Blog Bem Panvel

Guia de beleza PanVel: dicas e produtos para cuidar bem de si

Por 
 | 
20/11/2020
5 min. de leitura

Pensando no seu bem-estar, preparamos este Guia de Beleza, com diversas dicas práticas que você poderá aplicar no dia a dia para preservar sua beleza e saúde. Ou seja, para cuidar melhor de si.

Higiene, beleza e saúde estão interligadas

Nada melhor que um bom equilíbrio entre higiene, beleza e saúde para manter a mente o corpo sãos. Sem higiene, a pele e os cabelos acumulam impurezas que vão se manifestar na aparência.

Quanto à saúde, estamos falando em nutrir o organismo com uma boa alimentação e bons hábitos em geral. Nenhuma pessoa atinge o pico de sua beleza se não estiver saudável, não é?

Então, nossa primeira dica é não pensar somente nos rituais de beleza, como aplicar maquiagem, mas também em rotinas de higiene e cuidados com a saúde do corpo como um todo.

Dicas de beleza para o cabelo

Para ter cabelos bonitos, saudáveis, com brilho e a maciez, é indispensável tratá-los com cuidado. Confira as dicas abaixo e saiba como fazer isso.

Higiene

Ao lavar os cabelos, massageie suavemente o couro cabeludo e enxágue com água fria ou morna. Para esses cuidados diários, uma boa recomendação é o Shampoo Panvel Sempre Bem, indicado para todos os tipos de cabelos. 

Limpeza profunda

Para quem tem cabelos mais secos e quebradiços, a dica é usar, uma vez por semana, um shampoo detox, que purifica o fio da raiz às pontas. 

Nutrição

Todos os tipos de cabelos precisam ser hidratados. Na linha Panvel Hair Therapy, há condicionadores para cada um deles. Outra boa dica é fazer, uma vez por semana, uma hidratação profunda com a máscara de tratamento da mesma linha.

Se você precisar de uma reparação imediata, aposte no Super Condicionador 1 Minuto Panvel Hair Therapy Reconstrução. O produto é indicado para todos os tipos de cabelos que tenham sofrido danos químicos ou efeitos nocivos do sol, vento e mar.

Cachos poderosos

A Panvel tem uma linha completa para cuidar bem dos cabelos cacheados, a Panvel Hair Therapy Cachos Poderosos. Você encontra shampoo, condicionador e creme para pentear.

Todos os produtos possuem colágeno vegetal (que ajuda a controlar o volume e o frizz), D-Pantenol e manteiga de karité, que nutrem os fios integralmente, criando uma película e protegendo a hidratação interna. 

Dicas de beleza para o rosto

O cuidado e atenção que dedicamos ao nosso rosto tornam ele mais saudável e mais belo. Preparamos algumas dicas para manter a saúde de seu rosto em dia.

Limpe, tonifique e hidrate todos os dias

Lave o rosto pela manhã e à noite, sempre com água fria. Use um sabonete especial para o rosto — como o sabonete líquido Panvel Faces Skin Care, que limpa, protege e tem efeito antioxidante.

Normalmente esquecido nos cuidados do dia a dia, o tônico é indispensável para o equilíbrio do PH da pele. Uma sugestão é o tônico hidratante da linha Panvel Faces, disponível em duas  versões: para peles mista a oleosa ou normal a seca.

Pra finalizar todos esses cuidados e ainda proteger a pele do sol, uma boa opção é o Hidratante Fps25 Panvel Faces, que mantém o rosto hidratado, protegido e saudável. 

Make impecável e com a pele em dia

Para manter o visual do seu rosto impecável, a Panvel oferece uma linha completa de maquiagem. Do batom ao pó, do rímel aos pincéis, para todos os gostos.

Tão importante quanto uma maquiagem bonita são os cuidados com a limpeza da pele. Existem produtos especiais para essa função na linha Panvel Faces, como loção demaquilante e a água micelar, que garante um rosto livre de impurezas e hidratado.

Esfoliação facial

Uma vez por semana, é interessante fazer uma esfoliação facial. Essa limpeza deve ser feita com movimentos leves e circulares, aplicando um esfoliante especial para o rosto.

Dicas de beleza para o corpo

Três regras são importantes para o cuidado da pele: limpar, hidratar e proteger. Isso vale para qualquer parte do corpo. Para manter a saúde e a beleza em dia, preparamos algumas dicas especiais.

Hora do banho

Aproveite esse momento para relaxar e começar os cuidados com a sua pele. O sabonete líquido Panvel Vert Pitaya, além de remover a sujeira e outros resíduos acumulados na pele ao longo do dia, tem um aroma incrível. 

A esfoliação é também é um cuidado importante, pois remove as células mortas da pele. Ela deve ser feita semanalmente com um gel esfoliante corporal.

Hidratação da pele

Ainda no banho, você pode recuperar a saúde da sua pele com o óleo hidratante corporal Panvel Amêndoas. Depois do banho, aproveite para dar mais maciez à pele do corpo com o sérum hidratante corporal Panvel Chic Gold.

Use filtro solar

Use filtro solar. Uma recomendação clichê, mas que não deixa de ser importante. Sempre que for sair de casa, aplique protetor solar nas áreas expostas.

Além de prevenir o câncer de pele, o protetor solar evita o envelhecimento precoce e o surgimento de manchas na pele. 

Mãos, pés e cotovelos

Normalmente, essas áreas são as mais ressecadas de nossa pele, por isso vale a pena dedicar uma atenção especial a elas. 

Para as mãos, é importante ter sempre à disposição um hidratante e aplicá-lo várias vezes ao dia.

Já os cotovelos, que ficam em atrito direto com as roupas e cadeiras ganham um aspecto esbranquiçado, sinal de que é hora de hidratar. Para estes casos, use um creme com alto poder de hidratação.

Para manter os pés hidratados, experimente o creme hidratante Panvel Sempre Bem. Usar meias de algodão após a aplicação e dormir com elas amplia os resultados da hidratação.

Como montar um ritual de beleza diário?

Criar um ritual diário de cuidados faz a diferença para a saúde e beleza da pele. E não é preciso gastar muito com isso. 

Uma dica é deixar um cantinho reservado para guardar seus produtos de beleza, no quarto ou banheiro. Assim, eles ficam à mão e você terá mais praticidade e menos trabalho para começar para o ritual.

Também ajuda executar a rotina sempre nos mesmos horários, para que os cuidados de higiene e beleza se tornem hábitos automáticos.

Para colocar em práticas todas essas dicas, conheça os produtos da marca Panvel, com grande qualidade e ótimo custo-benefício.

Compartilhe
Conheça mais sobre Equipe Panvel.

2 comments on “Guia de beleza PanVel: dicas e produtos para cuidar bem de si”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

menu