Blog Bem Panvel

Conheça o ácido hialurônico, o novo queridinho da skincare e produtos Nivea

Por 
 | 
28/04/2022
4 min. de leitura
Conteúdo Patrocinado

O processo de skincare vem ganhando forças com o passar do tempo, com isso, mais e mais produtos aparecem no mercado prometendo uma pele de bebê para quem os usa. O mais novo queridinho dos adeptos da rotina de cuidados com a pele é o ácido hialurônico.

São diversas as formas em que o ácido pode ser usado durante a rotina, no entanto, muitas pessoas o usam sem ao menos saber ao certo o que de fato é essa substância, para que ela serve e qual a melhor forma de usá-la.

A Panvel comercializa alguns produtos que contém o ácido hialurônico, dentre eles, estão os produtos da Nivea que conta com uma variedade de produtos como cremes, fluidos, hidratantes para o dia e para a noite.

Se você tem interesse por começar a incluir o hialurônico na sua rotina de cuidados da pele do rosto, continue a leitura desse post e saiba como cuidar da sua aparência de forma adequada!

O que é o ácido hialurônico?

Algumas pessoas podem não saber, mas a verdade é que todo mundo tem ácido hialurônico presente no organismo. Ele está presente nas nossas articulações e preenche o espaço entre as células, mantendo a cútis hidratada e elástica. O hialurônico é um umectante, ou seja, retém grande quantidade de água.

No entanto, a partir dos 25 anos, a produção natural do ácido começa a reduzir, por isso surge a necessidade de complementar com os produtos que contam com o ácido em suas composições.

Para que serve o ácido?

O principal objetivo do ácido hialurônico é de sustentar a pele, hidratando-a de modo que a faça continuar saudável e viçosa. Por preencher o espaço entre as células, o ácido também é utilizado como forma de amenizar rugas e linhas de expressão, deixando a pele com uma textura mais uniforme. Essa substância também ajuda no rejuvenescimento da pele, melhorando a elasticidade e diminuindo a flacidez.

Tipos de ácido hialurônico e como usá-los

Existem várias formas de usar o ácido hialurônico, como em cremes, injetando diretamente no local desejado ou até mesmo através de cápsulas. O modo escolhido vai depender do resultado esperado. Lembre-se que antes de começar a usar o ácido, o recomendado é passar por um dermatologista primeiro.

Um dos métodos mais utilizados é a aplicação de creme com ácido hialurônico. Essa forma promove hidratação e frescor para a pele e deve ser aplicado diretamente no rosto de três a quatro vezes por semana, após a limpeza de pele.

Outra forma bastante usada é através da injeção. O ácido hialurônico injetável deve ser administrado por um dermatologista ou cirurgião plástico em clínicas de dermatologia. A injeção é direta no local desejado, como rugas, sulcos e linhas de expressão do rosto, cantos da boca e testa.

Há também as cápsulas ou comprimidos com ácido hialurônico. Essas só devem ser tomadas após recomendação médica e normalmente, o consumo não ultrapassa três meses. Esse método é ótimo para o antienvelhecimento, visto que reparam os tecidos de pele.

Produtos Nivea facial com ácido hialurônico

Como citado anteriormente, a Nivea conta com diversos produtos para o cuidado da pele do rosto com o ácido hialurônico em sua composição. Aqui, você pode conferir alguns dos produtos disponíveis, além da novidade Nivea Luminous630® Antispot, sendo alguns deles comercializados pela Panvel! Confira.

  • Nivea facial em gel fresh: esse hidratante em gel foi feito especialmente para as peles oleosas e é 100% livre de óleos, sua fórmula com alto poder de hidratação e inovadora textura em gel refrescante é enriquecida com ácido hialurônico e pepino. Deixa a pele hidratada por 24h, sem a deixar brilhosa, além de garantir uma aparência saudável e radiante;
  • Hidratante gel creme nivea Aqua Rose: indicado para todos os tipos de pele, o hidratante em gel promove rápida absorção e hidratação por 48h. Sua composição com ácido hialurônico e água de rosas orgânica garante benefício antioxidante, revitalizando a pele, deixando-a com um brilho natural e radiante;
  • Cellular antissinais creme facial dia: a fórmula de alta tecnologia com ácido hialurônico e creatina melhora a renovação celular, proporcionando uma pele mais jovem e com aparência saudável. Além disso, possui FPS 30 UVA/UVB que protege a pele contra os efeitos nocivos do sol e sinais de envelhecimento;
  • Cellular antissinais creme facial noturno: o ácido hialurônico e creatina melhora a renovação celular, proporcionando uma pele mais jovem e com aparência saudável, além da redução garantida das rugas e linhas de expressão em duas semanas. A fórmula nutritiva ajuda na renovação da pele durante a noite;

E a grande novidade da Nivea é a linha Luminous630® Antispot, com mais de 10 anos de pesquisa, 30 mil mulheres e 50 mil moléculas testadas, nasceu Luminous630®, um ingrediente patenteado que reduz e previne marcas escurecidas, deixando a pele uniforme, bonita e iluminada.

  • Fluido preventivo cellular luminous630® antispot: age em nível celular e possui dupla ação: primeiro, atua sobre a pigmentação já existente para clarear marcas escurecidas e reduzir seu tamanho, deixando a pele mais uniforme. Depois, equilibra a produção de melanina para prevenir o aparecimento de novas marcas. O resultado são marcas escurecidas visivelmente reduzidas a partir de 4 semanas.
Compartilhe
Conheça mais sobre Equipe Panvel.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

menu