Blog Bem Panvel

5 dicas e 7 produtos para cuidar da sua pele no verão

Por 
 | 
26/01/2023
5 min. de leitura

Estamos no auge dos dias mais quentes do ano e são nesses dias com temperaturas elevadas, que é preciso redobrar o cuidado com a pele. Afinal, quando a pele fica exposta aos raios solares, podem surgir manchas, queimaduras, aumentando o risco de câncer de pele, além de também colaborar na produção de oleosidade, resultando em cravos e espinhas.  

Pensando nos cuidados e necessidades desses períodos, a Panvel trouxe alguns produtos ideais para ajudar a manter a pele protegida e hidratada, mesmo em dias muito quentes. Confira 5 dicas que valem ouro e 7 produtos que vão mudar a sua rotina de skincare e permitir que você viva o verão com mais liberdade:  

 Leia também: Como escolher o melhor filtro solar para sua pele?  

Cuidado com o sol 

O sol é sinônimo de férias, praia, piscina e muita curtição, mas é preciso manter uma rotina de cuidados com a pele e o corpo, e cada estação pede rotinas e processos diferentes. 

Além daquela regra básica de beber muita água, evitar certos horários de exposição ao sol, comer comidas leves e usar protetor solar, vale também lembrar que mesmo nesses períodos de mais calor, a pele ainda precisa de cuidados específicos antes e depois da exposição ao sol.  

No calor, por exemplo, a pele pede por proteção, contra a incidência dos raios solares, mas também precisa de hidratação e limpeza. Então, aqui vão algumas dicas que podem te ajudar: 

5 Dicas e 7 produtos para o seu verão: 

  1. Investindo na limpeza de pele:  

Se você já tem o costume de higienizar a sua pele, no verão continue fazendo. Nesse período a pele fica mais grudenta e oleosa, o que pode colaborar com o surgimento de acne. Então, escolha sabonetes que sejam para o seu tipo de pele. 

  • Se a sua pele for oleosa, a sugestão é o sabonete Gel De Limpeza Actine Control, especialmente para as peles mistas a oleosa e na sua fórmula possui um complexo de ativos que agem nos poros, eliminando as impurezas sem ressecar a pele, além de prevenir a formação da acne e controlar a oleosidade por até 9h.  
  1. Faça esfoliação: 

Essa dica é boa tanto para manter a renovação das células da pele, bem como para melhorar o bronzeado. Para deixar a pele mais uniforme, faça a rotina de esfoliação ao menos um vez na semana, agora, se você quiser potencializar o bronzeado, faça dois dias antes de tomar sol.  

  • O produto ideal para a sua esfoliação é a Máscara Facial Actine, uma argila branca que ajuda a suavizar imperfeições do rosto e a diminuir os poros. Com o rosto já limpo, basta aplicar uma fina camada do produto, evitando a área dos olhos, e deixar agir por aproximadamente 5 minutos. Depois, é só massagear o rosto com as pontas dos dedos umedecidas e retirar o restante do produto com água fria.  
  1. Hidratação até no calor: 

Muita gente acha que em dias quentes e por a pele já ficar bastante oleosa, a etapa de hidratação pode ser dispensada, porém, o que faz ela produzir essa oleosidade é justamente a falta da reposição de líquido. O contato com o mar e o cloro da piscina também dificultam que a pele fique equilibrada. O segredo, é escolher um hidratante que seja correto para o seu tipo de pele. Evite banhos muito quentes e invista em hidratação, tanto para o seu rosto, como para o seu corpo.  

  • A indicação da Panvel para cuidados com o rosto é o Hidratante Facial Avene, que tem uma textura gel-creme imperceptível e de rápida absorção, promove uma hidratação prolongada enquanto matifica a pele. 
  1. Protetor solar é indispensável: 

Este é um produto que não pode faltar na sua rotina de cuidados com o verão. O uso do protetor solar é obrigatório e será o seu melhor companheiro para os dias de sol. O recomendado, de acordo com a Sociedade Brasileira de Dermatologia, é que o produto seja reaplicado a cada 2 horas, com fator solar de no mínimo 30.  

Vale prestar atenção na textura do protetor, para a face, opte por marcas que tenham uma textura mais leve e de fácil absorção e não esqueça de escolher um produto que seja de acordo com o seu tipo de pele.   

  • Se a sua pele for oleosa, escolha o Protetor Solar Avene Mat Perfect, que tem alta proteção contra os raios UVB e UVA, curtos e longos. Além disso, esse protetor solar matifica a sua pele por até 12h, e ajuda a reduzir as imperfeições. Sua textura ultra leve deixa a pele com um acabamento imperceptível.   
  1. Produtos complementares: 

A última dica é abuse e use dos produtinhos complementares, aqueles que vão agregar valor na sua rotina de cuidados com a pele no verão, como: Águas termais, sérum, bálsamos e outros cremes que combinados com a proteção solar e todos os outros cuidados já mencionados, irão dar um upgrade na sua skincare.  

  • O primeiro deles é o Sérum Rejuvenescedor Avene, que ajuda no rejuvenescimento da pele, uniformiza, hidrata e suaviza sinais e manchas;  
  • Outro produto que é um excelente aliado é a Água Termal Facial, que ajuda na preparação da pele, além de aliviar irritações e vermelhidões causados pela exposição ao sol;  
  • Por fim, um mimo para os lábios que também sofrem com o calor excessivo, indicamos o Bálsamo Reparador Labial que repara intensamente os lábios ressecados, irritados ou sensibilizados por condições climáticas. 

 Leia também: Petiscos deliciosos para levar para a praia 

Sobre o grupo Pierre Fabre: 

Já ouviu falar sobre o grupo Pierre Fabre?  

Esta é a empresa, que ao lado da Eau Thermale Avène, Ducray e Darrow Laboratório tem tido como missão, cuidar e desenvolver através dessas parcerias, os melhores produtos nos setores farmacêuticos e de dermocosmética. Hoje, ela já ocupa o segundo lugar no mercado nacional de dermocosméticos e tem crescido muito em solo brasileiro.  

Então, agora já sabe, para a sua pele e a sua saúde, o investimento deve ser apenas em produtos que mostrem qualidade, responsabilidade com o meio ambiente e compromisso em trazer sempre os melhores resultados.  

Gostou desse conteúdo? Para ler mais, continue acompanhando o Blog Bem Panvel e para mais produtos com ótimos preços, acesse o site da Panvel.  

Compartilhe
Conheça mais sobre Equipe Panvel.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

menu