Blog Bem Panvel

Conheça a linha de acessórios para cabelo da Panvel

Por 
 | 
26/01/2022
5 min. de leitura

O verão, além de ser a estação mais quente do ano, também é marcado por tendências na moda com cores vibrantes, alegres, divertidas, com peças mais soltas e leves. Justamente pelas roupas serem mais leves, as pessoas usam e abusam dos acessórios para cabelo e também nas jóias. 

Vale lembrar que muitas pessoas aproveitam essa época para usufruir de praias e piscinas, o que pode acabar danificando os cabelos. Os acessórios, além de darem um up nos looks, também podem ajudar a prevenir os danos causados pelo calor excessivo, pelo cloro das piscinas ou pelo sal do mar. 

No artigo de hoje vamos falar sobre as tendências de acessórios para cabelo, assim como quais cuidados tomar para evitar danos nas madeixas. Então, se você quer ficar por dentro da moda do verão 2022, leia esse post até o final e arrase com os acessórios da Panvel! 

Tendências para 2022 

Todo verão conta com clássicos que nunca saem de moda, mas sempre ganham uma repaginada. Além dos clássicos, é comum que uma peça ou outra ganhe mais atenção em determinado ano, tornando-se assim a peça chave daquela estação. 

Além das cores alegres sempre predominantes nos acessórios e roupas de verão, em 2022 o retrô ganhou força nesta estação. Com muita influência dos anos 1980 e, principalmente, dos anos 1990, o verão de 2022 promete ser um dos mais alegres. Confira algumas tendências deste ano nos tópicos a seguir. 

Scrunchies 

As scrunchies, também conhecidas como “frufrus” no Brasil, fizeram sua primeira aparição na década de 1980 e agora voltaram com a força toda! Conhecidas por serem versáteis, as scrunchies se encaixam perfeitamente em todos os estilos. 

Também prometem diversos penteados, seja com cabelo bem preso ou mais solto, de forma que não quebre os fios. Existem modelos fabricados em cetim, veludo e outros tipos de pano. 

Faixas 

As faixas de cabelo fizeram muito sucesso no início dos anos 2000 e agora voltaram nas mais variadas formas. Desde faixa usada somente enquanto faz a rotina de skin care ou no processo de passar maquiagem, até faixas para sair, a verdade é que esse acessório está fazendo a cabeça da mulherada.  

As faixas permitem desde looks despojados até os mais sofisticados, podendo ser usadas para ir curtir a praia ou até mesmo um jantar mais formal. Há também modelos de tiaras forradas com tecidos, passando a ideia de faixa.  

Cores vibrantes e acessórios românticos 

Já falamos sobre as cores usadas no verão. Cores alegres e fortes são as predominantes, no entanto, o verão de 2022 trouxe também a pegada romântica para a estação. Isso fez com que cores em tons pastéis ganhassem espaço nos armários das pessoas antenadas à moda. 

Inspiração nos anos 90 

Basta olhar para um grupo de adolescentes reunidos para perceber o impacto que a moda dos anos 90 tem na tendência de 2022. Tops com alcinha fina, calças mais largas, estampas de desenho, calça de cintura baixa, acessórios com formato de borboleta, entre outros, mostram que a década de 1990 está voltando com tudo! 

E isso não poderia ser diferente no que diz respeito aos acessórios para cabelo, por isso, separamos abaixo alguns dos acessórios que estão em alta nos dias atuais, mas que já fizeram parte da vida da garotada décadas passadas. Confira! 

Bucket hat 

Também conhecido como "chapéu pescador”, os bucket hat fizeram sucesso nos anos 90 como item do streetwear. Contudo, em 2021 e 2022 ele voltou como o queridinho das celebridades e influenciadores digitais. 

Com estampas ou lisos, os chapéus não saem mais da cabeça das pessoas que o usam tanto na praia quanto em uma saída na cidade.  

Piranhas 

Febre total nos anos 1990, as piranhas voltaram com tudo no verão 2022! Antes usadas apenas para prender o cabelo e ajudar a aliviar o calor, agora as piranhas voltaram para dar uma elevada no look. 

São diversas formas, tamanhos e cores para destacar ainda mais os penteados. Também são usadas na composição com diferentes presilhas, o que torna o look mais romântico e muitas vezes, delicado.  

Presilhas tic tac 

As presilhas, ou tic tac como também são conhecidas, servem tanto como um acessório a mais, quanto uma forma de manter os fios mais curtos presos. É comum enfrentarmos brisas mais intensas quando estamos na praia, por exemplo, e esses ventos mais intensos costumam bagunçar todo o cabelo. 

As presilhas, além de darem um toque a mais no penteado, garantem que os fios permaneçam presos. É possível achar presilhas das mais diferentes formas, tamanhos e cores, desse modo, fica fácil combinar com qualquer situação! 

Coleção Panvel Acessórios Romântico Vibrante 

A Panvel lançou a linha Romântico Vibrante de acessórios para cabelo que aposta nas cores laranja, rosa, manteiga e azul e traz produtos com a combinação de pérolas e tecidos texturizados, dando um toque romântico aos acessórios. 

A coleção brinca com a delicadeza do romantismo com a alegria das estampas clássicas do verão, criando acessórios únicos e fáceis de combinar. Confira alguns produtos dessa coleção abaixo: 

  1. Necessaire Floral Panvel Acessórios Verão Romântico Vibrante 
  1. Passador Para Cabelo Pérola E Marmorizado 
  1. Elástico De Mola Para Cabelos 
  1. Piranha Para Cabelo Azul E Manteiga 

Cuidados com o cabelo no verão 

Como citado anteriormente, o cloro da piscina, o sal do mar e o calor extremo podem danificar os fios do cabelo. No entanto, é possível curtir a época mais quente do ano e manter os cabelos saudáveis. Confira algumas dicas a seguir: 

  1. Hidratação profunda: a combinação de calor, cloro e sal causam um dos maiores e mais comuns problemas de cabelo durante o verão, o ressecamento. A melhor forma de evitar essa situação é através de uma boa hidratação capilar; 
  1. Esqueça secador, chapinha e babyliss: se o calor do sol sozinho já danifica os fios, imagina juntar com o calor dessas ferramentas. O excesso de calor pode prejudicar a queratina, principal proteína do cabelo; 
  1. Invista em proteção UV: os raios UVA afetam dois aminoácidos ligados à queratina, causando o enfraquecimento dos cabelos, podendo torná-los quebradiços. Os raios  UVB ressecam os fios.  
Compartilhe
Conheça mais sobre Equipe Panvel.

7 comments on “Conheça a linha de acessórios para cabelo da Panvel”

    1. Olá, Gabriel! Que massa, ficamos felizes com seu comentário.

      Continue acompanhando nosso blog, estamos sempre com novidades! 💙

    1. Oi, Andressa! Obrigada pelo carinho! Inclusive, se você é uma adoradora dos nossos produtos Panvel, estamos com uma nova categoria no canal e com um Instagram exclusivo @panvellovers, vem com a gente! 🙂

      Fique de olho no blog, estamos sempre com novidades! 😊

    1. Oi, Cândida! Que maravilha saber disso, fica de olho nos conteúdos da nossa categoria Panvel Lovers, estamos com várias dicas maravilhosas!

      Fique de olho no blog, estamos sempre com novidades! 😊

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

menu