Blog Bem Panvel

Conheça a parceria entre Panvel Baby e Ipanema

Por 
 | 
19/01/2022
4 min. de leitura

Panvel Baby e Ipanema: promovendo conforto e sustentabilidade desde os primeiros passos 

De todos os cuidados e preocupações que pais e responsáveis por criança têm, a escolha de um calçado parece a menos difícil, certo? No entanto, é necessário ter em mente que a criança ainda está em formação, física e mentalmente, desse modo, o sapato precisa ter algumas características específicas. Pensando nos pequenos e em facilitar a vida de seus responsáveis, a Panvel Baby e Ipanema firmaram uma parceria. 

Lançada em janeiro de 2022, a parceria une duas marcas consolidadas no mercado e agora com uma linha pensada especialmente para os pequenos. A Panvel já está presente no dia a dia dos bebês com seus produtos da linha baby e agora também marcará presença nos seus primeiros passos.

Continue a leitura até o final para saber mais sobre essa parceria! 

Conheça a Ipanema 

As sandálias Ipanema foram lançadas em julho de 2001. A criação da marca veio da vontade da grande produtora de calçados sintéticos do Brasil, a Grendene, de ingressar totalmente no segmento da moda praia.  

Em 2002, a marca teve seu grande estouro comercial quando firmou parceria com a supermodel Gisele Bündchen, lançando sandálias de dedos com estilo “casual chic”. Com o decorrer dos anos, a marca passou a lançar sandálias ortopédicas, para bebês e crianças e também para o público masculino. 

Mais recentemente, precisamente em 2021, a Ipanema passou a reforçar seu compromisso com a sustentabilidade, se preocupando mais com os materiais usados para a criação de seus produtos e ajudando seus clientes a descartarem de forma correta os sapatos que não usam mais. Falaremos mais disso no tópico a seguir, sobre a parceria com a Panvel. 

Por que a parceria Panvel Baby e Ipanema é sustentável? 

Juntando a expertise em cuidados que a Panvel tem, com a sabedoria em criar calçados de alta qualidade que a Ipanema tem, a parceria dessas duas grandes marcas resultou em um kit exclusivo composto por uma sandália criada pela Ipanema com estampa dos mascotinhos da linha Panvel Baby e idealizada para trazer conforto aos pequenos, uma colônia Panvel Baby para deixar as crianças com cheirinho único e um cartucho com desenho para colorir. 

A colônia desenvolvida pela Panvel é livre de parabenos e corantes, além de não ser testada em animais. Já a sandália da Ipanema é feita com material 100% reciclável, além de vegana e não tóxica.  

Todos os produtos da Ipanema são recicláveis, veganos e não tóxicos. A linha de produção também é toda pensada de forma que o impacto ambiental seja o menor possível. Assim sendo, de acordo com o site da Ipanema, nos últimos cinco anos já foram reduzidos o consumo de energia e água e o descarte de resíduos durante a produção. 

Além disso, a empresa já plantou 4.372 árvores ao redor de uma de suas fábricas. Assim, podemos ver que a parceria Panvel Baby e Ipanema passa a confiança de empresas que prezam tanto pelo meio ambiente quanto prezam pelo bem estar de seus clientes. 

Como escolher calçados infantis 

Além da estética, é preciso também prestar atenção em alguns detalhes que influenciam no desenvolvimento do corpo em crescimento. Pensando nisso, separamos abaixo algumas dicas do que deve ser observado ao comprar um sapato para bebês. Confira: 

  1. Flexibilidade: bebês estão sempre movimentando os pés e mãos. É importante que o sapato permita essa movimentação; 
  2. Largura: os pés de bebês tendem a serem mais largos nos dedos e mais finos no calcanhar. Os sapatos precisam acompanhar essa forma; 
  3. Altura interna: é necessário que ao calçar os sapatos, o bebê ainda tenha espaço para movimentar os dedos. 
  4. Solas mais finas: para crianças que estão começando a andar, é importante que as solas dos sapatos sejam mais finas, visto que solas grossas alteram onde a pressão maior nos pés é depositada, podendo deixar a criança sem equilíbrio. 

Veja produtos da linha Panvel Baby 

O kit da parceria entre Panvel Baby e Ipanema pode ser adquirido em todas as lojas da Panvel, localizadas no Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná e São Paulo, assim como também podem ser comprados através do site e do aplicativo da Panvel. O kit tem o valor de R$ 44,90. 

Enquanto ainda não adquire o kit para seu pequeno, confira alguns produtos da linha baby da Panvel: 

  1. Lenços Umedecidos Panvel Baby
  1. Fralda Panvel Baby Mega Xxg
  1. Talco Panvel Baby
  1. Mordedor Panvel Baby Clube Hipopótamo; 
  1. Babador Em Silicone Panvel Baby Elefante
     
     
Compartilhe
Conheça mais sobre Equipe Panvel.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

menu