Blog Bem Panvel

Conheça os benefícios da água micelar e saiba como usá-la no dia a dia

Por 
 | 
24/09/2021
3 min. de leitura

Para ter uma pele bonita, saudável e bem cuidada, não tem segredo. É preciso ter uma rotina de skincare, ou seja, o hábito de fazer certos rituais e aplicar diariamente alguns produtos — entre eles a água micelar.

Os benefícios da água micelar para a pele são vários, e você vai conhecê-los na leitura desse post, além de aprender como incluir o produto nos seus rituais de beleza. Siga em frente!

O que é água micelar?

Água micelar é uma solução composta por água e micelas. Micelas são estruturas globulares que agregam moléculas anfipáticas.

Não vale a pena entrar em detalhes químicos e biológicos sobre o que são as micelas, pois o que importa aqui é que essas estruturas são capazes de absorver as impurezas da pele.

Por isso, a água micelar é bastante usada na limpeza da pele do rosto, como vamos explicar a seguir.

Para que serve a água micelar?

A água micelar serve para limpar a pele, podendo ser usada no rosto, lábios e olhos. Além de limpar, ela demaquila, purifica, tonifica e refresca.

O produto é indicado, entre outras aplicações, para higienizar o rosto logo depois de acordar e para limpá-lo no fim do dia, removendo a maquiagem e sujeiras e impurezas às quais nossa pele é exposta diariamente.

Quais são os benefícios da água micelar?

A seguir, entenda um pouco melhor os principais benefícios da água micelar para a pele do rosto.

Limpa sem ressecar

O grande benefício da água micelar é que ela é capaz de promover uma limpeza profunda, sem remover toda a camada de oleosidade natural da pele.

Desse modo, não causa o indesejado efeito rebote: quando o organismo aumenta a produção de sebo para compensar a perda da oleosidade.

Demaquila

Quando você chega em casa depois de um compromisso, seja de trabalho ou social, a maquiagem já cumpriu sua função e deve ser removida.

A água micelar pode ser utilizada para esse propósito: é só deixar o algodão embebido com o produto alguns segundinhos na pele e depois ir removendo até que o algodão saia limpo.

Purifica

Uma boa água micelar, como os produtos Panvel Faces (saiba mais no fim do artigo), não possui álcool etílico, perfume e parabenos, e tem um pH balanceado.

Dessa forma, a purificação da pele é mais completa e é muito difícil que o produto cause algum tipo de reação.

Tonifica

Com o pH balanceado que citamos acima, a água micelar também ajuda a tonificar a pele. Isso sem ter álcool em sua composição e sem remover a camada natural de oleosidade, como já explicamos antes, evitando o efeito rebote.

Refresca

Além de limpar, demaquilar, purificar e tonificar, a aplicação da água micelar também dá uma gostosa sensação de frescor.

Por isso, pode ser aplicada também no meio do dia, para refrescar o rosto, caso você não esteja usando maquiagem ou esteja disposta a refazê-la.

Como usar a água micelar na sua rotina de skin care

Você pode usar a água micelar em vários momentos do dia — vai depender das particularidades da sua rotina e dos seus rituais de beleza.

Algumas situações em que o produto pode ser um bom aliado do skincare:

  • Limpeza da pele logo depois de acordar;
  • Limpeza da pele antes de aplicar a maquiagem;
  • Limpeza da pele no final do dia, para remover as impurezas;
  • Remoção da maquiagem;
  • Refrescar e acalmar a pele do rosto caso ela esteja irritada ou sensível.

Aplicar a água micelar é muito simples: basta umedecer um algodão com o produto e aplicá-lo sobre o rosto, área dos olhos, lábios e pescoço. Não é necessário enxaguar e você pode reaplicar sempre que quiser.

Água micelar Panvel Faces

A linha Panvel Faces tem ótimas opções de água micelar para limpar, demaquilar, purificar, tonificar e refrescar a pele do seu rosto. Veja:

Além das opções acima, experimente o Panvel Faces Aqua 250ml, que combina água micelar com ácido hialurônico, ideal para peles mais ressecadas, pois ajuda a manter o nível de hidratação da pele.

Compartilhe
Conheça mais sobre Equipe Panvel.

2 comments on “Conheça os benefícios da água micelar e saiba como usá-la no dia a dia”

  1. Olá! Vocês relatam acima que a água micelar panvel não possui álcool, mas possui sim, está descrito na composição.
    Comprei a água micelar efeito matte.

    1. Oi, Rafaeli! Não possui álcool etílico na maioria das composições de água micelar, mas vale ressaltar que pode variar de acordo com cada marca, tá bem?

      Continue comentando nossos conteúdos do Blog Bem Panvel, separamos um conteúdo especial para o Dia da Mulher, vem conferir! ? /blog/dicas-de-beleza/importancia-do-autocuidado-para-a-saude-das-mulheres/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

menu