então, com esses passos, você consegue evitar as rugas, manchas, espinhas, cravos e outras bactérias longe dessa região.

Curtiu o conteúdo? Esperamos que sim! Nós, da Panvel, buscamos trazer as melhores dicas para manter o seu bem-estar do seu corpo. E agora que você já sabe a importância de uma limpeza facial, que tal conhecer os produtos Lifar Vita Nova para manter a pele hidratada no verão?

Compartilhe
Conheça mais sobre Equipe Panvel.

2 comments on “Limpeza facial: conheça a importância do processo antes de dormir”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

menu