Blog Bem Panvel

Conheça a linha de BB Cream da Panvel

Por 
 | 
13/12/2021
4 min. de leitura

Se você se interessa por maquiagem certamente já ouviu falar de BB Cream (Blemish Balm Creams), o “bálsamo da beleza”. Apesar de estar ligado diretamente ao mundo dos produtos de beleza e cosméticos, o BB Cream tem benefícios muito além dos oferecidos para uma boa maquiagem.

Sendo multifuncional, o creme, além de uniformizar a pele, serve também como filtro solar, hidratante facial, base e primer.

Para saber todos os benefícios, o que é e como usar o BB Cream, leia este post até o final e não perca nenhuma informação!

O que é BB Cream?

Quando tratamos da origem do BB Cream encontramos duas respostas, há quem diga que surgiu na Alemanha dos anos 1960 e quem diga que a Coreia do Sul é a responsável por sua criação.

De qualquer forma, o bálsamo tem o intuito de tratar da pele do rosto ao mesmo tempo que uniformiza a cor, protege dos raios solares e revitaliza a pele.

A aplicação deste produto pode ser feita diretamente na pele, sem nenhum procedimento anterior, já que seus ingredientes não agridem a pele.

Para que serve?

Originalmente, o BB Cream foi criado para auxiliar na cicatrização e regeneração da pele em tratamento pós cirúrgico. Contudo, com o passar dos anos, foram acrescentados ingredientes dermatológicos e cosméticos em sua fórmula, o que fez com que o produto passasse a ser usado como base para maquiagem.

É indicado usá-lo no dia a dia, proporcionando assim um cuidado ao longo prazo. O produto é indicado principalmente para pessoas com rotina corrida, quando não sobra muito tempo para os cuidados com a pele.

Dentre os diversos benefícios oferecidos, estão a uniformização da cor, como citado anteriormente, o controle do brilho e oleosidade da pele, hidratação da pele, suavidade de manchas, sensação de pele aveludada e proteção contra os raios UV.

De acordo com a Sociedade Brasileira de Dermatologia, proteger a pele dos raios ultravioletas é a melhor forma de evitar o câncer de pele (melanoma) e manchas pelo corpo.

Como usar BB Cream?

Por se tratar de um produto que não agride a pele, é recomendado iniciar o processo da maquiagem por ele. Desse modo, é criado uma fina camada protetora que acaba preenchendo as imperfeições da pele.

A aplicação do BB Cream deve ser feita a partir do centro da face, como a maçã do rosto, abaixo dos olhos e nariz, por serem as áreas que apresentam maior número de imperfeições.

O produto é leve e sua pigmentação não é densa, o que facilita na aplicação, que pode ser feita com um pincel próprio para esse procedimento ou com os próprios dedos.

Diferença entre base, primer e BB Cream

Já ficou claro com este artigo que o BB Cream reúne diversos benefícios e alguns resultados de outros produtos apenas nele. Por isso, é comum existir dúvidas quanto a diferença de um produto para outro.

Por conta dessa semelhança, também ocorre o questionamento de quando é necessário usar cada produto. Pensando nisso, nos tópicos abaixo iremos mostrar a funcionalidade da base, do primer e reforçar a do BB Cream. Confira!

Base

Existem duas grandes diferenças entre a base e o bálsamo, sendo elas:

  • Pigmentação: a base, diferente do BB, é muito mais pigmentada. Sendo sua principal função esconder imperfeições mais fortes da pele, como espinhas, cravos e manchas;
  • Não protege: diferente da proteção à pele oferecida pelo bálsamo, a base não protege a pele de forma alguma. Inclusive, se ao tirar a maquiagem não fizer a limpeza profunda, os resquícios podem causar ainda mais imperfeições na pele.

É recomendado fazer a aplicação da base apenas com a pele já preparada, ou seja, é necessário passar o protetor solar, o primer e um hidratante.

Primer

A função do primer é criar uma camada por cima da pele para deixá-la no mesmo nível, como por exemplo, uma pele com poros muito abertos, ao aplicar a base, ela não ficaria uniforme.

A grande maioria dos primers não têm pigmentação alguma, desaparecendo completamente conforme sua aplicação.

BB Cream

Como já falado anteriormente, o BB Cream serve para preparar a pele para aplicação dos outros produtos da maquiagem. Além dessa preparação, o produto também hidrata e revitaliza a pele, proporcionando uma aparência aveludada e saudável.

Algumas pessoas acabam substituindo a base e o primer pelo BB Cream, no entanto, se o resultado esperado é um visual mais trabalhado, mais sofisticado, o ideal é fazer uso dos outros produtos, visto que o bálsamo garante um visual mais natural e leve.

BB Cream da PanVel

A Panvel oferece uma linha de BB Cream, composta por três produtos, sendo eles:

Produtos BB Cream
Compartilhe
Conheça mais sobre Equipe Panvel.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

menu