Blog Bem Panvel

Da hidratação à autoestima: os benefícios do batom para as mulheres

Por 
 | 
29/07/2022
3 min. de leitura

Desde manter os lábios hidratados e protegidos de agressões externas até a melhora da autoestima, ele é, mais do que um símbolo feminino, um grande aliado do amor próprio. Neste Dia Mundial do Batom, queremos falar dos benefícios do pequeno bastão colorido que você carrega na bolsa para potencializar a autoestima.

Um pouco de história

Vamos começar com um pouco de história? Muitas águas rolaram até o batom se consolidar como um símbolo da feminilidade. O costume das mulheres de pintar os lábios é antigo e remonta às primeiras civilizações, mas a disseminação massiva do batom ocorreu na era moderna, ao ser incorporado como item básico da make up feminina.

Na Europa, por exemplo, pintar os lábios tornou- se um hábito no século 16, quando a então rainha da Inglaterra, Isabel I, passou a colori-los de vermelho brilhante. A prática se popularizou entre a elite e os artistas e, algum tempo depois, chegou até mesmo a ser mal vista. Foi a invenção, em 1915, da embalagem metálica em forma de tubo que tornou o batom um cosmético facilmente transportável e aproximou-o do formato como você o conhece  hoje.

Batom e autoestima

Desde então, desenvolveu-se uma relação próxima entre o batom e a autoestima das mulheres. Isso porque o cosmético é um dos recursos mais acessíveis que colaboram no processo de autoafirmação pessoal. Quem já experimentou a sensação de ser única, especial e ainda mais linda após realçar os lábios com a sua cor favorita de batom?

Por isso, para muitas mulheres, o batom é um pequeno objeto mágico ao qual se pode recorrer cotidianamente tanto para realçar tanto a cor dos lábios quanto a força e a segurança pessoais. O uso do batom é um gesto que colabora para amarem a si mesmas, acentuando características que as fazem únicas.

Estudos já demonstraram o poder das cores para afetar psicologicamente nossas emoções. A variedade de tons dos batons da Panvel Make Up, por exemplo, permite utilizar o cosmético como uma ferramenta de expressão para fortalecer a autoestima.

Conheça a diferença entre os formatos de batom da Panvel Make Up:

  • Batom sólido matte: a coleção Outono/Inverno tem quatro cores de batons Matte que trazem do tom mais quente avermelhado ao tom mais nude marrom.
  • Batom sólido cintilante: a textura macia hidrata e protege os lábios dos radicais livres e retarda o envelhecimento. Possui ativos que preenchem as imperfeições dos lábios, disfarçando rugas e marcas.
  • Batom lápis matte: tem textura macia, alta pigmentação e efeito matte, tudo isso em um formato que possibilita uma aplicação prática e cor intensa. Os lábios ganham uma cor linda com muito mais precisão. É a facilidade de um lápis labial com a incrível pigmentação de um batom matte.
  • Batom líquido: com acabamento matte e longa duração, tem alta pigmentação e cobertura uniforme. É fácil de aplicar e tem textura confortável nos lábios com secagem rápida.

Qual deles é o seu formato preferido? Teste diferentes cores e texturas para se sentir ainda mais linda e experimentar os benefícios do batom para a autoestima!

Compartilhe
Conheça mais sobre Equipe Panvel.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

menu